Minha conta
    Carro de Velozes & Furiosos fez história fora das telas: relembre outros 9 veículos icônicos do cinema

    Carros mais famosos do cinema estão em Velozes & Furiosos, 007, De Volta Para o Futuro, entre outros. Relembre!

    Velozes & Furiosos já está completando 20 anos desde a estreia e ao longo destas duas décadas presenteou os fãs com cenas de ação e corridas de carro insanas. Não à toa, alguns dos veículos da franquia se tornaram famosos, com destaque para o carro dirigido por Brian O’Conner (Paul Walker) fez história na vida real ao ser leiloado por 550 mil dólares, cerca de R$ 2,75 milhões.

    Mas o Toyota Supra MK IV 1994 de Velozes & Furiosos está longe de ser a única celebridade entre os carros do cinema. Relembre outros 9 veículos icônicos das telas.

    De Volta Para o Futuro: DeLorean

    Universal Studios

    Ao introduzir o icônico DeLorean ao mundo em De Volta Para o Futuro, Dr. Brown (Christopher Lloyd) explicou a que o carro veio: já que iria construir uma máquina do tempo em um carro, que fosse com estilo. Hoje em dia, é possível visitar o item original utilizado nas filmagens no museu automotivo Petersen, em Los Angeles.

    Curtindo a Vida Adoidado: Ferrari 250 GT

    Paramount Picture Studios

    No clássico da Sessão da Tarde, Ferris Bueller (Matthew Broderick) rouba o carrão vermelho da garagem do pai de Cameron (Alan Ruck) diretamente para as aventuras pelas ruas de Chicago em Curtindo a Vida Adoidado. Um detalhe curioso é que a produção utilizou dois carros diferentes nas filmagens: uma Ferrari para as imagens mais detalhadas e um Modena Spyders para as cenas abertas. 

    Se Meu Fusca Falasse: Herbie

    Walt Disney Studios Motion Pictures

    O carro de Se Meu Fusca Falasse é tão icônico que ganhou um nome próprio e a pintura se tornou mundialmente famosa. O que muita gente não sabe é que Herbie esteve perto de ter uma aparência muito diferente: na época da produção, no início dos anos 60, a Toyota e Volvo tentaram emplacar modelos próprios para o “papel”, que acabou ficando com o Beetle, da Volkswagen.

    007 Contra Goldfinger: Aston Martin

    United Artists

    Ao longo de décadas, a franquia de James Bond apresentou diversos veículos mega luxuosos, mas o Aston Martin DB85 que surgiu em 007 Contra Goldfinger marcou a história do cinema. Tanto é que, mais de 50 anos depois, em 2018, a empresa relançou o veículo em uma coleção limitada de apenas 25 cópias. Cada uma delas foi vendida por nada menos do que 3,5 milhões de dólares.

    Os Caça-Fantasma: Ecto-1

    Columbia Pictures

    Ao chamar os Caça-Fantasmas, eles vinham no icônico Ecto-1, um carro personalizado a partir do Cadillac Miller-Meteor. Com as luzes exageradas, o aspecto velho do carro não era cenográfico - o veículo chegou a quebrar no meio da rua durante as filmagens.

    Thelma e Louise:Ford Thunderbird

    Metro-Goldwyn-Mayer

    A parceria entre Geena DavisSusan Sarandon foi uma das mais icônicas do início dos anos 90 e todo mundo conhece as imagens das duas a bordo do Thunderbird conversível em Thelma e Louise. No filme, aliás, vemos várias cópias diferentes do mesmo carro nas cenas.

    Transformers: Camaro

    Paramount Pictures

    Enquanto o Bumblebee original se transformava em um Fusca, a versão de Transformers dirigida por Michael Bay decidiu transformá-lo no Camaro amarelo, o que foi excelente para os negócios da Chevrolet. A nova geração do Camaro lançada pela empresa naquela época foi um sucesso de vendas.

    Batman: Batmóvel

    Warner Bros. Pictures

    Ao longo de décadas de história no cinema e nos quadrinhos, o Batmóvel já teve diversas versões e foi ficando cada vez mais moderno - e ele vai voltar. A nova versão do carro já apareceu no trailer de The Batman, com Robert Pattinson, que tem estreia prevista para 2022.

    Carros: Relâmpago McQueen

    Walt Disney Studios Motion Pictures

    Relâmpago McQueen é tão icônico que ele é o protagonista de seu próprio filme. Em Carros, o personagem - além de ser um veículo único - ainda salva uma cidade inteira. O verdadeiro veloz e furioso!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top