Minha conta
    Eternos: Cena deletada revela poder real de personagem e explica por que é tão importante no filme da Marvel
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Sprite, de Eternos, tem o poder de criar ilusões e uma cena deletada do filme explica a real importância disso para a missão do grupo da Marvel.

    Eternos estreou nos cinemas com opiniões divididas entre a crítica e o público e a falta de desenvolvimento dos novos personagens apresentados foi um dos pontos mais levantados. Agora, uma cena inédita divulgada pela Marvel explora justamente este ponto: em trecho deletado do filme, Sprite (Lia McHugh) e Dane Whitman (Kit Harington) tem um diálogo muito esclarecer sobre o real poder da personagem e prova o quanto ele é grandioso e útil para o grupo de protetores do planeta.

    Sprite tinha o superpoder de criar ilusões e a cena dela com Whitman no museu explica que isso vai muito além do que a vimos realizar no filme: as ilusões que a eterna é capaz de criar não se limitam à conjuração de imagens, mas funcionam também para conceitos abstratos. “A razão pela qual humanos estão no topo da cadeia é que vocês acreditam em estruturas e princípios que não existem de verdade. Deus, nações, dinheiro, todos os conceitos. São histórias, ilusões. E adivinhem quem os ensinou a você? Eu”, diz Sprite.

    Assista à cena completa:

    O que significa o poder de Sprite em Eternos?

    Assim como Phastos (Brian Tyree Henry), por exemplo, ensinou a humanidade a desenvolver suas tecnologias, o poder de Sprite permite que ela conduza a “ordem” na civilização, por meio da introdução de conceitos e regras sociais que estabelecem a forma como as pessoas se organizam economicamente, moralmente, entre outros aspectos. Um poder que, se pararmos para pensar, é primordial, já que guia, essencialmente, no que a sociedade acredita e por que age como age.

    Além disso, a cena também acrescenta um pouco mais de peso à trama de Whitman no filme: com pouquíssimas aparições, a importância do personagem para o Universo Cinematográfico da Marvel aparece somente nos últimos momentos. Em uma das cenas pós-créditos de Eternos, vemos o namorado de Sersi (Gemma Chan) encontrar uma espada sobrenatural, acontecimento que abre caminho para ele se tornar o Cavaleiro Negro - personagem que pode até se tornar parte dos Vingadores no futuro.

    Durante o filme, não sabemos exatamente o que Whitman sabe sobre os Eternos ou o quanto acredita nos superpoderes do grupo. Na cena deletada, ele não parece acreditar em nada do que a garota está dizendo, mas, no final do longa, vemos que ele tinha, sim, algum conhecimento sobre o assunto - o quanto Sprite poderia tê-lo influenciado? 

    Onde assistir Eternos?

    Eternos já está disponível em streaming e você pode encontrá-lo no catálogo do Disney+. Além dele, você pode também maratonar os outros filmes do MCU na sequência cronológica.

    Eternos
    Eternos
    Data de lançamento 3 de novembro de 2021 | 2h 37min
    Criador(es): Chloé Zhao
    Com Gemma Chan, Richard Madden, Salma Hayek
    Usuários
    3,6
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top