Minha conta
    5 cenas improvisadas do cinema que se tornaram icônicas
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Seja com Batman, Thor ou até O Senhor dos Anéis, algumas das cenas mais aclamadas do cinema nasceram de inspirações momentâneas dos atores.

    Dirigir um bom longa-metragem é uma árdua tarefa. Além de precisar contar com um roteiro bem escrito, elementos como a direção artística, mixagem de áudio, montagem, pós-produção e outros, dificultam ainda mais o trabalho, levando os cineastas a planejarem cada passo meses antes dos mesmos acontecerem.

    Entretanto, nem tudo segue sempre conforme o programado. Por vezes, existem elementos fora de planejamento que pode mudar completamente o rumo de uma obra, servindo para destruir todo o andamento de um projeto ou até criar momentos icônicos que serão para sempre lembrados pelos espectadores.

    Dito isso, confira abaixo cinco cenas icônicas do cinema que foram frutos de improvisação:

    Game of Thrones: Cenas entre Tormund e Brienne foram improvisadas

    HEATH LEDGER E O CONTROLE REMOTO

    No aclamado longa dirigido por Christopher Nolan, Batman: O Cavaleiro das Trevas, a cena em que o Coringa de Heath Ledger —- vestido de enfermeira — fica apertando por diversas vezes o botão do controle remoto, foi praticamente toda improvisada. Isso porque por conta de uma medida de segurança da produção, a explosão veio com um pequeno atraso, o que propiciou o ator a fingir susto e brincar junto ao objeto.

    LEONARDO DICAPRIO QUEBRA A TAÇA

    Em certo momento de Django Livre, o personagem de DiCaprio, Calvin Candie, acaba perdendo a paciência e batendo com a mão na mesa. A ação foi totalmente improvisada pelo ator, que chegou a quebrar uma taça com a mão e se machucar.

    MATTHEW MCCONAUGHEY BATENDO NO PEITO

    Uma das cenas mais nonsenses —- e engraçadas —- de O Lobo de Wall Street também não estava no script. A clássica tomada da cantoria com as batidas no peito feita por Matthew McConaughey foi improvisada pelo ator. O astro chegou a dizer que planejou o ato antes do take ser feito, mas sem o diretor Martin Scorsese saber.

    THOR PENDURANDO O MARTELO

    Durante as gravações de Thor: O Mundo Sombrio, o Deus do Trovão pendura seu icônico Mjolnir em um cabideiro com casacos ao chegar em um apartamento. O ato de Chris Hemsworth não estava no roteiro.

    Homem-Aranha 3: Zendaya e Andrew Garfield improvisaram uma das cenas mais engraçadas do filme

    VIGGO MORTENSEN QUEBRA O PÉ EM O SENHOR DOS ANÉIS

    Em Senhor dos Anéis - As Duas Torres, quando Aragorn fica frustrado por perder o rastro dos amigos, ele acaba chutando um capacete que está no chão. Viggo Mortensen chutou o objeto com tanta força que acabou quebrando alguns dedos do pé no processo. O grito dado após o ato foi improvisado pelo ator em uma mistura de dor e atuação.

    O Senhor dos Anéis - As Duas Torres
    O Senhor dos Anéis - As Duas Torres
    Data de lançamento 27 de dezembro de 2002 | 2h 59min
    Criador(es): Peter Jackson
    Com Elijah Wood, Sean Astin, Viggo Mortensen
    Usuários
    4,6
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top