Minha conta
    Festival do Rio 2021: 6 filmes brasileiros que todos deveriam conferir no cinema
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    De Medida Provisória até o não tão conhecido A Viagem de Pedro, o Festival de Cinema do Rio exibe um leque de opções para quem é apaixonado por cinema.

    Iniciado no dia 9 de dezembro, o Festival do Rio 2021 continua a apresentar o que há de melhor no cinema brasileiro e mundial, reunindo grandes títulos em uma maratona que durará até o dia 19 de dezembro. Com importantes mostras em sua programação, títulos como Medida Provisória e A Viagem de Pedro são excelentes opções para os apaixonados pela sétima arte espalhados pelo Brasil.

    Ao todo, o festival conta com 71 produções, entre longas, curtas e documentários, apresentando, além de títulos menos famosos, grandes nomes aguardados há meses. Filmes como Eduardo e Mônica e Alemão 2 poderão ser assistidos em sessões gratuitas da mostra Première Brasil. Definitivamente, não há como perder.

    E foi pensando nisso que o AdoroCinema separou 6 filmes brasileiros que todos deveriam assistir nos cinemas do Festival do Rio. Confira abaixo:

    Festival do Rio: Confira todos os filmes selecionados na Première Brasil 2021

    A VIAGEM DE PEDRO

    A Viagem de Pedro
    A Viagem de Pedro
    Data de lançamento 1 de setembro de 2022 | 1h 36min
    Criador(es): Laís Bodanzky
    Com Cauã Reymond, Vitória Guerra, Rita Wainer
    Usuários
    2,4
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora

    No longa, acompanhamos um olhar intimista sobre a vida de Dom Pedro I (Cauã Reymond) e dos eventos históricos que giram em torno do príncipe. Em 1831, o primeiro Imperador do Brasil volta à Europa sob condições adversas, no navio inglês Warspite. Diante de sua abdicação ao trono do Brasil, esse é um momento de profunda reflexão para o ex-imperador, que pondera os erros e acertos de sua administração desde o momento em que chegou no país, com sua família, aos 10 anos de idade, em 1808.

    Sessões: 15/12 e 16/12

    MEDIDA PROVISÓRIA

    Medida Provisória
    Medida Provisória
    Data de lançamento 14 de abril de 2022 | 1h 34min
    Criador(es): Lázaro Ramos
    Com Taís Araújo, Alfred Enoch, Seu Jorge
    Usuários
    3,5
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora

    Em um futuro distópico, o governo brasileito decreta uma medida que obriga os cidadãos negros a migrarem para a África na intenção de retornar às origens. Vendo-se no centro do terror, dois primos refugiam-se em um apartamento, onde debatem questões sociais e raciais, além de compartilharem dos mesmos anseios que envolvem a mudança de país. No elenco, estão nomes de peso como Taís AraújoAlfred EnochSeu JorgeAdriana Esteves e direção de Lázaro Ramos.

    Sessões: 15/12 e 16/12

    MEDUSA

    Medusa
    Medusa
    Data de lançamento 16 de março de 2023 | 2h 08min
    Criador(es): Anita Rocha da Silveira
    Com Mari Oliveira, Lara Tremouroux, Joana Medeiros
    Usuários
    3,1
    Assista agora

    Há muitos e muitos anos atrás, a bela Medusa foi severamente punida por Atena, a deusa virgem, por não ser mais pura. Hoje, a jovem Mariana pertence a um mundo onde deve se esforçar ao máximo para manter a aparência de que é uma mulher perfeita. Para não caírem em tentação, ela e suas amigas se esforçam ao máximo para controlar tudo e todas à sua volta, mesmo que a vontade de gritar e jogar tudo para o alto seja grande.

    Sessões: 16/12 e 17/12

    MEU ÁLBUM DE AMORES

    Meu Álbum de Amores
    Meu Álbum de Amores
    Data de lançamento 18 de agosto de 2022
    Criador(es): Rafael Gomes
    Com Gabriel Leone, Carla Salle, Felipe Frazão
    Usuários
    3,0
    Assista agora

    Júlio é um jovem dentista careta e conservador. Após ser abandonado pela namorada, recebe a notícia de que é filho de um popular e mulherengo cantor dos anos 1970, que nunca conheceu. E descobre também um irmão em tudo diferente de si, com quem Júlio nunca conviveu. Até agora.

    Sessões: 18/12

    SOL

    Sol
    Sol
    Data de lançamento 8 de dezembro de 2022 | 1h 40min
    Criador(es): Lô Politi
    Com Rômulo Braga, Everaldo Pontes, Malu Landim

    Um pai recém-separado que não consegue se reconectar com a filha de dez anos, é obrigado a viajar com a jovem para o interior do país em busca do próprio pai que o abandonou quando criança. O convívio forçado com o patriarca que ele odeia e a imediata conexão de sua filha com o avô, testam todos os seus limites, mas lhe dá a chance de se reaproximar da filha.​

    Sessões: 17/12 e 18/12

    MUNDO NOVO

    Mundo Novo
    Mundo Novo
    Criador(es): Álvaro Campos
    Com Polly Marinho, Tati Vilela, Melissa Arievo

    No aniversário de um ano da pandemia, a advogada Conceição e o grafiteiro Presto, um casal interracial, vão até a casa de Charles, irmão de Presto, para pedir sua assinatura como fiador na compra financiada de um apartamento no Leblon que ancora o sonho de futuro melhor. O que eles não contavam é que o pedido se mostra bem mais complexo do que eles imaginam.

    Sessões: 17/12 e 18/12

    Filmes de comédia brasileiros para ver nos streaming: 10 melhores opções na Netflix, Globoplay e mais
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top