Minha conta
    O Rei do Gado: Antes de ir para o esporte, narradora que fez história na Globo participou de novela; veja a transformação
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Recentemente, ela esteve na Copa do Mundo do Qatar.

    Na primeira semana do ano, O Rei do Gado exibiu um interessante episódio da teledramaturgia escrita por Benedito Ruy Barbosa, com colaboração de Edmara Barbosa e Edilene Barbosa. O capítulo do Vale a Pena Ver de Novo teve uma das primeiras aparições de uma atual funcionária da Globo que hoje não está envolvida com novelas, mas atua no setor esportivo da emissora.

    Atriz mirim no início dos anos 1990, Renata Silveira fez uma pequena participação no folhetim como figurante, aos 7 anos. Ela está no casamento de Liliana (Mariana Lima) e Marcos (Fábio Assunção) como uma pequena daminha de honra.

    O Rei do Gado: Filho de Antonio Fagundes participou da novela e você nem lembra; veja como ele está hoje

    Na Globo desde novembro de 2020, a locutora tornou-se a primeira mulher a narrar uma Copa do Mundo na TV aberta. Nas redes sociais, ela celebrou o anúncio da reprise: "Caraca, vou aparecer no Vale a Pena Ver de Novo. Gravei a cena do casamento quando tinha uns 7 anos".

    Reprodução / Globo

    "Pela primeira vez, depois de muitos anos, teremos uma narração feminina na Copa do Mundo em TV aberta. A Globo transmite Copas desde 1970. Então hoje é um dia muito especial", disse Renata durante a abertura da transmissão do jogo Dinamarca x Tunísia.

    O Rei do Gado: Bruno faz revelação para Geremias e deixa farsante em choque; veja resumo da semana de 16 a 20 de janeiro

    Durante o Tá na Área, programa do SporTV, ela detalhou a experiência. “Fiz figuração em O Rei do Gado! Era uma das daminhas do casamento em que o noivo não chega”, relembra.

    Qual é a história de O Rei do Gado?

    A trama segue a história de amor do latifundiário pecuarista Bruno Mezenga (Antonio Fagundes 2ª fase) e da boia-fria (Patrícia Pillar). Em 1943, Giovanna (Letícia Spiller), filha de Marieta (Eva Wilma) e Giuseppe Berdinazi (Tarcísio Meira), se apaixona por Henrico (Leonardo Brício), filho de Nena (Vera Fischer) e Antônio Mezenga (Antonio Fagundes - 1ª fase), inimigos de sua família. Os dois são descendentes de duas famílias de imigrantes italianos que são rivais, que fizeram sua fortuna no Brasil com a criação de café.

    As famílias brigavam pelo poder das terras, criando uma rixa que durou durante longos anos. Os patriarcas das famílias esperam que seus filhos nutram o ódio pela família rival, o que atrapalha o romance de Giovanna e Henrico, que decidem fugir. Em 1996, o filho de Henrico e Giovanna, Bruno Berdinazi Mezenga, fica conhecido por todos como o "Rei do Gado", já que se tornou um rico proprietário de terras e de milhares de cabeças de gado.

    O Rei do Gado
    O Rei do Gado
    Data de lançamento 1996-06-17 | min
    Séries : O Rei do Gado
    Com Antonio Fagundes, Patrícia Pillar, Tarcísio Meira
    Usuários
    4,1
    Assista agora

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top