Minha conta
    Velozes & Furiosos: Novo filme vai ter alienígenas como vilões? Teoria dá resposta
    Caio Garritano
    Caio Garritano
    -Redator
    Redator e Community Manager do AdoroCinema. Especialista em filmes e séries de ficção, principalmente ligadas ao Universo Marvel e Harry Potter.

    Franquia protagonizada por Vin Diesel conquistou milhares de fãs com cenas que desafiam a realidade.

    Velozes & Furiosos está prestes a chegar ao seu 10º filme e as expectativas, é claro, são enormes para este que promete ser o encerramento da saga de Dominic Toretto. Recentemente, foi anunciado que Jason Momoa, conhecido por Aquaman e Game of Thrones, foi escalado para o elenco, e que ele será um dos grandes vilões do capítulo final da franquia. 

    Velozes & Furiosos: Como a escalação de Jason Momoa acaba com os planos de The Rock para a franquia

    Com o passar do tempo, a franquia de filmes protagonizada por Vin Diesel e Paul Walker ganhou uma longa série de capítulos, apostando em cenas extremas de ação e chegando ao ponto de os personagens alcançarem o espaço, com Velozes & Furiosos 9. E se depender de Gary Scott Thompson, roteirista dos longas, eles não pararão por aí - já imaginou se um alien aparece no meio da história? 

    Para quem não lembra, Velozes & Furiosos tinha como enredo principal as corridas de rua, porém, em 2011, ao chegar no quinto filme da saga, essa perspectiva acabou mudando, fazendo a transição para uma franquia com muito mais ação, aventura, cenas de perseguição e sequências que desafiam a física e a realidade. 

    Renato Aragão revela encontro inusitado com Vin Diesel e mostra foto rara: "Momento especial"

    Vilões de Hobbs & Shaw podem ter conexões alienígenas

    O primeiro spin-off da saga de Velozes & Furiosos, protagonizado por The Rock e Jason Statham, adicionou uma infinidade de novos componentes de ficção científica. Estes incluíam a sinistra organização terrorista Eteon e o principal vilão do filme, o soldado cibernético Brixton Lore (Idris Elba). Isso porque o comandante da Eteon nunca foi realmente mostrado, apenas ouvido em uma voz monótona e semelhante a uma máquina, deixando sua identidade desconhecida. 

    De acordo com algumas teorias, isso pode apontar para Eteon sendo formado ou trabalhando para visitantes alienígenas. As atualizações cibernéticas de Brixton também podem ser resultado de tecnologia alienígena. Além disso, o objetivo declarado dele e da Eteon de eliminar uma grande porcentagem da humanidade para salvá-la de seu próprio excesso soa muito como uma conquista alienígena da Terra. 

    Velozes & Furiosos 10: Jason Momoa, novo contratado, dá a Vin Diesel o que The Rock nunca poderia oferecer

    O carro espacial em Velozes & Furiosos 9 pode ter guardar algum segredo

    Antes de seu lançamento, eram muitos os rumores que apontavam que VF9 levaria a franquia para o espaço. Entre as muitas piadas feitas sobre o filme, o carro espacial pilotado por Roman (Tyrese Gibson) e Tej (Ludacris) foi bastante comentado. Com seu veículo improvisado e trajes espaciais feitos de roupas de mergulhador, o filme era bastante frágil em sua ciência. Ainda assim, o carro espacial de VF9 pode ter tido um propósito secreto o tempo todo. 

    Além de seu propósito na história de parar um satélite armado em órbita, o carro espacial estabeleceu um precedente de viagens espaciais na saga. Como isso seria um elemento necessário para que os alienígenas chegassem à Terra, Velozes 9 fez o trabalho de tornar o espaço sideral uma fronteira que a série Velozes e Furiosos tem e pode se aventurar. Com os próximos lançamentos trazendo alienígenas para a equação, isso provavelmente ainda seria um choque para o público, mas com um estranhamento menor já que esse elemento foi abordado no último filme. A mudança gradual de tom que toda a série sofreu teve uma progressão sutil para facilitar o público. 

    Velozes & Furiosos, Batman e MCU: Quais as franquias mais longas da história do cinema?

    Aliens funcionariam em Velozes e Furiosos 10?

    Depois de nove filmes propriamente ditos, um spin-off com Hobbs & Shaw e a série animada da Netflix Velozes e Furiosos Spy Racers, a Saga Velozes é um acaso da natureza cinematográfica. Ela conseguiu se reinventar lentamente como um cruzamento entre James Bond e um filme B de Ed Wood. Qualquer outra franquia de filmes de ação que tentasse algo semelhante teria desmoronado no segundo ou terceiro capítulo. No final das contas, o absurdo tratado com naturalidade, é o que mais chama a atenção e cativa os seus fãs. 

    Ultrapassar a linha não significa mais nada para a série Velozes e Furiosos,  viagens no tempo e dinossauros também já fazem parte do imaginário dos fãs em uma lista de possíveis bizarrices que poderemos encontrar nas próximas produções. Nesse caso, os alienígenas podem ser o caminho mais sensato a ser seguido, levando em consideração os pontos citados anteriormente.

    Velozes & Furiosos 10
    Velozes & Furiosos 10
    Data de lançamento 18 de maio de 2023 | 2h 21min
    Criador(es): Louis Leterrier
    Com Vin Diesel, Michelle Rodriguez, Jason Momoa
    Imprensa
    2,8
    Usuários
    3,5
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top