Minha conta
    Top Gun vai ter mais um filme? Saiba o que pode acontecer depois de Maverick com Tom Cruise
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Top Gun: Maverick, estrelado por Tom Cruise, é uma sequência tardia do clássico Top Gun - Ases Indomáveis, lançado em 1986.

    Top Gun: Maverick está em exibição nos cinemas brasileiros, sequência do clássico Top Gun - Ases Indomáveis (1986). 36 anos depois do filme original, Tom Cruise está de volta ao papel do protagonista Pete “Maverick” Mitchell, que impulsionou sua carreira em Hollywood. Mas será que depois desse tardio segundo filme, Top Gun vai receber um novo filme? O AdoroCinema explica as possibilidades.

    Top Gun: Veja como estão os atores do primeiro filme de 1986 e saiba quais continuam na sequência

    Depois de Maverick, Top Gun vai ter mais um filme?

    Em Top Gun: Maverick, reencontramos Pete “Maverick” Mitchell (Cruise) nos dias atuais, que continua sendo um piloto à moda antiga da Marinha. Mesmo com condecorações e reconhecimento, sua carreira não decolou e ele deixou de ser um capitão e se tornou um instrutor. Na sequência, Maverick encara uma nova missão, treinando uma equipe de pilotos graduados para uma missão considerada quase impossível, que pode exigir o sacrifício dos integrantes que forem escolhidos por ele.

    Assim como aconteceu no original, Top Gun: Maverick não provoca explicitamente nenhum plano para um novo filme, mas isso não significa que não existam possibilidades para o futuro – especialmente levando em conta a aclamação crítica da sequência e, provavelmente, seu sucesso nas bilheterias. Maverick de Tom Cruise retornou para treinar um novo grupo de pilotos, então uma sequência poderia apresentar uma trama semelhante, uma aposentadoria do personagem ou apenas acompanhar essa equipe formada.

    Novo filme de Top Gun focado em Rooster de Miles Teller?

    Levando em conta o enredo do segundo filme, um terceiro filme poderia acompanhar essa equipe de pilotos como protagonistas e colocando Cruise em um papel coadjuvante (ou nem mesmo aparecendo, o que seria uma escolha ousada levando em conta a popularidade do ator e sua ligação com Top Gun). Isso seria semelhante ao que aconteceu em Creed da franquia Rocky Balboa, onde Michael B. Jordan assumiu como protagonista do spin-off e Sylvester Stallone retornou para os dois primeiros filmes, mas como coadjuvante. 

    Top Gun - Maverick: Elenco passou por intenso treinamento de voo com ajuda de Tom Cruise (Entrevista Exclusiva)

    Miles Teller, que interpreta Rooster Bradshaw – filho do falecido melhor amigo de Maverick, Goose – revelou que tem interesse em um terceiro filme de Top Gun focado em seu personagem, ainda que deixe claro que o segundo filme encerra bem o arco de tudo que acompanhamos até então. 

    "Estou tentando conseguir um Top Gun: Rooster. Veremos o que acontece. Não sei. Eu acho que é interessante. Obviamente, todo mundo estava implorando para que Tom fizesse uma sequência logo após o lançamento do primeiro. Eu acho que este filme coloca um belo arco nele; realmente meio que encerra tudo, mas vamos ver. Estou disponível", comentou Teller em entrevista ao Screen Rant.

    Portanto, Top Gun poderia seguir com uma equipe de pilotos liderada por Rooster de Miles Tller, além de Phoenix (Monica Barbaro), Hangman (Glen Powell) e Bob (Lewis Pullman), todos personagens que foram apresentados em Maverick, sem a necessidade da presença de Tom Cruise – ou com o astro em um papel coadjuvante, para eventualmente fazer uma despedida com o personagem que marcou sua carreira.

    Top Gun: Maverick está em exibição nos cinemas brasileiros.

    Top Gun: Maverick
    Top Gun: Maverick
    Data de lançamento 26 de maio de 2022 | 2h 11min
    Criador(es): Joseph Kosinski
    Com Tom Cruise, Miles Teller, Jennifer Connelly
    Imprensa
    4,0
    Usuários
    4,6
    Adorocinema
    4,0
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top