Minha conta
    Marvel: Quais personagens da Fase 1 retornam para a Fase 4 do MCU?

    A Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel começou com a série WandaVision e nos cinemas com o filme da Viúva Negra.

    A Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel começou em 2021 com WandaVision, primeira série da Marvel para o Disney+, e nos cinemas com Viúva Negra. Esse novo capíttulo da franquia começa depois dos acontecimentos de Vingadores: Ultimato (2019) e Homem-Aranha: Longe de Casa (2019), prometendo render muitas emoções para o público e também o retorno de muitos personagens importantes que fazem parte dos filmes da Marvel desde o seu início.

    A Fase 1 do Universo Cinematográfico Marvel estreou em 2008 com Homem de Ferro apresentando Tony Stark (Robert Downey Jr.) e seguiu com O Incrível Hulk que teve Edward Norton como Hulk – depois substituído por Mark Ruffalo. O MCU voltou para a sequência Homem de Ferro 2 (2010) e mais tarde fomos apresentados ao Thor (Chris Hemsworth) em Thor (2011) e ao Capitão América (Chris Evans) em Capitão América: O Primeiro Vingador (2011). Tudo isso culminou no primeiro evento épico de Os Vingadores (2012), que reuniu todos esses super-heróis apresentados em uma equipe.

    Quais personagens da Fase 1 retornam para a Fase 4 da Marvel?

    • Viúva Negra e Thaddeu Ross

    Viúva Negra foi lançado nos cinemas e no Disney+ simultaneamente, contando com o retorno – e despedida – de Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) no Universo Cinematográfico Marvel. A primeira aventura solo da personagem foi situada entre os eventos de Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita, antes de seu sacrifício marcante em Ultimato.

    Além da protagonista, tivemos a presença de Thaddeus "Thunderbolt" Ross (William Hurt), que apareceu pela primeira vez em O Incrível Hulk como um general do exército caçando Bruce Banner e depois teve papel importante em Guerra Civil, quando era secretário de Estado dos Estados Unidos e procurava os heróis que foram contra os Acordos de Sokovia, o que inclui Natasha Romanoff.

    • Darcy Lewis, Loki, Thor e Jane Foster

    Dentro do universo do Deus do Trovão, WandaVision deu o pontapé inicial na Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel e trouxe de volta Darcy Lewis (Kat Dennings), que esteve em Thor e Thor: O Mundo Sombrio. Depois, a série Loki mostrou o Deus da Trapaça (Tom Hiddleston) como seu protagonista em uma realidade alternativa, lembrando ele foi o grande vilão da primeira reunião dos Vingadores.

    Thor: Love and Thunder estreia em 2022 e vamos ter o retorno de Thor (Chris Hemsworth), além de Jane Foster (Natalie Portman) com um papel ainda mais importante, sendo a nova portadora do Mjölnir e assumindo o manto de Mighty Thor (Poderosa Thor).

    • Bucky Barnes, James Rhodey Rhodes, Nick Fury, Bruce Banner e Gavião Arqueiro

    A série Falcão e o Soldado Invernal apresentou oficialmente Sam Wilson (Anthony Mackie) como o novo Capitão América do Universo Cinematográfico Marvel, mas além ele tivemos o retorno de Bucky Barnes (Sebastian Stan) como protagonista ao lado de Wilson e uma participação especial de James Rhodey Rhodes (Don Cheadle), o Máquina de Combate, que também está confirmado para a série Armor Wars. Todos personagens que foram apresentados nos filmes do Capitão América (Chris Evans).

    O ex-diretor da S.H.I.E.L.D. que Nick Fury (Samuel L. Jackson) encarna, após os acontecimentos de Capitã Marvel (2019) e sua ligação com a história da protagonista Carol Danvers (Brie Larson), será a chave na série Invasão Secreta e ainda pode reaparecer em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa e The Marvels (Capitã Marvel 2).

    Enquanto isso, Clint Barton (Jeremy Renner), o Gavião Arqueiro, vai estrelar a série Hawkeye onde veremos a introdução de Kate Bishop (Hailee Steinfeld), enquanto Bruce Banner (Mark Ruffalo), o Hulk, fará parte do elenco da série She-Hulk. Até mesmo teremos a aparição do vilão de O Incrível Hulk, Abominável (Tim Roth), em Shang-Chi e A Lenda dos Dez Anéis.

    • Personagens animados em What If...?

    What If… ? é uma série de animação que leva o público para um terreno desconhecido ao contar, de forma alternativa, momentos cruciais do Universo Cinematográfico Marvel, imaginando o que teria acontecido aos super-heróis se a história fosse totalmente diferente e se passasse em outra realidade. Por isso, diversos personagens que fizeram parte da Fase 1 vão aparecer em versões diferentes e animadas.

    Hayley Atwell como Peggy Carter, Toby Jones como Arnim Zola, Dominic Cooper como Howard Stark, Stanley Tucci como Abraham Erksine, Neal McDonough como Dum Dum Dugan, Josh Brolin como Thanos e Josh Keaton como Steve Rogers. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top