Minha conta
    Eternos foram afetados por Thanos? Chloé Zhao tem a resposta para os fãs da Marvel

    Thanos foi o principal vilão dos Vingadores em Guerra Infinita e Ultimato, e os Eternos já estavam na Terra há milhares de anos.

    ATENÇÃO, A MATÉRIA CONTÉM SPOILERS DE ETERNOS!

    Eternos está em exibição nos cinemas brasileiros e apresenta um novo grupo de heróis no Universo Cinematográfico Marvel, conhecidos como Eternos, que é composto por nomes poderoso da Marvel como Ikaris (Richard Madden), Thena (Angelina Jolie) e Sersi (Gemma Chan). Eles são uma raça de seres imortais que viveram na Terra em segredo por milhares de anos e moldaram sua história e civilizações.

    Eternos: Richard Madden quer encontro com Homem de Ferro na Marvel (Entrevista Exclusiva)

    Depois dos acontecimentos de Vingadores: Ultimato, uma tragédia inesperada os força a sair das sombras para se reunirem contra o inimigo mais antigo da humanidade, os Deviantes. Como esses personagens estão presentes na Terra a milhares de anos, uma das dúvidas é se eles foram afetados pelo estalo de Thanos (Josh Brolin) em Vingadores: Guerra Infinita. O AdoroCinema vai explicar essa questão, com ajuda de ninguém menos que a diretora Chloé Zhao de Eternos, que falou recentemente sobre o assunto. 

    O estalo de Thanos em Guerra Infinita afetou os Eternos da Marvel?

    Em Guerra Infinita, o vilão Thanos acabou com metade de toda a vida na Terra – o que foi revertido pelos Vingadores apenas em Ultimato. Como foi explicado anteriormente, as ações de Thanos se aplicavam apenas à toda vida biológica na Terra e, em Eternos, uma reviravolta na história mostra que esses personagens foram planejados pelos Celestiais para lidar com os Deviantes fora de controle. Ou seja, os Eternos em essência não são seres vivos e por isso eles não foram afetados pelo estalo de Thanos, pois são meras criações artificiais destinadas a resistir à evolução natural e cumprir seu único propósito. 

    Em entrevista ao Cinema Blend, a diretora Chloé Zhao foi questionada sobre os Eternos serem afetados por Thanos e trouxe exatamente esse ponto, deixando claro que esses personagens não poderiam desaparecer como os demais seres humanos: "Bem, eu não posso dizer isso em voz alta, mas se você pensar sobre ... se você pensar sobre o que os Celestiais disseram a eles. Se você pensar sobre o que os Celestiais disseram a eles sobre si mesmos, tecnicamente eles não podem ser apagados", explicou Zhao.

    Eternos: Quais são as cenas pós-créditos do filme da Marvel? Conexão com Thanos e novos heróis são destaques!

    A primeira cena pós-créditos de Eternos adiciona ainda mais camadas sobre a revelação principal do filme. Nela, somos apresentados ao Eros do Universo Cinematográfico Marvel, interpretada por Harry Styles, que é um Eterno e ninguém menos que o irmão de Thanos. Isso pode significar que o MCU pode exlplorar o cânone dos quadrinhos, onde Thanos tem DNA de Eterno e Deviante, com as próximas produções podendo adicionar novas camadas para os acontecimentos em Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato. 

    Vale lembrar que o motivo para os Eternos não terem ajudado os Vingadores contra Thanos, para impedir seus ataques à Terra nos filmes, ou qualquer uma das outras coisas terríveis que aconteceram aos humanos ao longo da história foi porque eles foram instruídos pelos Celestiais a não interferirem em nenhum conflito humano, a menos que os Deviantes estivessem envolvidos.

    Eternos está em exibição nos cinemas brasileiros.

    Eternos
    Eternos
    Data de lançamento 3 de novembro de 2021 | 2h 37min
    Criador(es): Chloé Zhao
    Com Gemma Chan, Richard Madden, Salma Hayek
    Usuários
    3,6
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top