Minha conta
    Comédia famosa dos anos 80, Elvira - A Rainha das Trevas já tem 34 anos e atriz faz revelações: Como ela está hoje em dia
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Cassandra Peterson, hoje com 70 anos, interpretou Elvira no icônico filme de comédia e terror do final dos anos 80. Veja como ela está hoje em dia.

    Uma dos filmes de comédia clássicos dos anos 80Elvira - A Rainha das Trevas já tem quase 35 anos de idade e, até hoje, é fácil reconhecer o visual excêntrico e marcante da protagonista, interpretada por Cassandra Peterson, hoje com 70 anos de idade. A atriz, aliás, lançou em 2021 seu próprio livro de memórias, “Yours Cruelly, Elvira”, em que relembra os tempos da personagem e ainda faz revelações surpreendentes sobre sua trajetória em Hollywood. 

    Nascida em 1951, Cassandra Peterson apareceu nas telas pela primeira vez fazendo uma participação como dançarina em 007 - Diamantes São Eternos e, nos anos seguintes, apareceu em produções menores, como As Grandes Aventuras de Pee-Wee, primeiro filme de Tim Burton, até se tornar estrela deste grande clássico da Sessão da Tarde. Veja como ela está hoje:

    A princípio, a rainha das trevas surgiu como uma mistura entre terror e comédia para apresentar um programa em Los Angeles, mas o sucesso fez com que ela ganhasse seus próprios filmes depois. A personagem apareceu também em outras produções e o que muita gente pode não saber é que foi a própria Cassandra quem a criou e, segundo a artista, Elvira representa a personalidade dela mesma na adolescência. 

    Em seu livro, Cassandra relembra a infância e adolescência complicada que teve: com menos de dois anos de idade, sofreu um acidente doméstico perigoso: uma panela com água fervente caiu sobre ela, que teve queimaduras de 3ª grau em 35% do corpo. Ao crescer, não se sentia confortável em nenhum grupo e a relação difícil com a família fez com que ela decidisse sair de casa com apenas 14 anos.

    Aos 17, começou a se apresentar no famoso hotel e cassino Dunes, em Las Vegas, local que a levou a conhecer grandes celebridades, entre elas, Elvis Presley, que lhe deu conselhos de vida e fez com que ela desse os primeiros passos na carreira artística.

    Outra grande revelação feita “Yours Cruelly, Elvira” diz respeito à vida amorosa da atriz: Cassandra revelou que tem um relacionamento de quase 20 anos com Teresa Wierson e, recentemente, falou sobre o assunto em entrevista ao programa The Tamron Hall Show. “Existe algo de não-binaro, fluido no gênero. Eu me apaixonei e realmente amei alguém que conheci e era uma mulher. Sempre me pergunto: ‘você se tornou gay assim de repente depois dos 50?’. Acho que não, ainda me sinto atraída principalmente por homens”, declarou.

    Sessão da Tarde na Netflix: 18 filmes clássicos da Globo que estão disponíveis no streaming

    Na TV, a última aparição de Cassandra Peterson rolou em 2012, quando a atriz foi jurada do reality RuPaul’s Drag Race, da Netflix.

    Elvira, a Rainha das Trevas
    Elvira, a Rainha das Trevas
    1h 36min
    Criador(es): James Signorelli
    Com Cassandra Peterson, Edie McClurg, William Duell
    Usuários
    4,2

    Mais uma vez, o AdoroCinema chegou ao top 3 do Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet. Estamos concorrendo à melhor iniciativa digital na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaríamos de contar com o seu voto. Clique aqui para votar na gente!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top