Minha conta
    Filha de Uma Thurman passa longe de Pulp Fiction e só vê alguns filmes da mãe; favorito é um musical de 2005

    Conhecida pelo papel de Robin em Stranger Things, Maya Hawke não gosta de assistir ao clássico de Quentin Tarantino devido ao excesso de violência.

    Em 1994, Quentin Tarantino lançou o que viria a ser um de seus projetos mais aclamados pela crítica e pelo público: Pulp Fiction - Tempo de Violência. Com John Travolta, Samuel L. JacksonUma ThurmanBruce Willis no elenco, o filme arrecadou mais de US$ 200 milhões nas bilheterias mundiais e concorreu a sete categorias do Oscar, levando o prêmio de Melhor Roteiro Original. Mesmo com o sucesso estrondoso, há alguém em especial que não gosta de assistir ao longa-metragem: Maya Hawke, filha de Thurman com o também ator Ethan Hawke.

    Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, a intérprete de Robin em Stranger Things confessou que não acompanha todas as produções estreladas por seus pais, já que não lhe agrada vê-los em situações extremas. "É engraçado, eu não vi todos eles", contou Hawke. "Às vezes você não quer realmente ver sua mãe levando um tiro ou seu pai passando por emoções dolorosas, ainda que você saiba que é fingimento. Então, na maioria das vezes, eu só vejo os [filmes] felizes."

    Tarantino está sendo processado por causa de Pulp Fiction: Estúdio diz que cineasta foi antiético

    A jovem de 23 anos prefere histórias mais tranquilas, ao invés do costumeiro banho de sangue promovido por Tarantino – que também realizou Kill Bill - Volume 1 (2003) e Volume 2 (2004), Bastardos Inglórios (2009) e Django Livre (2012). "Um dos meus filmes favoritos da minha mãe é Os Produtores, no qual ela dança e está fabulosa", lembrou Hawke, referindo-se ao musical de 2005 que ainda conta com Nathan Lane e Matthew Broderick. "É muito mais divertido de ver do que John Travolta enfiando uma agulha em seu coração”, defendeu ela.

    Vale ressaltar que, apesar de não ser fã de Pulp Fiction, Hawke trabalhou com o premiado diretor em Era uma Vez em... Hollywood (2019), ao lado de Brad PittLeonardo DiCaprio e Margot Robbie. Quando questionada se repetiria a parceria, a atriz respondeu que adoraria. Afinal, graças à carreira da mãe, ela conhece Tarantino desde pequena.

    Não à toa, Hawke estava sendo cotada para se juntar à mãe em Kill Bill - Volume 3, conforme revelou o cineasta em junho de 2021. A nova trama acompanharia a vida da Noiva e sua filha após os acontecimentos de Kill Bill - Volume 2. Mas, para a tristeza dos fãs, o projeto não deve sair do papel tão cedo – como informado por Thurman em recente entrevista.

    Uma Thurman odiou seu macacão amarelo icônico em Kill Bill; entenda o motivo

    Segundo grande longa-metragem dirigido por Tarantino, Pulp Fiction segue Vincent Vega (Travolta) e Jules Winnfield (Jackson), dois assassinos profissionais cuja função é realizar cobranças para Marsellus Wallace (Ving Rhames), um poderoso gângster. Vega é então forçado a sair com a garota do chefe, a atriz Mia Wallace (Thurman), mas teme passar dos limites. Enquanto isso, o pugilista Butch Coolidge (Willis) se mete em apuros por ganhar uma luta que deveria perder.

    Com roteiro assinado pelo próprio cineasta e por Roger Avary, o filme está disponível no catálogo da HBO Max.

    Pulp Fiction - Tempo de Violência
    Pulp Fiction - Tempo de Violência
    Data de lançamento 18 de fevereiro de 1995 | 2h 29min
    Criador(es): Quentin Tarantino
    Com John Travolta, Samuel L. Jackson, Uma Thurman
    Usuários
    4,6
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top