Minha conta
    Top Gun: Último Missão Impossível preparou Tom Cruise para as cenas insanas de ação em Maverick
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Missão Impossível é a principal franquia na carreira de Tom Cruise, que está nos cinemas com a sequência Top Gun: Maverick.

    Top Gun: Maverick está em exibição nos cinemas brasileiros, com Tom Cruise retornando ao papel que o tornou um estrela de Hollywood, em Top Gun - Ases Indomáveis (1986). Aos 59 anos, Cruise continua se arriscando e fazendo suas próprias cenas de ação, com destaque para a franquia Misssão Impossível – que o ator afirmou que o preparou para as cenas de ação impressionantes de Top Gun: Maverick.

    Top Gun - Maverick: Tom Cruise implantou regime radical durante as gravações do novo filme

    Em entrevista para a BBC Radio 1, Tom Cruise revelou que filmar Missão Impossível - Efeito Fallout (2018), sexto filme da franquia de espionagem, o preparou para Top Gun: Maverick, especialmente com o trabalho nas cenas de ação e desenvolvendo a tecnologia necessária para a sequência de Top Gun.

    Sabe, quando eu fiz o primeiro [Top Gun], eu voei. Eu não tive um aquecimento real... A amplitude do filme era mais ampla, então como eu educava o estúdio, os cineastas e os atores sobre o que eu queria realizar? Você pode ver em Efeito Fallout que estou desenvolvendo a tecnologia. Estou pensando sobre isso

    Em Missão Impossível - Efeito Fallout, acontece uma cena de ação com dois helicópteros onde Tom Cruise, que possui licença de piloto, realmente voou em um dos helicópteros durante a sequência e foi filmado com câmeras fixas na cabine e no chassi da aeronave. Desta forma, o ator desenvolveu essa técnica para filmar o elenco de Top Gun: Maverick dentro das cabines (cockpits) das aeronaves, deixando tudo mais realista.

    Todas as cenas e acrobacias em Top Gun: Maverick foram gravadas de verdade e os atores passaram por um intenso treinamento planejado por Tom Cruise para aprender a voar e pilotar suas aeronaves, deixando tudo o mais realista possível para o público. Desta forma, eles também aprenderam como como manipular as câmeras profissionais que foram montadas para caber dentro dos jatos enquanto eles realizavam as acrobacias, se tornando basicamente seus próprios operadores de câmera e diretores de fotografia.

    Retorno de Tom Cruise em Top Gun e novos filmes de Missão Impossível

    Em Top Gun: Maverick, acompanhamos Pete “Maverick” Mitchell (Tom Cruise), um piloto à moda antiga da Marinha que coleciona condecorações, mas sua carreira não decolou nas últimas décadas desde o primeiro filme. Ele deixou de ser um capitão e se tornou um instrutor, que continua o mesmo piloto rebelde de sempre, rompendo os limites e desafiando a morte. Nesta nova aventura, Maverick precisa provar que o fator humano ainda é fundamental no mundo contemporâneo das guerras tecnológicas.

    Recentemente, o primeiro teaser de Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1, sétimo e próximo filme da aclamada franquia de ação e espionagem, foi divulgado e revela a aventura mais mortal de Ethan Hunt (Tom Cruise) até agora. Lembrando que Missão Impossível 7 e 8 estão sendo planejados como a despedida do ator, com suas datas de lançamento programadas para 2023 e 2024, respectivamente.

    Top Gun: Maverick está disponível nos cinemas brasileiros. Além disso, Top Gun - Ases Indomáveis e todos os filmes da franquia Missão Impossível estão disponíveis no catálogo do Star+.

    Top Gun: Maverick
    Top Gun: Maverick
    Data de lançamento 26 de maio de 2022 | 2h 11min
    Criador(es): Joseph Kosinski
    Com Tom Cruise, Miles Teller, Jennifer Connelly
    Imprensa
    4,0
    Usuários
    4,6
    Adorocinema
    4,0
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top