Minha conta
    Sessão da Tarde de hoje (18/08): Somos Todos Iguais é baseado em fatos reais?
    Kalel Adolfo
    Kalel Adolfo
    -Redator | crítico
    Redator e crítico do AdoroCinema, Kalel possui três grandes passatempos: maratonar filmes slasher, enaltecer o trabalho de Lady Gaga e rezar para que Quentin Tarantino lance Kill Bill 3.

    Drama estrelado por Renée Zellweger (Chicago) e Djimon Hounsou (Guardiões da Galáxia) conta a história de uma mulher que luta contra um grave câncer.

    O filme de hoje na Sessão da Tarde é Somos Todos Iguais, estrelado por Renée Zellweger (Chicago), Greg Kinnear (Pequena Miss Sunshine), Djimon Hounsou (Guardiões da Galáxia), Jon Voight (Anaconda) e Olivia Holt (Manto e Adaga). Na trama, Deborah Hall é uma mulher religiosa que está lutando contra um grave câncer. Casada com Ron, um negociante de arte reconhecido internacionalmente, ela insiste para que o marido se aproxime de Denver, um perigoso mendigo com um passado de sofrimento e exploração.

    Somos Todos Iguais
    Somos Todos Iguais
    Data de lançamento fevereiro 2018 | 1h 59min
    Criador(es): Michael Carney
    Com Greg Kinnear, Renée Zellweger, Djimon Hounsou
    Usuários
    4,2

    Para salvar seu casamento, Ron tenta fazer amizade com Denver, sem saber ao certo por que sua esposa deseja que esse vínculo aconteça. Aliás, se prepare: o longa é daqueles que vão te fazer chorar horrores. Quem dirige a obra é Michael Carney, que realizou a sua estreia cinematográfica com Somos Todos Iguais.

    Atualmente, o seu segundo filme, Quiet In My Town, está em fase de pós-produção. Confira a seguir, algumas curiosidades sobre o filme baseado em fatos reais que será exibido às 15h na Globo:

    Somos Todos Iguais é baseado em fatos reais?

    A emocionante história de Debbie Hall é baseada no livro homônimo de de 2006, que é inspirado em fatos reais. Seus autores são Ron Hall, Denver Moore e Lynn Vincent. Incrível, né?

    A obra literária começa com Denver contando sua história de vida: nascido em 1937, ele passou toda a juventude trabalhando em uma plantação em um regime análogo à escravidão até que conseguiu fugir de trem e passou a viver nas ruas da região de Dallas e Fort Worth, no estado norte-americano do Texas.

    Do outro lado, conhecemos a história de Ron, que enriqueceu com a compra e venda de obras de arte caríssimas, e é retratado como um homem fútil e alienado. Sua esposa, Debbie, costumava ajudar pessoas carentes até descobrir um câncer grave.

    Quão realistas são os filmes baseados em fatos reais? Site analisa alguns longas cena a cena

    Fotos da família verdadeira aparecem no longa

    Fotografias da família verdadeira são exibidas durante os créditos finais do filme. Além disso, Denver empresta a voz para narrar alguns detalhes da história real.

    Filmado no mesmo local de filme clássico

    A produção foi gravada na cidade de Canton, Mississippi. Esse é o mesmo local em que o clássico Tempo de Matar — estrelado por Sandra Bullock — foi filmado.

    O filme quase se transformou no grande retorno de Renée às telonas

    Somos Todos Iguais estava programado para ser o grande retorno de Renée Zellweger às telonas, após a atriz permanecer seis anos em hiatus. Porém, o lançamento foi adiado em um ano. Com isso, O Bebê de Bridget Jones (2016) acabou se transformando no retorno triunfal da estrela aos cinemas.

    Entenda o retorno de Renée Zellweger como Judy na busca por Oscar após pausa na carreira

    Atores já trabalharam juntos

    Muito antes de Somos Todos Iguais, Renée Zellweger e Greg Kinnear já haviam trabalhado juntos em A Enfermeira Betty (2000).

    Elenco vencedor do Oscar

    Tanto Renée quanto Jon Voight já ganharam uma estatueta no Oscar. Além disso, Greg Kinnear e Djimon Hounsou foram indicados ao maior prêmio do cinema.

    Sessão da Tarde desta semana: Filmes que a Globo vai passar de 16/08 a 20/08
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top