Minha conta
    SyFy prepara terror antológico baseado em contos populares na internet

    Channel Zero terá primeira temporada baseada em conto da creepypasta. Cada temporada irá contar uma história diferente.

    O canal SyFy tem investido bastante em séries adaptadas de livros. Depois de anunciar Hyperion, trilogia Os Magos, Admirável Mundo Novo e Childhood's End, a emissora agora vai investir em um terror antológico, aos moldes de American Horror Story, de Ryan Murphy. A adaptação, porém, não vem de uma obra literária, mas sim de um fenômeno da internet.

    Channel Zero terá o formato parecido com AHS, e roteiro escrito por Max Landis, que colaborou com American Ultra (2015) e Poder Sem Limites (2012). A primeira temporada será intitulada Channel Zero: Candle Cove, e se inspira em uma história de terror que circula os fóruns da internet (as chamadas creepypasta), escrita por Kris Straub.

    De acordo com informações do Deadline, Landis irá supervisionar a direção criativa ao lado do roteirista Nick Antosca (Hannibal, Believe), e cada temporada contará uma história diferente. Candle Cove irá acompanhar uma misteriosa série de TV infantil de 1980 e a sua influência em uma série de assassinatos e no passado obscuro de um homem.

    "Adoramos a ideia de construir temporadas tão ricas e cheias de detalhes, e para Channel Zero: Candle Cove, nós expandimos essa incrível história que é Candle Cove e a transformamos em um surreal pesadelo de perseguição," afirmaram Landis e Antosca em uma declaração conjunta. "Mal podemos esperar para mergulhar na história e trazê-la à vida."

    Channel Zero tem produção dos Estúdios Universal e tem ainda Bill McGoldrick no time de produtores - diretor de conteúdo original do SyFy. A série deve entrar na grade do canal na temporada 2016.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top