Minha conta
    Milagre Azul na Netflix: Entenda o significado do sonho recorrente de Omar

    Além de revelar um antigo trauma de Omar — interpretado por Jimmy Gonzales — o sonho do personagem em Milagre Azul pode indicar um aviso espiritual.

    Milagre Azul é uma das maiores estreias desta semana na Netflix. Inclusive, o filme promete replicar o sucesso de Milagre na Cela 7, produção turca que ganhou os holofotes novamente após ser exibida na Globo. Na trama, um orfanato está à beira da falência por conta de uma dívida no banco.

    Milagre Azul
    Milagre Azul
    Data de lançamento 28 de maio de 2021 | 1h 35min
    Criador(es): Julio Quintana
    Com Dennis Quaid, Jimmy Gonzales, Bruce McGill
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    2,0
    Assistir em streaming

    Para tentar salvar a Casa Hogar, Omar (Jimmy Gonzales) e os órfãos do local precisarão vencer um campeonato de pescaria com a ajuda do Capitão Wade (Dennis Quaid). Se eles perderem, o abrigo fechará as portas e todos irão para a rua. Nem é necessário dizer que o longa é daqueles que vão te fazer chorar horrores.

    Contudo, uma das cenas que mais chamaram a atenção na obra foi um sonho recorrente de Omar. Nele, o protagonista estava sempre se afogando e tendo visões de um passado traumático. Mas o que aconteceu com ele? E por que a experiência acontecia em momentos específicos da história? Descubra a seguir:

    *Atenção, o texto a seguir contém spoilers!

    Significado do sonho de Omar

    Logo na cena inicial, Omar acorda assustado após sonhar que morria afogado. Coincidentemente, o orfanato que ele comanda acaba sendo prejudicado por uma grande inundação pouco tempo depois. A partir daí, os pesadelos de afogamento começam a ficar ainda mais intensos.

    Além disso, a inscrição no campeonato de pescaria acaba sendo o estopim para ativar um antigo trauma de seu passado. Sempre que está pescando em alto mar, acaba tendo visões ou sonhos perturbadores à noite.

    Nós só descobrimos o significado destes pesadelos durante os minutos finais de Milagre Azul: aos sete anos, Omar perdeu o pai enquanto pescava com ele. O barco em que eles estavam virou, e somente o menino sobreviveu. Sem família, ele precisou morar na rua durante toda a sua infância. Pesado, né?

    5 filmes inspiradores na Netflix que irão mudar sua vida

    Sonho de Omar pode ser um trauma ou aviso espiritual

    Dois eventos intensificaram os traumas de Omar: o primeiro deles foi a possibilidade das crianças da Casa Hogar irem morar na rua, pois ele já havia passado por isso.

    A pescaria em alto mar também provoca inúmeras visões e sonhos no protagonista. Tudo se intensifica quando ele precisa fisgar o peixe azul, já que ele perdeu o pai em uma situação idêntica.

    Milagre na Cela 7 é o filme mais triste de todos os tempos e nós podemos provar

    Porém, os pesadelos de Omar se iniciam antes mesmo da inundação ou campeonato de pesca acontecerem. Será que isso era um aviso espiritual? Até porque, a água e o mar estavam intimamente conectados com a trajetória que todos percorreram durante o filme. Se não fosse o oceano, eles nunca conseguiriam o dinheiro para salvar o orfanato.

    Além disso, Omar foi pedir ajuda à Wayne Bisbee após o pequeno Tweety falar com Deus na folha de papel. Se isso não tivesse acontecido, Omar e o grupo de órfãos não teriam encontrado o Capitão Wade, que os fez entrar na competição milionária em primeiro lugar. Bizarro, né?

    Netflix remove 70 filmes e séries do catálogo em maio de 2021; confira quais são
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top