Minha conta
    Steven Spielberg vai adaptar o clássico literário Admirável Mundo Novo

    Obra de Aldous Huxley foi considerada a quinta maior em língua inglesa do século XX.

    Reprodução

    Steven Spielberg vai adaptar um dos maiores clássicos literários do século XX para o SyFy. Segundo o The Hollywood Reporter, o cineasta se reunirá com a equipe de produção de Taken para levar à TV o aclamado livro de Aldous Huxley, Admirável Mundo Novo – obra ranqueada como a quinta maior do século passado.

    Brave New World terá a premissa básica do livro, sendo ambientada num mundo sem pobreza, guerras ou doenças, onde os humanos são condicionados social, biológica e psicologicamente a viver em harmonia. Nessa sociedade futurista, a ética religiosa inexiste e os valores morais são próprios, diferentes dos contemporâneos. Os cidadãos inseguros sobre sua existência são submetidos ao consumo de uma droga sem efeitos colaterais aparentes, chamada "soma", entre outras nuances do amplo universo criado por Huxley.

    Contente em adaptar um material tão influente e instigante, extremamente reflexivo, o presidente do SyFy, Dave Howe, falou: "Sua visão provocativa de um futuro tortuoso se mantém poderosa e atemporal como nunca. Prometendo ser um evento televisivo monumental, Brave New World se encaixa cirurgicamente na programação inovadora que tem se tornado marca registrada do Syfy."

    De fato, Brave New World junta-se a uma longa lista de séries veteranas de sucesso e estreias promissoras da emissora vinculada à NBC/Universal. Que corresponda às expectativas e faça jus ao alto padrão de sua obra original.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top