Minha conta
    Samuel L. Jackson revela experiência desastrosa em seu primeiro teste para um filme de Tarantino
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Antes de Pulp Fiction, ator quase integrou o elenco de Cães de Aluguel, longa-metragem que deu início à bem-sucedida carreira de Quentin Tarantino.

    A parceria entre Samuel L. JacksonQuentin Tarantino pode até ter começado com Pulp Fiction (1994), mas você sabia que, antes de se juntar a John Travolta e Uma Thurman, o consagrado ator quase entrou para o elenco de Cães de Aluguel (1992)? Sim, ele estava entre os nomes cotados para participar do primeiro filme do cineasta americano e chegou a fazer teste na época – uma experiência da qual ele não guarda uma boa recordação.

    Convidado ao podcast Happy Sad Confused, apresentado por Josh Horowitz, Jackson revisitou esse famoso momento e revelou um fato minimamente inusitado: quando teve que passar pelo casting com os colegas de profissão Harvey Keitel e Tim Roth, ele se viu lendo uma cena com o próprio Tarantino! Uma mudança na agenda que, garantiu ele, o fez perder o pequeno papel do policial disfarçado Holdaway, finalmente interpretado por Randy Brooks.

    "A primeira vez que conheci Quentin foi para Cães de Aluguel. Ele foi uma das pessoas que fez uma leitura comigo, havia Quentin e o produtor Lawrence Bender", explicou Jackson. “Eu deveria fazer um teste com Harvey Keitel e Tim Roth, mas esses outros dois caras apareceram. Eu fiquei tipo, 'Quem diabos são eles?'”

    Samuel L. Jackson rebate críticas de cineastas à Marvel: "É fácil desprezar só porque não estão vendo seus filmes"

    "Além disso, eles atuaram mal, eles foram horríveis", continuou o ator. "Quando eu deixei o elenco, eu disse a mim mesmo: 'Eu com certeza não consegui o papel. Aqueles caras eram uma m*rda, quem eram? Eu não tinha ideia de quem eles eram."

    A história teve, no entanto, um plot twist incrível: depois da oportunidade perdida, Jackson se tornou o ator favorito de Tarantino, trabalhando em seis dos nove longas-metragens do aclamado diretor – entre eles, Jackie Brown (1997), Django Livre (2012) e Os Oito Odiados (2015). Em Kill Bill - Volume 2 (2004) e em Bastardos Inglórios (2009), o astro foi apenas figurante e narrador de uma cena, respectivamente.

    Vale lembrar que, na última sexta-feira (25), Jackson ganhou o primeiro Oscar de sua longeva carreira. Ele já havia sido indicado a Melhor Ator Coadjuvante por Pulp Fiction, mas perdeu para Martin Landau (Ed Wood, 1994). Agora, ele recebeu o prêmio honorário da Academia pelo conjunto de sua obra. Quem lhe entregou o troféu foi ninguém menos que Denzel Washington, durante um evento não-televisionado que antecedeu a grande cerimônia do domingo (27).

    Samuel L. Jackson acredita que merecia Oscar por Pulp Fiction: "Atores negros só vencem com papéis desprezíveis"

    “Cento e cinquenta e dois títulos de filme, US$ 27 bilhões em bilheteria, mais que qualquer outro ator na história”, assim Washington apresentou o homenageado, que estava sentado ao lado de Tarantino. “Estou muito, muito orgulhoso de receber essa estátua", afirmou Jackson ao subir no palco. "Quem diria, aquele garotinho de Chattanooga, Tennessee, assistindo a filmes, desejando estar aqui para conseguir os votos de pessoas que dirigem uma organização como essa que diz: 'Ei, eu mereço algo assim.’ Muito obrigado!”

    Atualmente, Jackson pode ser visto em Os Últimos Dias de Ptolomeu Grey, sua primeira série de destaque para a Apple TV+. O elenco também inclui Dominique Fishback, Cynthia Kaye McWilliams, Damon Gupton, Marsha Stephanie BlakeWalton Goggins e Omar Miller.

    Cães de Aluguel
    Cães de Aluguel
    Criador(es): Quentin Tarantino
    Com Harvey Keitel, Tim Roth, Michael Madsen
    Data de lançamento 4 de junho de 1993
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top