Minha conta
    Sessão da Tarde de hoje (21/07): Uma Razão Para Vencer é baseado em fatos reais trágicos; entenda
    21 de jul. de 2021 às 19:00
    Kalel Adolfo
    Kalel Adolfo
    -Redator | crítico
    Redator e crítico do AdoroCinema, Kalel possui três grandes passatempos: maratonar filmes slasher, enaltecer o trabalho de Lady Gaga e rezar para que Quentin Tarantino lance Kill Bill 3.

    Uma Razão Para Vencer é baseado na triste história de Caroline Found, que faleceu há semanas de entrar no último ano do ensino médio.

    O filme de hoje na Sessão da Tarde é Uma Razão Para Vencer, estrelado por Helen Hunt (Twister), Erin Moriarty (The Boys) e William Hurt (Viagens Alucinantes). Na trama — que é baseada em tristes fatos reais — um acidente de ciclomotor acaba tirando a vida de uma jovem estudante — e estrela em ascensão — do vôlei. Enquanto o campeonato estadual se aproxima, a treinadora Kathy precisa incentivar as outras alunas a participarem do jogo.

    Uma Razão para Vencer
    Uma Razão para Vencer
    Data de lançamento junho 2019 | 1h 41min
    Criador(es): Sean McNamara
    Com Helen Hunt, Erin Moriarty, Danika Yarosh, William Hurt, Burkely Duffield
    Usuários
    3,7

    Contudo, elas estão sofrendo pela perda da amiga. Mesmo assim, elas entram na competição e acabam se surpreendendo com o poder do trabalho em equipe. Aliás, prepare os lencinhos, porque o longa vai te fazer chorar bastante.

    Repleto de reflexões motivacionais, a obra é dirigida por Sean McNamara (Bratz - O Filme), que desenvolveu algumas produções bem divertidas para a família. Uma delas é Lab Rats. Confira a seguir, algumas curiosidades sobre Uma Razão Para Vencer, que será exibido às 15h na Sessão da Tarde da Globo:

    Baseado em fatos reais trágicos
    A verdadeira Caroline Found.

    Uma Razão Para Vencer é baseado na triste morte de Caroline Found, que estudava no colégio Iowa City West. Ela se transformou rapidamente em uma estrela do voleibol, mas acabou falecendo em um acidente de ciclomotor. Quando a tragédia ocorreu, a garota estava prestes a entrar no último ano do ensino médio.

    Até hoje, o impacto de sua breve trajetória pode ser sentido no mundo dos esportes. Por coincidência, tanto Erin Moriarty — que interpreta Caroline — quanto a jovem da vida real nasceram no mesmo ano e mês. Erin é apenas quatro dias mais velha que Caroline.

    Chadwick Boseman e outros atores que morreram muito jovens
    Treinadora da vida real aparece no filme
    Kathy Bresnahan na vida real.

    A verdadeira Kathy Bresnahan — treinadora de Caroline — aparece no filme comprimentando e abraçando Helen Hunt. O momento emocionante acontece na abertura do último jogo estadual. Ela está vestindo uma camiseta escrita “Live Like Line” e um óculos.

    5 Emocionantes dramas familiares
    Conexão com a família de Helen Hunt

    Lembra da menina que interpreta Ruby no filme? Ela é a filha de Helen Hunt na vida real. Fofíssimo, né? Hollywood está cheio de pais e filhos que contracenam na sétima arte.

    Coincidência bizarra com Erin Moriarty

    O personagem de Erin Moriarty em Uma Razão Para Vencer tem o mesmo nome de outro personagem interpretado pela atriz em Os Reis do Verão: Kelly.

    6 Filmes para desidratar de tanto chorar
    Possível erro no roteiro?

    A sequência de abertura do filme mostra montanhas no horizonte. Contudo, as montanhas mais próximas à cidade de Iowa — localizada no Colorado — ficam há mais de 800 milhas de distância. Ou seja: são impossíveis de serem vistas.

    Sessão da Tarde nesta semana: Filmes que a Globo vai passar de 19/07 a 23/07
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top