Minha conta
    Festival do Rio em casa: Telecine traz cinelist com filmes de grande sucesso em premiações e festivais
    Por Nathalia Jesus — 9 de dez. de 2021 às 17:15

    O prestigiado evento de cinema começa hoje (9) no Rio de Janeiro.

    *Parceria paga com Telecine

    O Festival do Rio começa oficialmente em 9 de dezembro e vai até o dia 19 — mas no Telecine, um gostinho do evento cinematográfico já estava acontecendo em julho deste ano. Entre os dias 17 e 31 de julho, o serviço de streaming trouxe uma edição on-line do festival e lançou 15 filmes no streaming, com uma estreia por dia. O período já acabou mas, felizmente, os filmes continuam disponíveis em uma cinelist para ninguém colocar defeito! Já prepara a pipoca e dá uma olhada nessa lista de títulos imperdíveis para assistir no conforto de casa.

    Bela Vingança

    Consagrado como um dos filmes que mais gerou expectativas na temporada de premiações em 2021, Bela Vingança recebeu quatro indicações ao Oscar, nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Roteiro Original para a cineasta Emerald Fennell e Melhor Atriz para Carey Mulligan, uma das grandes protagonistas da temporada de premiações. No enredo do filme, Cassie é uma jovem cuja vida pacata ganha emoção à noite, quando ela vai à balada e finge estar bêbada para atrair abusadores sexuais e torná-los presa.

    Bela Vingança
    Bela Vingança
    Data de lançamento 13 de maio de 2021 | 1h 48min
    Criador(es): Emerald Fennell
    Com Carey Mulligan, Bo Burnham, Alison Brie, Connie Britton, Adam Brody
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora
    O Mauritano

    Em O Mauritano, estrelado por Benedict Cumberbatch, Jodie FosterShailene Woodley e Tahar Rahim, Mohamedou Ould Salahi passou 14 anos na Baía de Guantánamo, em Cuba, apesar de nunca ter sido acusado de um crime. Pego logo após o 11 de setembro, o homem foi acusado de ser um dos principais recrutadores para os ataques, apesar de quase nenhuma evidência de que ele fosse diretamente relacionado. Vale mencionar que a história é baseada em fatos reais e detalhes sobre a prisão e tortura de Mohamedou Ould Salahi são contados no livro chamado Diário de Guantánamo, publicado em 2015, que se tornou um best-seller em todo o mundo. 

    O Mauritano
    O Mauritano
    Data de lançamento 19 de fevereiro de 2021 | 2h 10min
    Criador(es): Kevin Macdonald
    Com Tahar Rahim, Jodie Foster, Shailene Woodley, Benedict Cumberbatch, Zachary Levi
    Usuários
    4,0
    Assista agora
    Druk — Mais Uma Rodada

    Vencedor na categoria de Melhor Filme Internacional e tendo o cineasta Thomas Vinterberg indicado na categoria de direção, Druk — Mais Uma Rodada colecionou elogios em todos os festivais em que passou. Estrelado por Mads Mikkelsen e Thomas Bo Larsen, o longa-metragem acompanha Martin e seus três colegas que se lançam em uma experiência para manter um impacto constante do álcool na vida cotidiana, até alcançarem o nível máximo de intoxicação. À medida em que a bebida entra, o experimento progride para alguns e causa problemas sérios na vida de outros.

    Slalom

    O enredo de Slalom acompanha Lyz Lopez, uma estrela do esqui em ascensão, com 15 anos de idade, que está sendo treinada pelo ex-campeão Fred. Para se tornar a melhor da categoria, os treinos da jovem se intensificam, mas começa a passar do limite quando se tornam abuso físico e emocional. Isso leva ao desenvolvimento de um relacionamento doentio em que todo o peso pende para o lado mais fraco: a adolescente.

    Quo Vadis, Aida?

    Produzido e dirigido por Jasmila Žbanić, Quo Vadis, Aida? representou a Bósnia entre os nomeados na categoria de filme internacional no Oscar 2021. No enredo do filme, Aida (Jasna Djuricic) é tradutora da ONU na pequena cidade de Srebrenica. Quando o exército sérvio assume o controle da cidade, sua família está entre os milhares de cidadãos que procuram abrigo no acampamento da ONU. Como uma pessoa de dentro das negociações, Aida tem acesso a informações cruciais que ela precisa decidir como usar para tomar a melhor decisão.

    Dias Melhores

    Estrelado pelo cantor, dançarino e ator Jackson Yee, e pela atriz Zhou Dongyu, Dias Melhores é um filme que retrata o que há de pior no exame nacional chinês — comparável ao modelo do Enem no Brasil, em que os alunos estudam mais de 12 horas para passar na faculdade ao mesmo tempo em que enfrentam bullying de adolescentes cruéis. No emocionante longa-metragem, os protagonistas são uma aluna dedicada e com dificuldades financeiras e um jovem marginalizado e sem estudos que a protege em nome de uma grande amizade formada inesperadamente. Enfrentando juntos as dificuldades sistêmicas, os personagens Chen Nian e Xiao Bei levam a vida no limite quando uma bullie é morta e eles se tornam os principais suspeitos do assassinato.

    A Candidata Perfeita

    Em A Candidata Perfeita, uma médica concorre à eleição na secretaria municipal enquanto seu pai está em turnê pelo país com sua Banda Nacional Saudita, que havia sido proibida pela lei que impossibilita apresentações de música em público. As ambições da mulher na política e sua celebração pelo retorno das artes perdidas em seu país confrontam a realidade de uma cultura conservadora e dominada por homens.

    Noite de Reis

    Em Noite de Reis, um jovem rapaz é mandado para "La Maca", uma prisão no meio de uma floresta na Costa do Marfim que é administrada por seus prisioneiros. Com a lua vermelha prestes a surgir, ele é designado pelo chefe para ser o novo "Roman", tendo que contar uma história para os outros detentos.

    Verão de 85

    Verão de 85 se passa, de fato, em um período solar da década de 80 e conta uma história de afetividade. No aniversário de 16 anos, enquanto está no mar da costa da Normandia, Alexis (Félix Lefebvre) é heroicamente salvo da morte por David (Benjamin Voisin), de 18 anos. Alexis acaba de conhecer o amigo dos seus sonhos, mas o paraíso pode ter dias contados.

     
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top