Minha conta
    Velozes & Furiosos e outros 5 filmes para quem é apaixonado por carros; confira
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Desde Velozes & Furiosos, passando por Drive, até Ford Vs. Ferrari, o universo dos filmes de carro apresenta grandes produções para quem é apaixonado por automóveis.

    Que Velozes & Furiosos é uma franquia de filmes democrática, todos nós sabemos, afinal, nela você pode ver explosões, rachas, roubos, romances, super ímãs e, ultimamente, até cenas no espaço. Um prato cheio para quem ama filmes de ação.

    Contudo, você conhece outros grandes longas que também incluem automóveis em sua temática principal? Desde Dramas, com toques de comédiasbiografias e até sátiras a filmes B, filmes com carros sempre fizeram sucesso com o público, principalmente, se apresentarem uma boa trama, não ficando apenas contidos aos belos veículos.

    E se você é um destes apaixonados, confira a lista que o AdoroCinema preparou especialmente para quem gosta de unir velocidade e grandes filmes:

    Velozes & Furiosos: Icônico carro usado por Paul Walker será leiloado por mais de R$ 3 milhões

    VELOZES & FURIOSOS

    Velozes & Furiosos
    Velozes & Furiosos
    Data de lançamento 28 de setembro de 2001 | 1h 47min
    Criador(es): Rob Cohen
    Com Paul Walker, Vin Diesel, Michelle Rodriguez
    Usuários
    4,4
    Assista agora

    Dispensando apresentações, Velozes & Furiosos é uma das franquias mais conhecidas do cinema, tendo seu início em 2001 e contando, até hoje, com lançamentos. Com personagens icônicos como Dominic Toretto (Vin Diesel) e Brian O’Conner (Paul Walker), o longa está presente em qualquer lista quando a temática “carros” entra em discussão. E apresentando 9 filmes lançados e alguns spin-offs em seu card, a saga se prepara para mais dois capítulos, já confirmados pela Universal.

    DRIVE

    Drive
    Drive
    Data de lançamento 2 de março de 2012 | 1h 40min
    Criador(es): Nicolas Winding Refn
    Com Ryan Gosling, Carey Mulligan, Bryan Cranston
    Imprensa
    4,2
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    4,5

    Dirigido pelo excelente Nicolas Winding Refn, em Drive, durante o dia, um motorista (Ryan Gosling) trabalha como mecânico e dublê em filmes de Hollywood, enquanto à noite presta serviços para a máfia. O personagem é vizinho de Irene (Carey Mulligan), que é casada e tem um filho com Standard (Oscar Isaac). Percebendo a situação difícil de Standard, que saiu há pouco tempo da prisão, o motorista o convida para realizar um assalto. Quando o golpe dá errado, as consequências acabam colocando em risco as vidas do motorista, Irene e seu filho.

    RUSH - NO LIMITE DA EMOÇÃO

    Rush - No Limite da Emoção
    Rush - No Limite da Emoção
    Data de lançamento 13 de setembro de 2013 | 2h 03min
    Criador(es): Ron Howard
    Com Chris Hemsworth, Daniel Brühl, Olivia Wilde
    Imprensa
    4,1
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Adrenalina Pura

    Anos 1970. O mundo sexy e glamouroso da Fórmula 1 é mobilizado principalmente pela rivalidade existente entre os pilotos Niki Lauda (Daniel Brühl) e James Hunt (Chris Hemsworth). Eles possuíam características bem distintas: enquanto Lauda era metódico e brilhante, Hunt adotava um estilo mais despojado, típico de um playboy. A disputa entre os dois chegou ao seu auge em 1976, quando ambos correram diversos riscos dentro do cockpit para que pudessem se sagrar campeão mundial de Fórmula 1.

    BABY DRIVER

    Em Ritmo de Fuga (Baby Driver)
    Em Ritmo de Fuga (Baby Driver)
    Data de lançamento 27 de julho de 2017 | 1h 53min
    Criador(es): Edgar Wright
    Com Ansel Elgort, Kevin Spacey, Lily James
    Imprensa
    4,0
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    3,5
    Assistir em streaming

    Em Ritmo de Fuga (nome brasileiro), o jovem Baby (Ansel Elgort) tem uma mania curiosa: precisa ouvir músicas o tempo todo para silenciar o zumbido que perturba seus ouvidos desde um acidente na infância. Excelente motorista, ele é o piloto de fuga oficial dos assaltos de Doc (Kevin Spacey), mas não vê a hora de deixar o cargo, principalmente depois que se vê apaixonado pela bela garçonete Debora (Lily James).

    FORD VS FERRARI

    Ford vs. Ferrari
    Ford vs. Ferrari
    Data de lançamento 14 de novembro de 2019 | 2h 33min
    Criador(es): James Mangold
    Com Matt Damon, Christian Bale, Caitriona Balfe
    Imprensa
    3,5
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Star +

    Durante a década de 1960, a Ford resolve entrar no ramo das corridas automobilísticas de forma que a empresa ganhasse o prestígio e o glamour da concorrente Ferrari, campeoníssima em várias corridas. Para tanto, o empresário contrata o ex-piloto Carroll Shelby (Matt Damon) para chefiar a empreitada. Por mais que tenha carta branca para montar sua equipe, incluindo o piloto e engenheiro Ken Miles (Christian Bale), Shelby enfrenta problemas com a diretoria da Ford, especialmente pela mentalidade mais voltada para os negócios e a imagem da empresa do que propriamente em relação ao aspecto esportivo.

    À PROVA DE MORTE

    À Prova de Morte
    À Prova de Morte
    Criador(es): Quentin Tarantino
    Com Kurt Russell, Rosario Dawson, Zoë Bell
    Data de lançamento 16 de julho de 2010
    Assista agora em MGM

    Dirigido e roteirizado por Quentin Tarantino, o longa faz parte de uma parceria do diretor com o também cineasta Robert Rodriguez, chamada Grindhouse.

    Em Death Proof (no original), ao cair da noite, Jungle Julia (Sydney Tamiia Poitier), a DJ mais sexy de Austin, pode enfim se divertir com as suas duas melhores amigas. As três garotas saem noite adentro, atraindo a atenção de todos os frequentadores masculinos dos bares e boates do Texas. Mas nem toda a atenção é inocente. Cobrindo de perto seus movimentos está Stuntman Mike (Kurt Russell), um rebelde inquieto e temperamental que se esconde atrás do volante do seu carro indestrutível.

    Carro de Velozes & Furiosos fez história fora das telas: relembre outros 9 veículos icônicos do cinema
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top