Minha conta
    Intocáveis na Sessão da Tarde (09/11): Emocionante filme de drama é baseado em uma história real

    Produzido na França, o drama Intocáveis apresenta uma emocionante história de amizade, contando com a presença do astro de Lupin, Omar Sy.

    Esta terça-feira é dia de chorar com a Sessão da Tarde da TV Globo. Nome certo para quem gosta de filmes emocionantes baseados em fatos reaisIntocáveisfilme de drama francês, apresenta uma bonita história de superação e amizade, explorando a relação entre dois homens vindos de cenários bastante distintos.

    Na trama, Philippe é um aristocrata rico que, após sofrer um grave acidente, fica tetraplégico. Precisando de um assistente, ele decide contratar Driss, um jovem problemático que não tem a menor experiência em cuidar de pessoas no seu estado. Aos poucos, Driss aprende a função, apesar das diversas gafes que comete. Philippe, por sua vez, se afeiçoa cada vez mais ao jovem por ele não tratá-lo como um pobre coitado. De pouco em pouco a amizade entre ambos vai se estabelecendo, conhecendo melhor um o mundo do outro.

    Intocáveis
    Intocáveis
    Data de lançamento 31 de agosto de 2012 | 1h 52min
    Criador(es): Eric Toledano, Olivier Nakache
    Com François Cluzet, Omar Sy, Anne Le Ny
    Imprensa
    3,0
    Usuários
    4,6
    Adorocinema
    3,0
    Assista agora

    Contando com Omar Sy, a estrela da série Lupin, no elenco, o longa ainda é estrelado por François CluzetAnne Le NyAudrey Fleurot e Thomas Solivérès.

    Confira abaixo, algumas curiosidades sobre Intocáveis, que será exibido às 15:00, na Sessão da Tarde da Rede Globo:

    Sessão da Tarde desta semana: Filmes que a Globo vai passar de 08/11 a 12/11

    INTOCÁVEIS É BASEADO EM UMA HISTÓRIA REAL

    Embora Driss, na vida real, fosse um jovem argelino chamado Abdel, os diretores Éric Toledano e Olivier Nakache mudaram a nacionalidade do personagem para senegalês, já que eles gostaram de trabalhar com Omar Sy no longa Tellement Proches, e realmente queriam que ele interpretasse o papel. Além disso, o ator também teve a experiência de viver nos pobres subúrbios franceses, assim como Driss, o que contou bastante para o trabalho.

    OS DIRETORES FORAM AGRADECIDOS POR PESSOAS CADEIRANTES

    Em 2012, Éric Toledano afirmou ter recebido mais de 3000 mensagens de agradecimento de cadeirantes de todo o mundo, por conta da temática do filme.

    SUCESSO NA ALEMANHA

    Com 8,8 milhões de espectadores, este foi o filme de maior sucesso na Alemanha, em 2012, batendo grandes blockbusters como 007 - Operação SkyfallA Era do Gelo 4 e A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2. Intocáveis é considerado o filme francês de maior sucesso na história do cinema da Alemanha.

    SEGUNDO FILME DE MAIOR SUCESSO NA FRANÇA

    Nove semanas após seu lançamento, o longa tornou-se o segundo filme francês de maior sucesso no país, ficando atrás apenas de A Riviera Não É Aqui, o mais bem-sucedido.

    HOMENAGEADO PELA FUNDAÇÃO CHRISTOPHER & DANA REEVE

    Intocáveis foi o primeiro filme a ser homenageado pela Fundação Christopher & Dana Reeve, uma organização sem fins lucrativos, dos Estados Unidos, que visa ajudar pessoas que sofrem de paralisia e apoiar pesquisas avançadas no tema. Os diretores receberam o prêmio HOPE da fundação, em 28 de novembro de 2012.

    INTOCÁVEIS: ONDE ASSISTIR AO FILME ONLINE?

    Telecine Play (streaming)

    Vivo Play (streaming)

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top