Minha conta
    Festival do Rio 2021: 7 filmes para você assistir de graça no cinema
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    De Eduardo e Monica até Medida Provisória, a recente edição do festival disponibiliza sessões gratuitas dos filmes da Première Brasil.

    O Festival do Rio 2021 já está começando, reunindo grandes títulos do cinema brasileiro e mundial numa maratona de filmes, realizada entre os dias 9 e 19 de dezembro. A principal mostra do evento é a Première Brasil, focada nos talentos nacionais, sempre culminando num disputado prêmio e em lançamentos bem aguardados. Porém, existe uma novidade na recente edição: você pode ver alguns filmes de graça! Calma que a gente explica como funciona:

    O Festival do Rio está distribuindo, gratuitamente, parte dos ingressos das sessões da Première Brasil que serão realizadas no Cinépolis Lagoon, localizado no bairro do Leblon. Basta preencher um formulário disponível no site oficial do evento. Porém a reserva de ingressos é limitada, então tem que correr para pegar seu lugar! Nesse clima, o AdoroCinema destaca 7 filmes que fazem parte dessa promoção bacana, para você não marcar bobeira!

    Eduardo e Mônica

    Depois de Faroeste Caboclo, outra música da banda Legião Urbana se transforma em obra do cinema nacional. Dessa vez, Gabriel LeoneAlice Braga encarnam Eduardo e Mônica, pessoas com idades e vidas completamente diferentes, unidas por uma série de coincidências — além de um amor inusitado ambientado nos anos 80. O AdoroCinema visitou o set de filmagens, onde prometeram uma experiência cheia de easter-eggs para os fãs.

    Sessão gratuita: 17 de dezembro, às 21h30.

    Eduardo e Mônica
    Eduardo e Mônica
    Data de lançamento 20 de janeiro de 2022 | 1h 54min
    Criador(es): René Sampaio
    Com Gabriel Leone, Alice Braga, Victor Lamoglia
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora

    Medida Provisória

    Ainda sem previsão de estreia oficial, Medida Provisória é o primeiro longa-metragem dirigido pelo ator Lázaro Ramos. A trama acompanha um Brasil distópico, onde o governo ordena que a população negra seja enviada para a Àfrica, com a justificativa de retomar as raízes dessa cultura. Nesse contexto, dois primos fogem e questionam a sociedade. O elenco é formado por Taís Araújo, Seu Jorge, Alfred Enoch, Adriana Esteves, Renata SorrahMariana Xavier e Emicida.

    Sessão gratuita: 15 de dezembro, às 21h.

    Medida Provisória
    Medida Provisória
    Data de lançamento 14 de abril de 2022 | 1h 34min
    Criador(es): Lázaro Ramos
    Com Taís Araújo, Alfred Enoch, Seu Jorge
    Usuários
    3,5
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora

    Alemão 2

    Continuação do sucesso de 2014, Alemão 2 traz um elenco novo (liderado por Vladimir Brichta e Leandra Leal), sendo situado nove anos depois da operação militar realizada para livrar o Complexo do Alemão do controle do tráfico. Novamente sob a direção de José Eduardo Belmonte, o filme traz novas situações e personagens, debatendo a questão de segurança pública. Relembre nossa entrevista o elenco, feita durante as gravações do projeto.

    Sessão gratuita: 18 de dezembro, às 21h30.

    Alemão 2
    Alemão 2
    Data de lançamento 31 de março de 2022
    Criador(es): José Eduardo Belmonte
    Com Vladimir Brichta, Leandra Leal, Gabriel Leone
    Usuários
    2,8
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora

    A Viagem de Pedro

    Responsável por sucessos como Bicho de Sete Cabeças e Como Nossos Pais; a próxima aposta da cineasta Laís Bodansky é A Viagem de Pedro. Estrelado por Cauã Reymond, o longa traz um retrato intimista da vida de Dom Pedro I, a partir de um momento específico. Diante de sua abdicação ao trono do Brasil, ele volta à Europa sob condições adversas, no navio inglês Warspite, refletindo sobre os erros e acertos de seu reinado.

    Sessão gratuita: 15 de dezembro, às 19h.

    A Viagem de Pedro
    A Viagem de Pedro
    Data de lançamento 1 de setembro de 2022 | 1h 36min
    Criador(es): Laís Bodanzky
    Com Cauã Reymond, Vitória Guerra, Rita Wainer
    Usuários
    2,4
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora

    A Suspeita

    Glória Pires retorna aos cinemas com A Suspeita, filme que gira ao redor da personagem Lúcia, uma mulher de 55 anos que dedicou sua vida toda para a carreira profissional como policial. Porém, ela se torna a principal suspeita (daí o título) de uma investigação de assassinato. Agora, é uma corrida contra o tempo para provar sua inocência, pois ela acabou de descobrir que tem Alzheimer.​

    Sessão gratuita: 10 de dezembro às 21h30.

    A Suspeita
    A Suspeita
    Data de lançamento 16 de junho de 2022 | 2h 00min
    Criador(es): Pedro Peregrino
    Com Glória Pires, Charles Fricks, Gustavo Machado
    Usuários
    2,4

    O Pai da Rita

    O Pai da Rita é ambientada no mundo do samba, um tema bem tipicamente brasileiro. A trama acompanha Pudim (Ailton Graça) e Roque (Wilson Rabelo), compositores da velha guarda da Vai-Vai com uma amizade que dura décadas. Porém, sempre existiu uma dúvida entre eles: o que aconteceu com a passista Rita, paixão de ambos? Quando a filha da dançarina surge, fica a duvida sobre a paternidade da jovem, algo que pode ameaçar a camaradagem deles. 

    Sessão gratuita: 11 de dezembro, às 20h30.

    O Pai da Rita
    O Pai da Rita
    Data de lançamento 19 de maio de 2022 | 1h 37min
    Criador(es): Joel Zito Araújo
    Com Ailton Graça, Paulo Betti, Wilson Rabelo
    Usuários
    3,0
    Assista agora

    Meu Tio José

    Para completar essa lista, a prova que o Brasil também tem animação sim! Meu Tio José conta a história de José Sebastião Rio de Moura, membro do movimento de esquerda "Dissidência da Guanabara". Exilado no exterior por 10 anos, ele é vítima de um atentado quando retorna ao Brasil. No mesmo dia de seu assassinato, seu sobrinho Adonias precisa escrever uma redação na escola, transformando sua tristeza e luto em arte. Com a participação de Wagner Moura.

    Sessão gratuita: 12 de dezembro, às 20h30.

    Meu Tio José
    Meu Tio José
    Data de lançamento 27 de outubro de 2022 | 1h 30min
    Criador(es): Ducca Rios
    Com Wagner Moura, Tonico Pereira, Lorena Comparato
    Usuários
    3,3
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top