Minha conta
    Kevin Feige fala sobre crossover entre Marvel e DC: "nunca diga nunca!"
    Caio Garritano
    Caio Garritano
    -Redator
    Redator e Community Manager do AdoroCinema. Especialista em filmes e séries de ficção, principalmente ligadas ao Universo Marvel e Harry Potter.

    O assunto vem crescendo nas redes sociais, principalmente depois de James Gunn, diretor de O Esquadrão Suicida e Guardiões da Galáxia, ter revelado que já conversou com executivos dos dois estúdios sobre o assunto.

    Depois de dirigir o novo filme do Esquadrão SuicidaJames Gunn já está voltando à Marvel para comandar o terceiro longa dos Guardiões da Galáxia. Apesar de já ter revelado que tem planos de fazer outros projetos no universo da Arlequina, Batman e companhia, ele revelou no twitter que já chegou a tratar sobre um possível crossover com as lideranças dos dois estúdios, mas que tudo não se passava de um sonho “improvável”. Agora, quem resolveu se pronunciar sobre o assunto foi ninguém mais, ninguém menos do que Kevin Feige: “nunca diga nunca!”

    James Gunn revela qual é a vantagem da DCEU em comparação com o Universo Cinematográfico Marvel

    "Eu conversei casualmente com os poderosos da Marvel e DC sobre isso", disse Gunn em junho desse ano no Twitter. “Eu amaria que acontecesse. Acho que é improvável, mas não acho que seja impossível também. Dito isso, só ver um monte de crossovers e misturas me é menos encantador que uma boa história", completou. Na época, os rumores apontavam que a ideia do diretor era juntar Groot e Arlequina em um mesmo filme, mas segundo Gunn isso nem chegou a ser considerado: "Eu posso ter mencionado Arlequina e Groot em conversa com Kevin Feige, mas nunca falei sobre eles com a DC". 

    Durante uma entrevista para o Comic Book, o presidente da Marvel Studios afirmou: “Minha resposta padrão é ‘nunca diga nunca’”. Ainda de acordo com ele, assim que Gunn acabou o seu projeto na DC com O Esquadrão Suicida, ele foi diretamente gravar o filme da Marvel, “James não mencionou isso [para mim], ele está bastante envolvido com Guardiões da Galáxia vol. 3, que começa a ser filmado ainda este ano. Depois de terminar e promover o espetacular O Esquadrão Suicida, ele já entrou de cabeça na preparação de Guardiões 3”.

    Quando Vingadores 5 vai ser lançado? Kevin Feige fala do próximo encontro dos heróis na Marvel

    Vale lembrar que esse tipo de crossover é bastante comum nos quadrinhos, que já renderam histórias emblemáticas como LJA/Vingadores, O Incrível Hulk vs Superman e X-Men e Novos Titãs, além da emblemática Amalgam Comics. Apesar dos fãs, frequentemente, trocarem farpas sobre os heróis e filmes de cada estúdio, a relação entre atores, diretores e produtores é bastante amigável. Peter Safran, produtor de O Esquadrão Suicida, celebrou durante uma entrevista o fato de James Gunn já ter trabalhado nos dois estúdios e afirmou que os avanços da Marvel inspiram os cineastas da DC a atender expectativas mais altas.

    O Esquadrão Suicida
    O Esquadrão Suicida
    Data de lançamento 5 de agosto de 2021 | 2h 12min
    Criador(es): James Gunn
    Com Margot Robbie, Evie Saide, Idris Elba, Ronaldo Júlio, John Cena
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    4,0

    Enquanto esperamos por esse crossover, O Esquadrão Suicida segue nos cinemas e apesar de não estar conectado, diretamente, com a versão de David Ayer, o longa traz os retornos de alguns de seus personagens. Além de Amanda Waller (Viola Davis), temos Rick Flag (Joel Kinnaman) e Capitão Bumerangue (Jai Courtney), sem falar, é claro, na musa Arlequina, novamente vivida por Margot Robbie, mas bem diferente da já vista antes nas telonas.

    Já a Marvel começa a preparar terreno para a grande estreia de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, que chega no próximo dia 02 de setembro aos cinemas e tem Simu Liu como protagonista e nomes como AwkwafinaTony LeungMichelle Yeoh no elenco. Diferente de Cruella e Viúva Negra, o longa terá seu lançamento exclusivo nos cinemas e não será disponibilizado com o Premier Access no Disney +

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top