Minha conta
    Vai Que Cola 2 no Cinema Especial (21/07): Entenda por que Paulo Gustavo não participou da continuação
    Kalel Adolfo
    Kalel Adolfo
    -Redator | crítico
    Redator e crítico do AdoroCinema, Kalel possui três grandes passatempos: maratonar filmes slasher, enaltecer o trabalho de Lady Gaga e rezar para que Quentin Tarantino lance Kill Bill 3.

    Vai Que Cola 2: O Começo acompanha o primeiro encontro de personagens queridos como Jéssica, Ferdinando e Máicol.

    O filme de hoje no Cinema Especial é Vai Que Cola 2 - O Começo, estrelado por Marcus Majella (Os Salafrários), Catarina Abdalla (Sítio do Picapau Amarelo), Érico Brás (O Rastro) e Emiliano D'Ávila (Avenida Brasil). A trama retrata os tempos em que Jéssica, Ferdinando e Máicol não se conheciam. Aliás, nem estavam perto de frequentar a pensão da Dona Jô. Contudo, tudo muda quando Terezinha organiza uma grande feijoada no Morro do Cerol e todos se encontram pela primeira vez.

    Vai que Cola 2 - O Começo
    Vai que Cola 2 - O Começo
    Data de lançamento 12 de setembro de 2019 | 1h 28min
    Criador(es): César Rodrigues
    Com Samantha Schmütz, Marcus Majella, Emiliano D'Ávila
    Imprensa
    2,5
    Usuários
    2,7
    Adorocinema
    1,5
    Assista agora

    A obra definitivamente vai te arrancar bastante risadas na quarentena. Infelizmente, Paulo Gustavo — que faleceu neste ano devido a complicações do COVID — não aparece nesta continuação. César Rodrigues — cineasta por trás de produções divertidas para a família como Modo Avião — comanda a obra.

    Nas bilheterias, Vai Que Cola 2 foi bem-sucedido. Aliás, muitos afirmam que essa é uma das melhores comédias nacionais dos últimos anos. Confira a seguir, algumas curiosidades sobre o longa que será exibido às 22h35 na Tela Quente:

    Vai que Cola 2 é um prequel

    Apesar de ser uma continuação, os eventos de Vai Que Cola 2 acontecem antes do primeiro filme. Ou seja, antes dos personagens se encontrarem na pensão da dona Jô.

    Qual seria o elenco de Vai que Cola se a série se passasse nos EUA?

    Por que Paulo Gustavo não aparece no filme?

    Apesar de estrelar o programa Vai Que Cola — e participar do primeiro filme — Paulo Gustavo não deu as caras na continuação. Porém, o fato ocorreu por dois motivos: por se tratar de um prequel, não seria coerente ter o personagem Valdomiro na história, já que ele surge após os eventos do segundo capítulo.

    E claro, a decisão pode ter sido tomada por conflitos de agenda, já que o comediante brasileiro estava trabalhando em vários projetos na época.

    Paulo Gustavo: 5 momentos que fizeram o ator entrar para a história

    Vai Que Cola 2 fez sucesso?

    Apesar de não ter arrecadado tanto quanto o seu antecessor — que conquistou impressionantes R$ 8,3 milhões — Vai Que Cola 2 não fez feio e faturou quase R$ 4 milhões. Alias, essa é uma daquelas ótimas continuações que fazem jus à franquia.

    Vai Que Cola 2: onde assistir o filme online?

    Caso você perca a exibição do filme às 22h35, é possível conferir Vai Que Cola 2: O Começo nas seguintes plataformas:

    • Telecine (Streaming)
    • Claro Now (Streaming)
    • Google Play (Compra)
    Sessão da Tarde nesta semana: Filmes que a Globo vai passar de 19/07 a 23/07
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top