Minha conta
    Slender Man - Pesadelo Sem Rosto: Conheça a creepypasta por trás do filme de terror do catálogo da Netflix
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Protagonizado por Joey King e Annalise Basso, Slender Man é uma história já conhecida pelos apaixonados por contos de terror

    A maratona dos filmes de terror da Netflix continua! Se, em julho, a gigante do streaming já havia adicionado uma considerável quantidade de filmes assustadores ao seu catálogo, nos dois meses seguintes não poderia ser diferente. No dia 6 de setembro estará disponível o longa Slender Man - Pesadelo Sem Rosto, um terror que pode pegar de surpresa os telespectadores mais desavisados.

    Filme baseado em uma creepypasta, nome dado aos contos de terror da internet, Slender Man aborda uma das entidades malignas mais famosas da web. Com protagonismo de Joey King (A Barraca do Beijo) e Annalise Basso (Expresso do Amanhã), a produção é dirigida por Sylvain White, um cineasta mais presente no mundo das séries que dos filmes.

    Enfim, como nós do AdoroCinema adoramos facilitar sua vida, confira abaixo tudo sobre o novo terror da Netflix, Slender Man - Pesadelo Sem Rosto:

    Os 10 filmes de terror mais criativos desde o ano 2000

    QUAL É A HISTÓRIA DE SLENDER MAN?

    Na trama, as amigas Wren, Hallie, Chloe e Katie levam uma vida entediante no colégio. Ao ouvirem falar de um monstro chamado Slender Man, elas decidem invocá-lo com a ajuda de um vídeo da internet. A brincadeira se transforma em um perigo real quando todas começam a ter pesadelos e visões com um homem alto, sem rosto e com grandes braços. Quando Katie desaparece, a polícia não dispõe de nenhuma prova concreta para a investigação, cabendo às três amigas fazerem a sua própria busca.

    Tema de uma assustadora creepypasta, a lenda do Slender Man conta a história de uma entidade que é descrita como um ser muito alto, magro, de braços alongados, sem rosto e vestido com um terno preto. Normalmente associado às florestas, o Slender Man apaga as lembranças de suas vítimas, levando as pessoas embora deste mundo.

    Vale lembrar que, em 2018, o longa estreou nos Estados Unidos com um surpreendente quarto lugar na lista dos filmes mais vistos. Ao arrecadar 11 milhões de dólares logo no primeiro fim de semana, ultrapassou seu modesto orçamento, que teve o valor de 10 milhões de dólares.

    O QUE É UMA CREEPYPASTA?

    Basicamente, uma creepypasta é um termo criado para definir um determinado tipo de história de terror mais curta e cativante, normalmente, baseada em lendas urbanas que são difundidas pela internet de modo viral. Slender Man, Jeff The Killer, Smile.jpg, cartuchos de videogames amaldiçoados, episódios de programas perdidos e outros fazem parte deste instigante folclore de terror alimentado pela web.

    O sucesso de tais lendas é tão grande que algumas acabaram ganhando seu próprio espaço na TV. Em Channel Zero, série antológica do canal SyFy, são adaptadas algumas das mais famosas creepypastas existentes, como a do fictício programa infantil Candle Cove ou a da casa infinita chamada de No-End House. 

    Filmes de terror inspirados em jogos
    Slender Man - Pesadelo Sem Rosto
    Slender Man - Pesadelo Sem Rosto
    Data de lançamento 23 de agosto de 2018 | 1h 34min
    Criador(es): Sylvain White
    Com Joey King, Julia Goldani Telles, Jaz Sinclair
    Imprensa
    1,8
    Usuários
    1,7
    Adorocinema
    2,5

    O elenco de Slender Man ainda conta com Julia Goldani Telles, Jaz Sinclair, Javier Botet, Kevin Chapman e Torkel Dommmersnes Soldal. Com roteiro de David Birke, o filme teve produção conjunta pela Mithology Entertainment, Madhouse Entertainment e No Dream Entertainment. No Brasil, ele foi distribuído pela Sony Pictures.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top