Minha conta
    Milagre Azul: Confira a emocionante história real que inspirou o filme da Netflix

    Estrelado por Jimmy Gonzales e Dennis Quaid, o filme da Netflix acompanha uma dupla que tenta desesperadamente salvar o orfanato Casa Hogar.

    Milagre Azul é o novo sucesso da Netflix e tem um enredo emocionante que promete ser tão avassalador quanto Milagre na Cela 7. No longa-metragem, uma dívida no banco coloca um orfanato à beira da falência. Para tentar resolver o problema, Omar e os órfãos presentes na casa se inscrevem em um campeonato de pescaria e precisam vencer para conseguir pagar tudo o que devem. Caso contrário, o abrigo fecha as portas para sempre.

    Estrelado por Jimmy Gonzales e Dennis Quaid, o drama é um daqueles filmes que te fazem desidratar de tanto chorar. A situação fica ainda pior quando os espectadores descobrem que a produção é baseada em fatos reais. Caso você ainda não saiba sobre a história que inspirou o longa-metragem, o AdoroCinema te explica!

    Qual é a história real de Milagre Azul?

    Milagre Azul é baseado em uma história verdadeira que poucos conhecem. Tudo começou em Cabo San Lucas, cidade localizada no México, onde o orfanato Casa Hogar enfrentou dificuldades financeiras por muitos anos. No entanto, o abrigo se tornou ainda mais vulnerável quando o furacão Odile, que atingiu a área e a estrutura do local em 2014, fazendo com que o guardião Omar decidisse buscar ajuda. 

    Assim, ele se juntou com o capitão e pescador americano Wade Malloy, com o objetivo de tentar entrar no torneio de pesca Black & Blue Bisbee, cujo prêmio para o vencedor era em uma quantia acima de 250 mil dólares. Para que ele participasse, precisaria pagar uma taxa caríssima de inscrição, mas felizmente um doador financiou a participação da Casa Hogar.

    Uma vez que o valor foi pago, o torneio iniciou cinco semanas após o desastre natural causado pelo furacão. Na competição, vários dos meninos da Casa Hogar se juntaram a Wade e Omar no barco durante o torneio. E embora Wade, inicialmente, fosse o único com alguma experiência em pesca, ele se disponibilizou a ensinar as técnicas adequadas a Omar e aos meninos.

    Vitória da Casa Hogar

    Durante a competição, o time da Casa Hogar conseguiu garantir a vitória depois de pegar o grande peixe marlin azul, que pesava 173 quilogramas, e ganharam o prêmio de 258.325 dólares em dinheiro, que permitiu a Omar salvar a Casa Hogar. Vale mencionar que eles foram a primeira equipe mexicana a vencer o torneio.

    Além de salvar o orfanato, os ganhos adquiridos também permitiram que a Casa Hogar se expandisse com um programa para resgatar e abrigar meninas.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top