Minha conta
    Vingadores: Guerra Infinita ganha novo significado após Eternos: Teoria explica por que o Doutor Estranho deixou Thanos vencer
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Eternos pode ter uma ligação maior do que se imaginava com Thanos e os Vingadores. Teoria de fãs explica verdadeiros planos do Doutor Estranho.

    Uma das grandes estreias da Marvel nos cinemas em 2021Eternos pode ter um significado maior do que o público imaginava - ao menos é o que especula uma nova teoria forte entre os fãs. Um usuário do fórum Reddit levantou uma hipótese interessante sobre a relação entre o estalo de Thanos (Josh Brolin) em Vingadores: Guerra Infinita e as batalhas dos Celestiais em Eternos.

    No filme da Marvel, que já está disponível no streaming Disney+, somos apresentados ao grupo de novos personagens, que são uma espécie de super-humanos criada para proteger a Terra e impedir os ataques dos Deviantes. A trama, então, revela que a energia do nosso planeta era necessária para o nascimento de Tiamut, um Celestial mais poderoso. Este evento, no entanto, causaria a destruição total da Terra - e é aí o Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) entra na história.

    Segundo a teoria do Reddit, quando Stephen Strange viu as milhões de possibilidades de futuro, também levou em consideração o plano de Eternos. Isto é, o herói, que retorna em breve às telas, deixou Thanos eliminar metade da população também com o objetivo de impedir que o planeta tivesse energia suficiente para permitir o nascimento de Tiamut e, consequentemente, que fosse destruída. 

    Com isso, pode ser que a vitória dos Vingadores em si até fosse possível em mais de um cenário previsto pelo Doutor Estranho, mas a verdadeira salvação dos seres humanos só fosse realmente possível em um deles: naquele que também poderia impedir os planos de Arishem (o Celestial que sabia que o nascimento de Tiamut causaria a devastação da humanidade). 

    A visão de futuro do Doutor Estranho, portanto, também incluiria toda a trama de Eternos, que é a rebelião do grupo contra Arishem. No fim das contas, a vitória dos Vingadores e a derrota de Thanos seriam apenas uma “fase” do plano do médico - a finalidade mesmo seria fazer com que os Eternos descobrissem o verdadeiro objetivo de Arishem e eles sim seriam os únicos realmente capazes de livrar nosso planeta da destruição. 

    Deixando mais claro, tudo o que aconteceu com os super-heróis em Vingadores: Ultimato seria o único caminho possível para provocar a rebelião dos Eternos e, enfim, salvar a Terra. 

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

    Será que ainda é possível que a teoria seja confirmada? Em breve, o personagem de Benedict Cumberbatch ganhará novo filme que deve explorar ainda mais os poderes impressionantes do herói. Em seu segundo longa, o Doutor Estranho entrará ainda mais fundo no gigante Multiverso da Marvel e vai precisar da ajuda de aliados - novos e antigos - para enfrentar uma ameaça desconhecida.

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
    Data de lançamento 5 de maio de 2022 | 2h 06min
    Criador(es): Sam Raimi
    Com Benedict Cumberbatch, Elizabeth Olsen, Chiwetel Ejiofor
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top