Minha conta
    Eternos: Quem é o Cavaleiro Negro, personagem de Kit Harington na Marvel? Entenda sua conexão com os Vingadores

    Kit Harington aparece como Dane Whitman em Eternos, personagem que pode ser importante no futuro da Marvel.

    ATENÇÃO, A MATÉRIA CONTÉM SPOILERS DE ETERNOS!

    Eternos é um dos filmes mais importantes do Universo Cinematográfico Marvel, pois apresenta um novo grupo de heróis da Marvel no cinema. Além deles, outros personagens importantes foram introduzidos, como é o caso do humano Dane Whitman, interpretado pelo ator Kit Harington – que ficou marcado pelo seu papel de Jon Snow em Game of Thrones. Whitman é o namorado da protagonista Sersi (Gemma Chan) e, apesar de sua participação curta na produção, o futuro dele é promissor no MCU levando em conta uma das cenas pós-créditos de Eternos e o histórico nos quadrinhos da Marvel como Cavaleiro Negro

    Eternos: Kit Harington aceitou papel no filme para aparecer mais no futuro da Marvel

    Quem é o Cavaleiro Negro de Kit Harington na Marvel?

    Ao longo de Eternos, sabemos que Dane Whitman tem um histórico familiar complicado e que ele guarda um segredo. Entendemos melhor isso na segunda cena pós-créditos do filme, onde ele aparece nervoso diante de uma caixa. Quando abre ela, é possível ver uma espada sobrenatural – quando Whitman toca nela, uma voz misteriosa declara "Você está pronto para isso?", descubra aqui no AdoroCinema de quem é esta voz. Tudo isso coloca Dane Whitman no caminho para se tornar o Cavaleiro Negro no Universo Cinematográfico Marvel, com o artefato se tratando da Lâmina de Ébano. Mas quem é esse personagem?

    Nas HQs da Marvel, Cavaleiro Negro não é a identidade de uma pessoa em específico, mas um manto passado por gerações desde os tempos do Rei Arthur (o tal segredo de família). Essa tradição havia se perdido até o descendente Nathan Garett, um brilhante cientista, usar as habilidades para o mal, se tornando um dos vilões dos Vingadores. Depois de sua morte, seu sobrinho Dane Whitman que assume o manto e, diferente de seu tio, usa os poderes para o bem e para recuperar o legado heróico do manto. Ele cria seu próprio traje, adaptando algumas das armas de Garrett, e vira o novo e moderno Cavaleiro Negro. 

    A Lâmina de Ébano dá a Dane Whitman imortalidade (caso porte ela enquanto morre, é ressuscitado), habilidade de cortar qualquer coisa e desviar qualquer magia usada contra ele. Apesar disso, ela funciona mais como uma maldição, pois quanto mais tempo o usuário a maneja, mais ele vai sucumbindo à sede de sangue e violência, antes que se transforme em um sanguinário. Por isso, o personagem de Kit Harington é questionado na cena pós-créditos se está preparado para todo esse poder e maldição ao mesmo tempo.

    Eternos: Kit Harington aceitou papel no filme para aparecer mais no futuro da Marvel

    Cavaleiro Negro de Kit Harington pode fazer parte dos Vingadores

    Nos quadrinhos, os Vingadores inicialmente confundem Dane Whitman com Nathan Garett. Para provar seu valor, ele se infiltra nos Mestres do Mal e ajuda os Vingadores. Os heróis mais poderosos da Terra aceitam a Whitman e o legado heróico do Cavaleiro Negro começa novamente, com o personagem aparecendo em diversas histórias do grupo ao longo dos anos. Por isso, é possível que Dane Whitman de Kit Harington faça parte dos Vingadores no Universo Cinematográfico Marvel futuramente, ainda mais considerando a popularidade do ator – que seria um nome chamativo em uma nova equipe.

    Essa transformação deve ser explorada aos poucos no MCU em próximas produção, até que o Cavaleiro Negro consiga se estabelecer como um herói complexo e poder fazer parte dos Vingadores. Em entrevista recente ao The Hollywood Reporter, Kit Harington comentou sobre seu futuro como Dane Whitman e Cavaleiro Negro. "Estou fascinado pela ideia de que qualquer personagem em qualquer história é movido por algum vício em alguma coisa. E com [Dane Whitman], é muito palpável que esta espada, esta lâmina, tem um poder viciante sobre ele, e acho isso muito interessante", revelou o ator ansioso para o futuro.

    Eternos está em exibição nos cinemas do Brasil.

    Eternos
    Eternos
    Data de lançamento 3 de novembro de 2021 | 2h 37min
    Criador(es): Chloé Zhao
    Com Gemma Chan, Richard Madden, Salma Hayek
    Usuários
    3,6
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top