Minha conta
    Globoplay alfineta Netflix e promete congelar preços das assinaturas até 2023
    26 de jul de 2021 às 20:19
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora
    Apaixonada por produtos culturais sul-coreanos, além de música, filmes e séries em geral, Nathalia Jesus ama contar histórias sobre o mundo do entretenimento. No AdoroCinema, ela acompanha os principais lançamentos e solta o verbo em discussões relacionadas à diversidade e inclusão na sétima arte.

    Além da Globoplay, as contas da HBO Max e Amazon Prime Video no Twitter também se pronunciaram.

    Desde que a Netflix anunciou o aumento de todas as modalidades de assinatura — incluindo a Premium, que alcançou o valor de R$ 55,90 —, os demais serviços de streaming têm reagido nas redes sociais. Após a notícia, a Globoplay foi uma das plataformas que iniciou uma campanha provocativa, informando que congelariam o preço do serviço até 2023.

    Em vídeo promocional publicado no Twitter da Globoplay, a plataforma anunciou o seguinte: "O gás está caro, a comida está cara, o combustível está caro. Num momento onde tudo está caro, ainda tem gente aumentando preço de streaming... Ainda bem que o Globoplay garante a todos os seus assinantes, atuais e mais quem assinar até o final do ano, que não teremos reajuste de preço até 2023.”

    Netflix, Amazon ou Disney+: qual serviço de streaming vale mais a pena assinar?

    Além da alfinetada, o próprio tweet diz que vão citar “N motivos” para assinar o serviço — uma óbvia referência à letra inicial da palavra Netflix. Já no vídeo, a sequência de motivações para contratar a Globoplay está pintada de vermelho, assim como o logotipo da gigante do streaming.

    Atualmente, a Globoplay consta como um dos streamings mais baratos no Brasil, junto com o Amazon Prime Video, HBO Max e Apple TV+.

    HBO Max: Confira o que deu certo e errado no lançamento do streaming no Brasil
    Mudança de preço na Netflix

    Desde a última quinta-feira (22), entrou em vigor um novo reajuste de valor nas mensalidades da Netflix. O streaming, que oferece três opções de contrato, teve um aumento de mais de 20% em seu plano de assinatura mais completo, que passa a custar R$ 55,90.

    Em comunicado, a empresa justifica o ajuste com o investimento em melhorias no serviço, tanto em termos de qualidade técnica, quanto com a inclusão de novos filmes e séries no catálogo do streaming que, em 2021, recebe um título original inédito por semana.

    “Acreditamos que as pessoas tenham mais escolhas do que nunca e estamos comprometidos com a entrega de uma experiência ainda melhor para nossos assinantes. Com isso, continuaremos oferecendo os melhores conteúdos, entre filmes e séries, além de uma vasta variedade de gêneros”

    Reação de outros streamings

    Não foi apenas a Globoplay que provocou a Netflix. A notícia agitou as redes sociais e o Amazon Prime Video fez uma publicação bem humorada, sem mencionar nomes, e escreveu: “Bem-vindos, novos assinantes”. E é claro, os usuários do Twitter notaram imediatamente a referência e engajaram bastante o tweet.

    Já a HBO Max tocou em outro ponto de crítica à gigante do streaming, quando a influencer de economia Nath Finanças deu dicas sobre divisão de contas do streaming, para que o preço final não fique pesado para todos os usuários. No entanto, vale lembrar que a própria Netflix já desencorajou o compartilhamento de senhas e tem trabalhado em medidas de segurança para evitar que aconteça. Em contrapartida, o Twitter da HBO Max reagiu ao comentário da influenciadora.

    “Gente, a dica da Nath Finanças taí pra ser seguida! Não é proibido dividir sua conta com seus amigos, família ou conhecidos. Por isso mesmo que o Multitelas tem 5 perfis diferentes e a possibilidade de 3 streamings simultaneamente. Assim, todos curtem sem pesar no bolso.”
    facebook Tweet
    Links relacionados
    • HBO Max vai lançar série de terror sangrenta com diretor de It - A Coisa; conheça
    • Verdades Secretas 2: Cenas de sexo estão sendo gravadas em duas versões; entenda o motivo
    • Por que os conteúdos originais da HBO estão saindo do catálogo da HBO Max?
    • Com clássicos e campeões de bilheteria, Globoplay apresenta catálogo com o melhor do cinema brasileiro
    • Caso Evandro na Globoplay: Conheça o crime que chocou o Brasil nos anos noventa
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top