Minha conta
    Quatro Vidas de um Cachorro na Sessão da Tarde (04/10): Filme da Globo se envolveu em grande polêmica por conta de imagens vazadas
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Contando uma história de amizade entre um cachorro e um humano, a Sessão da Tarde de hoje será exibida às 15h30.

    Nesta terça-feira, a Sessão da Tarde da TV Globo exibe o longa Quatro Vidas de um CachorroEspecialmente para quem gosta de filmes com animais, a obra conta a história de um esperto cãozinho sempre reencarnando para cumprir a missão de ficar junto ao dono.

    Na trama, um cachorro arteiro morre e reencarna diversas vezes. Em suas reencarnações, embora encontre novas pessoas pelo caminho e viva muitas aventuras, ele mantém sempre a esperança de reencontrar o seu primeiro dono, Ethan, melhor amigo e o grande amor de sua vida.

    Quatro Vidas de um Cachorro
    Quatro Vidas de um Cachorro
    Data de lançamento 26 de janeiro de 2017 | 1h 41min
    Criador(es): Lasse Hallström
    Com K.J. Apa, Britt Robertson, John Ortiz
    Imprensa
    2,4
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    2,5
    Assista agora

    Com um elenco não tão famoso assim, nomes como Josh GadK.J. ApaBritt RobertsonJohn OrtizDennis Quaid e Juliet Rylance estão presentes.

    Confira abaixo algumas curiosidades sobre Quatro Vidas de um Cachorro, que vai ao ar hoje às 15h30:

    FILME SE ENVOLVEU EM POLÊMICA COM A PETA

    Através de um vídeo divulgado pelo TMZ em 2017, é possível ver Hércules, um dos cachorros do elenco, sofrer maus-tratos por parte da produção. As reações ao vazamento foram praticamente imediatas: a organização não-governamental, PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais, em tradução livre), demandou um boicote ao filme, pedindo para que o público não fosse aos cinemas assistir ao longa.

    Nas imagens, podemos ver o animal sendo arrastado por uma forte correnteza, claramente contra a sua vontade. Mais tarde, a entidade American Humane, que procura garantir o bem-estar dos animais no cinema, revelou que o vídeo foi "editado deliberadamente com o objetivo de enganar o público e provocar indignação geral". De acordo com a investigação, um especialista em crueldade animal analisou imagens adicionais e conversou com pessoas presentes antes de concluir que o vídeo "descaracterizou os eventos no set". O relatório ainda revelou que as gravações estavam preparadas com as devidas medidas de segurança e que possuíam uma tenda de aquecimento para examinar o animal assim que ele saísse da água.

    Quatro Vidas de um Cachorro cancela pré-estreias e entrevistas após vídeo de maus-tratos a animais nas filmagens

    BRADLEY COOPER SERIA A VOZ DO CACHORRO PROTAGONISTA

    Bradley Cooper foi originalmente pensado para dublar o cão protagonista, no entanto, ele foi substituído posteriormente por Josh Gad.

    CONEXÃO COM A BANDA A-HA

    O filme apresenta uma referência, possivelmente feita de maneira proposital pelos cineastas, à banda A-Ha. Quando Bailey reencarna como um corgi e é adotado por Maya, a música Take On Me da banda está sendo tocada. A atriz que aparece no clipe da canção se chama Bunty Bailey.

    QUATRO VIDAS DE UM CACHORRO: ONDE ASSISTIR AO FILME ONLINE?

    Star+ (streaming)

    Prisão de José Dumont obriga Globo a mudar rumos de Todas as Flores, nova novela; entenda as mudanças
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top