Minha conta
    Milagre Azul: Conheça o filme da Netflix que promete ser o novo ‘Milagre na Cela 7’

    Apesar de terem histórias diferentes, Milagre Azul e Milagre na Cela 7 compartilham muitas semelhanças narrativas, incluindo a temática da fé na vida.

    Milagre Azul — que figura entre as maiores estreias de maio no catálogo da Netflix — é um daqueles filmes que vão te fazer chorar horrores. Baseado em fatos reais, a trama fala sobre a Casa Hogar, orfanato que está à beira da falência. Para tentar salvar o local, Omar — dono do abrigo — inscreve os moradores em um campeonato de pescaria. Caso ganhem o prêmio, conseguirão impedir que o governo tome a residência. Se perderem, todos irão para a rua.

    Milagre Azul
    Milagre Azul
    Data de lançamento 28 de maio de 2021 | 1h 35min
    Criador(es): Julio Quintana
    Com Dennis Quaid, Jimmy Gonzales, Bruce McGill
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    2,0
    Assistir em streaming

    Trágico, né? Inclusive, o tom melancólico da história está fazendo muita gente comparar a produção com Milagre na Cela 7, obra turca que voltou a fazer bastante sucesso após ser exibida na Globo. Mas será que esses dois títulos realmente estão conectados? Ou eles não possuem quaisquer semelhanças? Descubra a seguir:

    Os dois filmes possuem narrativas parecidas

    Apesar de retratarem situações diferentes, Milagre Azul e Milagre na Cela 7 possuem ganchos bem semelhantes. O primeiro fala sobre um grupo de crianças que precisa vencer uma competição extremamente difícil para não irem morar na rua. Já o segundo aborda o drama de um deficiente mental que é acusado injustamente de homicídio.

    Caso não prove a sua inocência, será sentenciado à morte. Portanto, em ambas as tramas, os personagens possuem chances pequenas de prosperar, e contam com a fé e otimismo para tentar escapar de destinos cruéis. Tem mensagem melhor para os tempos atuais?

    Netflix renovou e cancelou DEZENAS de séries em 2021; descubra quais são

    Ambos são baseados em fatos reais?

    Milagre Azul é baseado em fatos reais que aconteceram em 2014, na região do México. Na época, um orfanato foi atingido por um furacão, tendo grande parte de suas instalações prejudicadas. Para piorar, o banco local exigiu que os donos pagassem as dívidas do local em poucas semanas. Então, a única forma de contornar a situação foi embarcando em uma competição arriscada para ganhar dinheiro.

    Entretanto, Milagre na Cela 7 é uma história fictícia. Apesar do autor ter se inspirado em alguns eventos trágicos da sociedade, a trama de Memo só aconteceu nas telinhas. Ainda bem, né?

    10 filmes que dizem ser baseados em fatos reais, mas não são

    Espiritualidade está presente em ambos

    Mesmo que Milagre Azul tenha uma abordagem mais direta acerca da religião, as duas produções da Netflix flertam com a mesma temática: a fé na vida para conseguir superar obstáculos grandiosos. Portanto, os fãs do longa estrelado por Aras Bulut provavelmente vão adorar a nova aposta dramática do serviço de streaming. 

    5 filmes inspiradores na Netflix que irão mudar sua vida
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top