Minha conta
    Participações especiais de personagens antigos em filmes de super-heróis podem ter virado um problema para Marvel
    Caio Garritano
    Caio Garritano
    -Redator
    Redator e Community Manager do AdoroCinema. Especialista em filmes e séries de ficção, principalmente ligadas ao Universo Marvel e Harry Potter.

    Depois de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, Doutor Estranho 2 promete explorar ainda mais o Multiverso.

    Depois do lançamento de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, Multiverso é a palavra do momento, tanto na Marvel, quanto na DC. A presença de Andrew GarfieldTobey Maguire no filme protagonizado por Tom Holland abriu um leque de possibilidades, principalmente, quando se trata da participação especial de personagens consagrados em antigos filmes de super-herói. Hugh Jackman de volta ao papel de WolverineTom Cruise interpretando o Homem de Ferro? Quantas variantes do Doutor Estranho existem? Faltando pouco menos de três meses para a estreia de Multiverso da Loucura, são muitos os rumores e altas as expectativas sobre quem poderemos ver na mais nova aventura protagonizada por Benedict Cumberbatch

    Tobey Maguire em Doutor Estranho 2? Foto de dubladores sugere participação especial na Marvel

    Universo Cinematográfico da Marvel está crescendo de muitas maneiras diferentes após a conclusão da Saga do Infinito. A Fase 4 levou o uso de aparições ou cameos da Marvel Studios para o próximo nível. Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis contou com participações especiais de Wong e Abominável, enquanto Bruce Banner e Capitã Marvel fizeram aparições surpresa nos pós-créditos. A interconectividade e o desejo de mais crossover perpetuaram uma mentalidade dentro da comunidade do MCU de que quanto mais melhor, e qualquer coisa imaginável está agora na mesa graças ao multiverso.

    Oficialmente, o novo filme do Doutor Estranho tem confirmados em seu elenco os atores Elizabeth Olsen, Xochitl GomezRachel McAdams e Benedict Wong, além é claro de Cumberbatch. Mas, continuam a circular rumores de que Doutor Estranho 2 utilizará o multiverso para incluir algumas grandes participações especiais – o que pode ser um problema.

    Doutor Estranho 2: 5 revelações sobre o multiverso no primeiro teaser do filme da Marvel

    Os rumores sobre Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

    São muitos os personagens do multiverso que podem aparecer em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Existem essencialmente três tipos diferentes de personagens que devem aparecer na sequência: personagens já confirmados como parte do multiverso do MCU, novas variantes de personagens estabelecidas na Linha do Tempo Sagrada e personagens anteriormente apresentados em conteúdo não-MCU da Marvel. Loki (Tom Hiddleston) e Sylvie (Sophia Di Martino) de Loki, o Homem-Aranha de Tobey Maguire ou a Capitã Carter se enquadram na primeira descrição, enquanto Tom Cruise como Homem de Ferro ou Chris Evans como Hydra Cap são exemplos da segunda categoria. O terceiro tipo poderia ser o Wolverine de Hugh Jackman, o Professor X de James McAvoy, o Motoqueiro Fantasma de Nicolas Cage, o Blade de Wesley Snipes ou o Senhor Fantástico de Ioan Gruffudd.

    Devido à história do multiverso de Doutor Estranho 2 e ao alto nível de sigilo em torno da produção, é impossível saber se algum desses rumores é legítimo. Novas participações aparecem toda semana, o que só aumenta a confusão sobre quem está e quem não está no filme. Semelhante a como Sem Volta para Casa foi uma celebração de duas décadas de filmes do Homem-Aranha, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura pode conectar toda a história dos filmes da Marvel, e não é surpresa que o estúdio queira fazer isso, considerando o quanto o público parece amar amarrar o multiverso dessa maneira.

    Doutor Estranho 2: Qual é a conexão do filme com Homem-Aranha 3?

    Como evitar decepções? 

    Expectativa. Essa é a palavra fundamental que pode acabar com qualquer produção, seja um filme ou série, da Marvel ou DC, mainstream ou arte. Se Sem Volta para Casa realmente não tivesse a participação de todos aqueles vilões, do Tobey Maguire ou Andrew Garfield as chances do público não gostarem do filme era muito grande, justamente por causa da expectativa que foi criada ao redor dessas participações e não por ser um longa ruim. Ainda bem que a Marvel conseguiu ir um pouco mais além e, ao invés de trazer só pequenas aparições dos personagens, eles ganharam importância em todo o desenvolvimento na história do Peter Parker. 

    Agora, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura tem a difícil missão de conseguir cumprir a mesma missão, ou seja, fazer com que todas essas possíveis aparições, que vem sendo especuladas, tenham suas devidas importâncias e não apenas um fã-service. Isso pode ser um grande problema para o MCU, já que o público agora pode esperar que os personagens do multiverso tenham papéis igualmente grandes. O filme já confirmou um quarteto chave de heróis em Doutor Estranho, Feiticeira Escarlate, Wong e America Chavez, juntamente com duas variantes do mago. Com tantos personagens já envolvidos, isso aponta para esses personagens de Doutor Estranho 2 sendo nada mais do que participações especiais. 

    Doutor Estranho 2: Benedict Cumberbatch teve aumento de salário na Marvel; veja quanto ele vai ganhar

    A Marvel pode mais uma vez surpreender os espectadores quando Doutor Estranho 2 chegar, mas é difícil imaginar muitos dos personagens do multiverso tendo papéis substanciais. Seja o Deadpool de Ryan ReynoldsJohn Krasinski como Reed Richards ou Michael B. Jordan como um Killmonger do multiverso, esses personagens são ótimos para desempenhar papéis importantes na sequência. O longa deve chegar a um final mágico que coloca o destino do multiverso em risco. Ver vislumbres dos outros universos em perigo é muito bom, mas limita severamente as possibilidades desses personagens do multiverso. A menos que Doutor Estranho no Multiverso da Loucura realmente subverta as expectativas e veja Estranho montar uma enorme super equipe com personagens de universos diferentes, essas aparições do multiverso podem decepcionar o público em maio de 2022.

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
    Data de lançamento 5 de maio de 2022 | 2h 06min
    Criador(es): Sam Raimi
    Com Benedict Cumberbatch, Elizabeth Olsen, Chiwetel Ejiofor
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top