Meu AdoroCinema
    Milagre Azul e outros filmes emocionantes na Netflix que são baseados em fatos reais
    Por Amanda Brandão — 3 de jun. de 2021 às 10:00

    O longa com Dennis Quaid já se tornou um dos favoritos do público da gigante do streaming. O catálogo ainda conta com outras produções que fazem chorar!

    A Netflix possui um catálogo recheado de filmes para todos os gostos - desde os de ação até os dramas. Desta vez, o que tem feito bastante sucesso no serviço de streaming são as produções baseadas em fatos reais.

    5 filmes inspiradores na Netflix que irão mudar sua vida

    Um dos mais recentes lançamentos da Netflix, Milagre Azul, conquistou o público e logo apareceu no Top 10. Estrelado por Dennis Quaido filme é inspirado em uma história real e leva os telespectadores às lágrimas - assim como fez Milagre na Cela 7 em 2020.

    Com tramas que parecem até fictícias, a Netflix conta com filmes que com certeza vão te fazer questionar se a sua vida poderia ganhar um longa! O AdoroCinema separou 5 filmes emocionantes na Netflix que são inspirados em fatos reais, confira a seguir:

    Milagre Azul

     

    Milagre Azul acompanha um grupo de crianças orfãs que estão correndo o risco de ficar sem um lar - já que a instituição está ameaçada a fechar por falta de verba. Com isso, elas se unem a um marinheiros (Quaid) para entrar em uma competição de pesca e usar o valor do prêmio para salvar o orfanato.

    A história real aconteceu em 2014, no México. Na época, um orfanato foi atingido por um furacão, tendo grande parte de suas instalações prejudicadas e eles embarcaram em uma competição para ganhar dinheiro.

    O Menino que Descobriu o Vento

    Estrelado pelo ator indicado ao Oscar Chiwetel EjioforO Menino que Descobriu o Vento acompanha um menino do Malawi chamado William (Maxwell Simba), que salva sua cidade da fome após a construção de um moinho de vento para fornecer água e eletricidade. A história do filme é real, revelando a jornada de William Kamkwamba.

    O Impossível

     

    Estrelado por Tom HollandNaomi Watts e Ewan McGregorO Impossível é um dos filmes mais impactantes e comoventes na Netflix - e faz até os mais fortes chorarem. Baseado na história verídica de Maria Belon, o filme mostra o pesadelo da sobrevivência depois que um tsunami atingiu a costa da Indonésia em 2004.

    Lion - Uma Jornada Para Casa

     

    Estrelado por Dev Patel e Nicole KidmanLion - Uma Jornada Para Casa segue Saroo (Patel), que foi separado aos cinco anos de sua família na Índia e adotado por um casal australiano. Já adulto, ele decide voltar para sua terra natal em busca de sua família biológica. Baseado em uma história real, o filme recebeu diversos indicações, inclusive ao Oscar como Melhor Ator para Patel.

    Roma

     

    Inspirado por sua infância na Cidade do México dos anos 1970, Roma é o mais recente filme do visionário escritor/diretor Alfonso Cuarón. É um drama autobiográfico comovente sobre uma jovem que trabalha como empregada doméstica para uma rica família mexicana, baseado na amada babá de infância de Cuarón. O longa levou três prêmios Oscar, de Melhor Diretor, Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Fotografia - além de ter sido indicado em outras sete categorias.

    Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento

     

    Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento conta a história verídica de uma mãe desempregada, Erin (interpretada por Julia Roberts), que se torna assistente jurídica e derruba sozinha uma usina elétrica da Califórnia, que é culpada de poluir o abastecimento de água de uma cidade e afetar centenas de vidas inocentes como um resultado. A cidade, Hinkley, está poluída até hoje, embora agora completamente abandonada graças à Sra. Brockovich da vida real.

    7 filmes online para assistir no fim de semana
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top