Minha conta
    O Sétimo Filho na Sessão da Tarde hoje (19/07): Sam Claflin foi removido do filme repentinamente após já ter sido escalado
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Filme com Ben Barnes, Julianne Moore, Jeff Bridges e Kit Harington será exibido na Rede Globo nesta segunda-feira.

    Nesta segunda-feira (19), a Sessão da Tarde vai exibir O Sétimo Filho. Disponível no catálogo da Netflix, o filme acompanha a saga de Tom, um jovem recrutado por Spook, um caçador de monstros profissional, após seu aprendiz ter sido morto pela Mãe Malkin, a rainha das bruxas do mal que escapa da cova em que foi aprisionada por anos.

    O Sétimo Filho
    O Sétimo Filho
    Data de lançamento 12 de março de 2015 | 1h 42min
    Criador(es): Sergey Bodrov
    Com Jeff Bridges, Ben Barnes, Julianne Moore
    Imprensa
    2,2
    Usuários
    3,2
    Adorocinema
    2,0
    Assista agora

    O longa-metragem é dirigido por Sergei Bodrov, que também foi responsável pelos filmes Nômade, Tiro Rápido e Pura Liberdade. Já o elenco da atração é formado por Ben Barnes, Julianne MooreJeff Bridges e Kit Harington. Antes de assistir O Sétimo Filho na Sessão da Tarde, confira as principais curiosidades sobre os bastidores da produção.

    Homenagem a eventos reais

    A montanha é chamada de Pendle Mountain, em homenagem a Pendle Hill, na Inglaterra. Em 1612, doze pessoas da área ao redor de Pendle Hill foram julgadas por bruxaria. Além disso, Mãe Malkin provavelmente recebeu o nome da Torre de Malkin, a casa onde Demdike (uma das bruxas julgadas no Julgamento das Bruxas de Lancashire em 1612) vivia. Malkin era a gíria local para excremento na época.

    Inspirado em livro

    O Sétimo Filho foi baseado em "The Spook's Apprentice", primeiro livro da série "The Wardstone Chronicles", de Joseph Delaney. Vendidos na Inglaterra sob o mesmo título, nos Estados Unidos tiveram que trocar a nomenclatura porque a palavra “spook” foi considerada ofensiva. Neste livro, Thomas tem apenas 13 anos, ao contrário do filme, em que Ben Barnes, já adulto, interpreta o protagonista.

    Parceria com a Warner Bros.

    A Warner Bros. originalmente deveria lançar o filme como parte de uma parceria de longa data com a produtora Legendary Entertainment. O material publicitário já estava sendo feito quando ambas as partes concordaram em encerrar a parceria, e a Legendary se afiliou à Universal Pictures, que agora distribui o filme. Isso explica por que os primeiros pôsteres ainda contém o logotipo da Warner Bros.

    Sam Claflin quase foi protagonista

    Depois que Alex Pettyfer saiu do projeto, Shiloh Fernandez, Sam ClaflinCaleb Landry JonesJames Frecheville testaram para o papel principal. Sam Claflin foi escalado para o filme, mas foi eliminado da atração por razões desconhecidas pouco antes do início das filmagens.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top