Minha conta
    Quatro Vidas de um Cachorro cancela pré-estreias e entrevistas após vídeo de maus-tratos a animais nas filmagens

    Mesmo assim, as datas de estreia estão mantidas.

    Há alguns dias, um vídeo divulgado pela TMZ tem despertado um importante debate sobre os cuidados com animais no cinema. Nas imagens da gravação de Quatro Vidas de um Cachorro, um animal é forçado a entrar em águas turbulentas para uma cena de ação. O cachorro está visivelmente apavorado, e parece se afogar antes de uma voz gritar "corta!".

    Ativistas têm pedido o boicote ao filme, e a própria equipe tem manifestado preocupação com a cena. Josh Gad, que dubla o cão, defende a investigação do tratamento dos cães no filme, e o diretor Lasse Hallstrom, ausente durante a filmagem neste momento, disse que isso jamais teria acontecido em sua presença. 

    Em reação ao debate, as pré-estreias de Quatro Vidas de um Cachorro foram canceladas nos Estados Unidos, além das entrevistas com o elenco e a equipe. A data de lançamento está mantida tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil, onde o filme será exibido a partir do dia 26 de janeiro.

    Os estúdios Universal Pictures divulgaram um comunicado oficial sobre o caso: "Enquanto seguimos analisando as circunstâncias mostradas na filmagem editada, a Amblin está confiante de que um grande cuidado e preocupação foram mostrados ao pastor alemão Hércules e também a todos os outros cachorros que participaram do filme".

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top