Minha conta
    Presidente da Warner provoca a Marvel durante entrevista: "Os filmes não precisam ter conexões"
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Com o recente sucesso de Batman, Toby Emmerich revelou as perspectivas para o futuro da DC no cinema.

    Na semana passada, estreou oficialmente em solo brasileiro um dos filmes mais esperados de 2022Batman. Com atuações de Robert PattinsonZoë Kravitz e sob a direção de Matt Reeves, o longa vem sendo grandemente aclamado pela crítica especializada — confira aqui a crítica do AdoroCinema —, alcançando o patamar de maior estreia da DC Comics desde 2016, com Esquadrão Suicida.

    Batman
    Batman
    Data de lançamento 3 de março de 2022 | 2h 57min
    Criador(es): Matt Reeves
    Com Robert Pattinson, Zoë Kravitz, Paul Dano
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora

    Além dos fãs, quem parece também estar feliz da vida é o presidente da Warner Bros, estúdio por trás da DC, Toby Emmerich, que não poupou palavras para falar sobre o novo longa-metragem do Homem-Morcego. Durante uma entrevista para o Deadline, o executivo discursou sobre a mais recente produção da empresa, aproveitando para dar uma cutucada na rival, Marvel.

    “O segredo da indústria cinematográfica é a qualidade. É a melhor estratégia de negócios para filmes de cinema e filmes de super-heróis. Os filmes não precisam ter todos o mesmo tom, ou conexões com outros filmes da DC, ou ter um easter egg que antecipe outro longa. A qualidade é o fator mais importante para um estúdio, e a maior coisa que você pode fazer para apresentar qualidade é o cineasta que você contrata”, disse Emmerich.

    A afirmação do homem-forte da Warner vai de encontro aos elogios que Matt Reeves tem recebido por sua direção, chegando a ser cotado para o Oscar do ano que vem. Com uma produção que toma caminhos diferentes dos outros filmes de super-heróis, o longa de Robert Pattinson parece ser o pilar de uma franquia que promete grandes títulos para os próximos anos.

    Keanu Reeves será Batman em novo filme da DC Comics

    OUTROS FILMES DA DC TAMBÉM SEGUIRÃO SEU PRÓPRIO CAMINHO

    Pelo visto, a Warner parece estar decidida a tirar o foco de cima de seu universo compartilhado para trabalhar em cima de franquias únicas, como foi com Coringa e agora está sendo com Batman.

    Tal movimento já dava pistas de acontecer com o desmantelamento da Liga da Justiça do DCEU e a preocupação dos fãs em relação ao que aconteceria com o, até então, carro-chefe do estúdio nos cinemas. Desde a confirmação da saída do Batman de Ben Affleck, e o possível descarte do Superman de Henry Cavill, o próximo filme da Liga da Justiça encontra grande resistência por parte dos fãs, que, inclusive, já fizeram campanha para restaurar o Snyderverse.

    Se em um futuro próximo a Warner voltará a investir pesado em seu universo compartilhado, não temos como saber, mas uma coisa é certa: se a empresa continuar com a alta qualidade de franquias individuais como Coringa e o recente Batman, certamente, manterá feliz seus fãs.

    Afinal, o Batman mata? Entenda de uma vez a discussão em torno do personagem da DC
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top