Minha conta
    Velozes & Furiosos: Relembre os principais vilões da franquia de Vin Diesel
    14 de nov. de 2021 às 22:00
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Desde seu início, em 2001, a franquia Velozes & Furiosos tem apresentado uma extensa galeria de vilões, com personagens como Cipher, Shaw e até o irmão de Dom, Jakob Toretto.

    Se The Rock e Vin Diesel protagonizam uma acirrada disputa fora das telas, dentro delas, não poderia ser diferente. A franquia de filmes de ação, Velozes & Furiosos, desde seu nascimento, sempre contou com cenas ousadas, movimentando uma quantia milionária de dólares e apresentando grandes brigas entre mocinhos e vilões com o passar dos anos.

    Velozes & Furiosos: Após briga com Vin Diesel, The Rock diz gostar das piadas a respeito da rixa

    Além de possuir uma extensa lista de personagens femininas, a saga de Dominic Toretto tem elementos para todos os gostos. O alcance da franquia é tão amplo que diversos momentos dos filmes acabam virando piadas na internet, como a chuva de memes com a abençoada “família” de Dom ou o repetido "Tô cheio de fome", de Roman Pearce (Tyrese Gibson).

    E para quem não conhece, nem só de protagonistas ou momentos engraçados sobrevivem os longas. Isso porque uma gama de antagonistas, vulgo, vilões, também faz parte das extensas tramas dos filmes, alguns alcançando a redenção e outros, não.

    Portanto, para relembrar tais personagens, confira abaixo uma lista feita pelo AdoroCinema com os principais vilões de Velozes e Furiosos:

    CIPHER

    A personagem de Charlize Theron juntou-se à franquia como a ciberterrorista Cipher, em Velozes & Furiosos 8. Misteriosa figura do passado de Toretto com acesso ao tipo de tecnologia, a personagem tem a receita certa para vingar como vilã. Além da presença intimidante, a motivação da personagem de Theron em iniciar uma guerra nuclear a torna uma das pessoas mais perigosas da saga. Na trama, ela sequestra Elena Neves (Elsa Pataky) e seu filho, Marcos, usando-os para chantagear Dom a roubar os componentes eletrônicos necessários para seu plano.

    OWEN SHAW

    Owen Shaw (Luke Evans) é um ex-major do Serviço Aéreo Especial, além de um mercenário. Ele é o irmão mais novo de Deckard Shaw, outro importante vilão da franquia. Owen foi o responsável pela ascensão de Arturo Braga ao poder, assim como a orquestração da tentativa de assassinato que quase matou Letty Ortiz (Michelle Rodriguez). Mais tarde, ele recruta a ex-namorada de Toretto para sua equipe de qualificados criminosos, com a missão de coletar uma série de equipamentos militares para criar um dispositivo e vendê-lo pelo valor mais alto. O personagem é o principal antagonista de Velozes & Furiosos 6.

    DECKARD SHAW

    Deckard Shaw é um imponente vilão que, durante os eventos de Velozes & Furiosos 7, tenta vingar seu irmão Owen, após a derrota do mesmo para a família de Toretto. Interpretado pelo ator Jason Statham,o personagem já foi das Forças Especiais Britânicas, assim como do MI6. Mais tarde, após ser preso, ele vira parceiro de Hobbs (Dwayne Johnson), no spin-off Velozes & Furiosos: Hobbs e Shaw.

    ARTURO BRAGA

    Também conhecido pelo pseudônimo de Ramon Campos, Arturo Braga (John Ortiz) é um ex-traficante de drogas e líder de um cartel que traficava heroína na fronteira dos Estados Unidos com o México. Orgulhoso de sua origem, o personagem foi criado em um bairro pobre na América do Sul, lutando para chegar a ser um dos principais nomes do crime internacional. Estreou em Velozes & Furiosos 4.

    HERNAN REYES

    Brasileiro, o personagem é o vilão principal do icônico Velozes & Furiosos 5: Operação Rio. Interpretado pelo ator Joaquim de Almeida, Reyes é apresentado como um político corrupto e autoritário, morador do Rio de Janeiro. Após cruzar o caminho de Dom e sua equipe, ele tem 100 milhões de dólares roubados, além de ser morto por Hobbs.

    JAKOB TORETTO

    Jakob Toretto (John Cena) é o filho do meio de Jack Toretto, e irmão de Dominic e Mia. O personagem foi expulso de sua família por Dom, depois de revelado que ele adulterou o carro do pai, acabando culpado pela morte do patriarca. Após crescer à sombra do irmão, procurou vingança por conta do que aconteceu. Quando ele rouba um dispositivo chamado Projeto Ares, acaba compartilhando a verdade sobre a morte de seu pai, sendo aceito de volta por Toretto na família. Apareceu pela primeira vez em Velozes & Furiosos 9.

    Velozes & Furiosos terminará após o 11? Roteirista da franquia dá a resposta
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top