Minha conta
    Sessão da Tarde desta semana: Filmes que a Globo vai passar de 11/10 a 15/10
    Kalel Adolfo
    Kalel Adolfo
    -Redator | crítico
    Redator e crítico do AdoroCinema, Kalel possui três grandes passatempos: maratonar filmes slasher, enaltecer o trabalho de Lady Gaga e rezar para que Quentin Tarantino lance Kill Bill 3.

    O Diário da Princesa — clássico da Sessão da Tarde —, Shrek Para Sempre e Cidades de Papel com Cara Delevingne são os destaques da programação semanal.

    A Sessão da Tarde desta semana começa com um dos maiores clássicos dos anos 2000: O Diário da Princesa. Estrelado pelas incomparáveis Anne Hathaway (O Diabo Veste Prada) e Julie Andrews (A Noviça Rebelde), o longa gira em torno de Mia, uma garota de quinze anos que vive uma rotina normal até descobrir que o seu pai é o Príncipe de Genovia, um pequeno país europeu. Repentinamente, ela precisa ter aulas de etiqueta, reformular a identidade e o mais radical: decidir se irá adotar a vida de princesa.

    Já na terça-feira, a Globo exibe o quarto volume de uma das franquias animadas mais lucrativas de todos os tempos: Shrek. Desta vez, o icônico ogro dublado por Mike Myers está entediado de sua rotina. Por isso, acaba firmando um pacto com Rumpelstiltskin para recuperar as aventuras de seu passado. Contudo, ele vai parar em uma versão alternativa de Tão, Tão Distante, onde Fiona é uma temível ogra e ele não é mais reconhecido por seus melhores amigos.

    E na quinta-feira, a emissora aposta em Cidades de Papel, produção que deve agradar quem não abre mão de um romance teen. Com Cara Delevingne (Esquadrão Suicida) e Nat Wolff (Room 104), a obra acompanha Quentin, que possui uma paixão platônica por Margo. Certo dia, a garota desaparece deixando apenas alguns vestígios. Agora, o rapaz deve solucionar o seu paradeiro.

    Confira a seguir, todos os filmes que a Globo irá exibir na Sessão da Tarde desta semana:

    O Diário da Princesa (Segunda-feira)

    O Diário da Princesa
    O Diário da Princesa
    Data de lançamento 18 de janeiro de 2002 | 1h 51min
    Criador(es): Garry Marshall
    Com Julie Andrews, Anne Hathaway, Hector Elizondo
    Usuários
    4,2
    Assista agora em Disney +

    Mia (Anne Hathaway) é uma garota de 15 anos que vive com sua mãe (Caroline Goodall) em Manhattan e repentinamente descobre que seu pai é o Príncipe de Genovia, um pequeno país europeu. Ela recebe então a visita de sua avó recém-descoberta (Julie Andrews), que passa a lhe dar aulas de etiqueta, ensinando-a como se deve portar uma princesa. Mas com a chegada de seu aniversário, ela precisa definir qual caminho pretende tomar em sua vida: tornar-se uma princesa e se mudar para Genovia ou permanecer em Manhattan morando com sua mãe.

    Sessão da Tarde na Netflix: 18 filmes clássicos da Globo que estão disponíveis no streaming

    Shrek Para Sempre (Terça-feira)

    Shrek para Sempre
    Shrek para Sempre
    Data de lançamento 9 de julho de 2010 | 1h 33min
    Criador(es): Mike Mitchell (V)
    Com Mike Myers, Eddie Murphy, Cameron Diaz
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    3,5

    Shrek (Mike Myers) está entediado. Sua antiga vida de aventuras foi substituída pela de pacato pai de família. Casado com Fiona (Cameron Diaz) e pai de três filhos, o ogro sente falta da adrenalina e da liberdade que tinha no passado. Para recuperá-los, ele firma um pacto com Rumpelstiltskin (Walt Dohrn). Imediatamente, Shrek é levado a uma versão alternativa do Reino de Tão, Tão Distante, onde Fiona é uma temível ogra e ele não é mais reconhecido pelo Burro (Eddie Murphy) e o Gato de Botas (Antonio Banderas), seus melhores amigos.

    Shrek: Fã encontra detalhe proibido para menores no filme e viraliza na internet

    Cavalo de Guerra (Quarta-feira)

    Cavalo de Guerra
    Cavalo de Guerra
    Data de lançamento 6 de janeiro de 2012 | 2h 27min
    Criador(es): Steven Spielberg
    Com Jeremy Irvine, Emily Watson, Peter Mullan
    Imprensa
    2,7
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    3,5

    Em Cavalo de Guerra, Ted Narracot é um camponês destemido. Ele vive em uma fazenda alugada ao lado da esposa e do filho, e precisa lidar com o proprietário do local, que é extremamente rude. Cansado da arrogância do senhorio, Ted decide enfrentá-lo em um leilão e acaba comprando um cavalo inadequado para os serviços de aragem das terras. Mesmo assim, sua família acaba criando uma conexão especial com o animal. Até que — com o avanço da primeira guerra mundial — a cavalaria britânica leva o bicho embora. Já prepare os lencinhos para chorar horrores com o filme

    Cidades de Papel (Quinta-feira)

    Cidades de Papel
    Cidades de Papel
    Data de lançamento 9 de julho de 2015 | 1h 49min
    Criador(es): Jake Schreier
    Com Nat Wolff, Cara Delevingne, Justice Smith
    Imprensa
    3,0
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Star +

    A história de Cidades de Papel é centrada em Quentin Jacobsen (Nat Wolff) e sua enigmática vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman (Cara Delevingne). Ele nutre uma paixão platônica por ela. E não pensa duas vezes quando a menina invade seu quarto propondo que ele participe de um engenhoso plano de vingança. Mas, depois da noite de aventura, Margo desaparece deixando apenas algumas pistas para trás.

    Conheça 25 romances adolescentes LGBT

    A Luta Por Um Ideal (Sexta-feira)

    A Luta por um Ideal
    A Luta por um Ideal
    Data de lançamento 28 de setembro de 2012 | 2h 01min
    Criador(es): Daniel Barnz
    Com Maggie Gyllenhaal, Viola Davis, Oscar Isaac
    Usuários
    4,0

    Em A Luta Por Um Ideal, Jamie Fitzpatrick (Maggie Gyllenhaal) e Nona Alberts (Viola Davis) são duas mulheres completamente diferentes, mas que compartilham o mesmo desejo de fazer com que seus filhos tenham direito a uma educação melhor. Apesar da difícil missão, elas estão decididas a enfrentar todos os processos burocráticos e quaisquer desafios que impeçam suas crianças de frequentarem uma escola preparada para lhes darem a chance de um futuro melhor.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top