Minha conta
    O Diário da Princesa na Sessão da Tarde (11/10): Anne Hathaway entrou em pânico durante as filmagens; entenda
    Kalel Adolfo
    Kalel Adolfo
    -Redator | crítico
    Redator e crítico do AdoroCinema, Kalel possui três grandes passatempos: maratonar filmes slasher, enaltecer o trabalho de Lady Gaga e rezar para que Quentin Tarantino lance Kill Bill 3.

    Estrelado por Anne Hathaway e Julie Andrews, O Diário da Princesa é um dos grandes clássicos da Sessão da Tarde.

    O filme de hoje na Sessão da Tarde é O Diário da Princesa, um dos maiores clássicos dos anos 2000. Estrelado por Anne Hathaway (O Diabo Veste Prada), Julie Andrews (A Noviça Rebelde), Hector Elizondo (Uma Linda Mulher), Heather Matarazzo (O Albergue 2), Mandy Moore (Um Amor Para Recordar) e Sandra Oh (Killing Eve), o longa gira em torno de Mia, uma garota de quinze anos que vive uma rotina normal até descobrir que o seu pai é o Príncipe de Genovia, um pequeno país europeu. Repentinamente, ela precisa ter aulas de etiqueta, reformular a identidade e o mais radical: decidir se irá adotar a vida de princesa. Ficou nostálgico só de relembrar a trama, né?

    O Diário da Princesa
    O Diário da Princesa
    Data de lançamento 18 de janeiro de 2002 | 1h 51min
    Criador(es): Garry Marshall
    Com Julie Andrews, Anne Hathaway, Hector Elizondo
    Usuários
    4,2
    Assista agora em Disney +

    Quem comanda a produção é Garry Marshall, cineasta por trás de algumas das melhores comédias românticas de todos os tempos, como Uma Linda MulherNunca Fui Beijada e Noiva em Fuga. Aliás, ele já trabalhou com Hathaway em Idas e Vindas do Amor (2010), um de seus últimos filmes. Infelizmente, o diretor faleceu aos 81 anos de idade.

    O Diário da Princesa chegou a ganhar uma continuação na época. Contudo, há rumores de que um terceiro capítulo possa estar a caminho. Já pensou no colapso que isso geraria? Mas enquanto o anúncio oficial não acontece, que tal conferir a obra icônica que deu início a tudo?

    Confira a seguir, algumas curiosidades sobre O Diário da Princesa, que será exibido às 15h na Sessão da Tarde:

    Anne Hathaway sofreu acidente durante as filmagens

    A cena em que Mia escorrega e cai da arquibancada é verdadeira. Anne Hathaway realmente se acidentou nos bastidores. Porém, o diretor Garry Marshall achou o momento tão engraçado, que acabou o inserindo no corte final do filme.

    Atores que sofreram acidentes nos sets de filmagens

    Anne Hathaway entrou em pânico nos bastidores

    Quando Mia coloca fogo — acidentalmente — no braço de um dos personagens, as chamas deveriam apagar quando ele coloca o membro dentro de um balde de gelo. Porém, isso acabou não acontecendo. Por isso, Anne Hathaway entrou em pânico e jogou um copo de água em cima do ator. Tudo isso não foi roteirizado, e também entrou para o corte final do projeto.

    Sessão da Tarde na Netflix: 18 filmes clássicos da Globo que estão disponíveis no streaming

    Gato de Anne Hathaway “atua” no filme

    O gato de Mia era o bicho de estimação de Anne Hathaway na vida real. Quatro gatos diferentes interpretaram o papel: um que permitia que as pessoas o carregassem, outro que poderia sentar quieto, um que conseguia pular, e o último, que senta no envelope durante o final do longa.

    O pai verdadeiro de Anne também está na produção

    Lembra da fotografia do pai de Mia que está ao lado de sua caixinha de música? Esse é o verdadeiro pai de Anne Hathaway, Gerald T. Hathaway. Aparentemente, ele estava escrevendo uma carta para a filha enquanto pescava.

    O Diário da Princesa pode ganhar spin-off (Rumor)

    Como Hathaway conseguiu o papel

    Durante as audições, Hathaway acabou caindo de sua cadeira. Por isso, os produtores perceberam rapidamente que ela seria a escolha ideal para interpretar a atrapalhada Mia.

    Entenda por que Anne Hathaway quase não protagonizou O Diabo Veste Prada

    Easter-egg de cena deletada

    Quando Michael está dirigindo o carro com Mia, a personagem está assistindo a uma das cenas deletadas do filme. Inusitado, eim?

    O Diário da Princesa: onde assistir ao filme online?

    Caso você perca a exibição de O Diário da Princesa às 15h na Globo, é possível conferir o filme nas seguintes plataformas:

    • Disney+ (Streaming)
    Sessão da Tarde desta semana: Filmes que a Globo vai passar de 11/10 a 15/10
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top