Minha conta
    Will Smith recusou papel em Django Livre e volta a falar sobre o motivo
    Caio Garritano
    Caio Garritano
    -Redator
    Redator e Community Manager do AdoroCinema. Especialista em filmes e séries de ficção, principalmente ligadas ao Universo Marvel e Harry Potter.

    O ator era a primeira escolha de Quentin Tarantino para o longa de faroeste, que chegou a ser indicado ao Oscar.

    Prestes a lançar uma nova versão de Um Maluco no PedaçoWill Smith já está de olho na corrida pelo Oscar 2022. Durante a divulgação de seu novo filme, King Richard: Criando Campeãs, o ator voltou a falar sobre os motivos que o levaram a recusar o papel principal no filme Django Livre, já que ele era a primeira escolha de Quentin Tarantino para o longa de faroeste.

    Amanda Seyfried e outros atores que recusaram papéis que fizeram muito sucesso

    “Sempre evitei fazer filmes sobre escravidão”, disse Smith durante uma entrevista à revista GQ. “No início da minha carreira ... eu não queria mostrar os negros sob essa luz. Eu queria ser um super herói. Então, eu queria retratar a excelência negra ao lado de minhas contrapartes brancas. Eu queria interpretar papéis que você daria a Tom Cruise. ”

    Django Livre
    Django Livre
    Data de lançamento 18 de janeiro de 2013 | 2h 44min
    Criador(es): Quentin Tarantino
    Com Jamie Foxx, Christoph Waltz, Leonardo DiCaprio
    Imprensa
    4,3
    Usuários
    4,7
    Adorocinema
    5,0
    Assista agora

    Só depois de receber uma oferta de Quentin Tarantino para interpretar o personagem de mesmo nome em "Django Livre", Smith considerou seriamente ingressar em um projeto centrado na escravidão pela primeira vez, mas no final das contas, acabou recusando: “Eu não queria fazer um filme de escravidão sobre vingança”.

    Após ver MIB: Homens de Preto, criança "acusa" a mãe de ser alienígena em vídeo que viralizou na internet

    Para quem não lembra, em novembro de 2015, Smith já tinha se pronunciado sobre o assunto, durante uma entrevista para o The Hollywood Reporter: “Para mim, é a história mais perfeita que você poderia desejar: um cara que aprende a matar para resgatar sua esposa que foi tomada como uma escrava. A ideia era perfeita, mas Quentin e eu não nos entendemos". 

    Agora, parece que o ator encontrou a história sobre escravidão que tanto procurava em "Emancipação". Durante a entrevista para a GQ ele contou que o seu novo projeto tem o ângulo que ele queria que "Django" tivesse, “Isso era sobre amor e o poder do amor dos negros. E isso era algo que eu poderia fazer. Íamos fazer uma história sobre como o amor dos negros nos torna invencíveis”, afirmou. 

    The Rock deixa de ser o ator mais bem pago em Hollywood; confira quem assumiu o posto

    Dirigido por Antoine Fuqua e apoiado pela Apple com um orçamento de US$ 120 milhões, "Emancipation", no original, é estrelado por Smith como um escravo chamado Peter, que foge de uma plantação da Louisiana depois de quase ser açoitado até a morte. O filme acompanha a jornada de Peter para o norte, onde ele finalmente se junta ao Exército da União e retorna ao sul para salvar aqueles que deixou para trás.

    King Richard: Criando Campeãs
    King Richard: Criando Campeãs
    Data de lançamento 2 de dezembro de 2021 | 2h 25min
    Criador(es): Reinaldo Marcus Green
    Com Will Smith, Aunjanue Ellis, Saniyya Sidney
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora

    Já em King Richard: Criando Campeãs, em que o ator vem sendo amplamente aclamado pelo seu papel como o tenista Richard Williams, o elenco conta ainda com nomes como Saniyya SidneyDemi Singleton como as duas atletas, Aunjanue Ellis como a mãe das protagonistas, Jon Bernthal como treinador e Liev Schreiber como o técnico. O filme tem previsão de lançamento para o dia 19 de novembro nos cinemas norte-americanos e deve chegar ao Brasil só em dezembro. 

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top