Minha conta
    Enola Holmes 2 é confirmado: O que esperar do novo filme de Millie Bobby Brown na Netflix?
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Estrelado por Millie Bobby Brown, Henry Cavill e Sam Claflin, Enola Holmes foi sucesso na plataforma de streaming em 2020.

    Uma nova franquia está se formando? Nesta quinta-feira (13), a Netflix anunciou o lançamento de Enola Holmes 2, sequência do grande sucesso de Millie Bobby Brown que chegou à plataforma em setembro de 2020. Na história protagonizada pela atriz de Stranger Things, junto com Henry Cavill e Sam Claflin, a irmã adolescente de Sherlock Holmes descobre que a mãe está desaparecida e decide sair sozinha para encontrá-la, envolvendo-se em uma perigosa conspiração que a faz descobrir sua essência como investigadora.

    Enola Holmes: Henry Cavill conta por que seu Sherlock é diferente dos de Robert Downey Jr. e Benedict Cumberbatch (Entrevista)

    Trazendo de volta Harry Bradbeer na direção e Jack Thorne no roteiro, o primeiro filme baseado nos livros de Nancy Springer teve um final que deixou um gostinho de continuação. Mas enquanto não chega, vamos especular! Vale mencionar que a matéria contém spoilers do longa-metragem original, cuidado!

    Como o final de Enola Holmes abre espaço para a sequência?

    Depois de salvar o lorde Tewkesbury (Louis Partridge), Enola Holmes retoma a busca por sua mãe e, finalmente, encontra um enigma no jornal, em que a mãe supostamente pede para que a filha a encontre na Royal Academy. No entanto, a menina sabe que é apenas uma armadilha dos irmãos Sherlock e Mycroft e vai até lá disfarçada para confirmar suas suspeitas.

    De volta para casa, Enola tem um encontro surpresa com sua mãe, que se desculpa por deixá-la e justifica a ausência, afirmando estar envolvida em um movimento sufragista. Após ser assegurada de que sempre pode contar com a matriarca quando precisar de ajuda, Enola faz um monólogo final para a câmera, dizendo que precisa encontrar “seu próprio caminho”.

    Como Enola Holmes se compara a outros filmes de Sherlock Holmes?

    O final sugere que a personagem está apenas começando em sua jornada e que ainda há muito o que ser explorado por ela no mundo. Após dizer a frase: "Eu sou uma detetive, uma decifradora e descobridora de almas perdidas. Minha vida é minha. E o futuro depende de nós”, ela dá a entender que irá seguir os passos de Sherlock, mas em seus próprios termos.

    Acontecimentos no livro Enola Holmes: O Caso do Marquês Desaparecido

    Embora a história seja muito diferente, o filme deixa Enola em uma posição semelhante ao final do primeiro livro da saga, Enola Holmes: O Caso do Marquês Desaparecido. O novo longa-metragem pode se espelhar nos acontecimentos dos cinco outros livros de Nancy Springer, que vão desde a adolescente lidando com uma série de mistérios até a jovem vivendo uma aventura com Dr. Watson, parceiro do irmão que não apareceu na produção da Netflix.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top