Minha conta
    Halloween Kills: Michael Myers bate recorde de Jason Voorhees nos filmes de terror; entenda
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Michael Myers, de Halloween, e Jason Voorhees, de Sexta-feira 13, são dois dos assassinos em série mais icônicos do cinema.

    Halloween Kills: O Terror Continua, continuação de Halloween (2018), é o novo capítulo da franquia Halloween e apresenta uma das versões mais brutais de Michael Myers – um dos serial killers mais assustadores do cinema. Por isso, ele conseguiu bater o recorde de números de mortes de outro ícone dos filmes de terror: Jason Voorhees, da franquia Sexta-Feira 13.

    Halloween: Qual é a ordem para assistir aos filmes de terror da franquia?

    Em Halloween Kills: O Terror Continua, depois de quatro décadas se preparando para enfrentar Michael Myers, Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) acredita que enfim venceu depois os eventos de Halloween (2018). Minutos depois de deixar o assassino queimando, Laurie vai direto para o hospital com ferimentos graves de vida ou morte. Mas quando Michael consegue escapar da armadilha de Laurie, sua vingança e desejo por um banho de sangue continua. Enquanto Laurie luta contra a dor, ela tem que se preparar mais uma vez para se defender de Michael e consegue fazer toda a cidade de Haddonfield se juntar para lutar contra o monstro. Mulheres se juntam e formam um grupo de vigilantes que vão atrás de Michael e acabá-lo de uma vez por todas, garantindo o retorno de um Halloween tranquilo e paz na cidade.

    Michael Myers bate recorde de Jason Voorhees em Halloween Kills

    Michael Myers alcança a marca impressionante de pelo menos 27 mortes em Halloween Kills: O Terror Continua. Isso se torna o maior números de vítimas do personagem em um filme da franquia Halloween e faz ele superar o número total de mortes casadas por Jason Voorhees. Impressionante, não é mesmo? Antes de Halloween Kills, Halloween de 2018 contou com 18 mortes causadas pelo Michael Myers, enquanto os maiores números de morte perteciam a Halloween - O Início (2007) com 24 mortes e Halloween 2 (2009) com 21 mortes.

    De acordo com o CBR, Jason Voorhees acumulou 151 mortes na franquia Sexta-Feira 13, contando com as reinicializações do personagem. Enquanto isso, todos os filmes da franquia Halloween combinados – incluindo as reinicialização do diretor Rob Zombie e o filme anterior de 2018 que iniciou uma nova trilogia comandada por David Gordon Green – Michael matou 133 pessoas, o que o deixaria logo atrás de Jason. Porém, com o número de mortes de Halloween Kills: O Terror Continua, Michael Myers aumenta sua contagem para 160 de mortes e se torna o maior assassino em série dos filmes de terror.

    Halloween: Michael Myers vai ganhar crossover com Freddy Krueger ou outros vilões dos filmes de terror?

    Halloween é uma das franquias de terror mais populares de Hollywood, que começou com Halloween - A Noite do Terror (1978) e chega ao seu décimo segundo filme em Halloween Kills: O Terror Continua (2021). Do outro lado, a franquia estrelada (ou assombrada) por Jason Voorhees começou em Sexta-Feira 13 (1980) e conta com onze filmes no total, sem contar o crossover Freddy vs Jason (2003), com o último lançado sendo o remake Sexta-Feira 13 (2009) – então faz alguns anos que não vemos o personagem nas telas. Foi revelado alguns anos atrás que a Blumhouse, mesma produtora dos novos filmes de Halloween, quer um reboot de Sexta-Feira 13. Recentemente, Jason Blum revelou que ainda está tentando trazer a franquia de volta, o que deixaria a disputa entre Michael Myers e Jason Voorhees ainda mais acirrada.

    Halloween Kills: O Terror Continua está em exibição nos cinemas brasileiros. A conclusão da trilogia vai acontecer em Halloween Ends, que está previsto para chegar aos cinemas em 14 de outubro de 2022.

    Halloween Kills: O Terror Continua
    Halloween Kills: O Terror Continua
    Data de lançamento 14 de outubro de 2021 | 1h 46min
    Criador(es): David Gordon Green
    Com Jamie Lee Curtis, Judy Greer, Andi Matichak
    Usuários
    3,0
    Adorocinema
    3,0
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top