Minha conta
    Viúva Negra tem uma conexão surpreendente com vilão de Homem-Aranha
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Rick Mason de Viúva Negra, estrelado por Scarlett Johansson, se conecta com vilão de Homem-Aranha: De Volta ao Lar.

    O filme solo da Viúva Negra estreou depois de muita espera e adianta o futuro da Marvel nos cinemas. A produção conta melhor a origem de Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) e apresentou uma série de personagens que foram importantes para a vida da heroína antes de fazer parte dos Vingadores e sua morte no Universo Cinematográfico Marvel. Entre eles estava Rick Mason (O. T. Fagbenle), um contrabandista e ex-espião que ajudou Natasha enquanto ela estava foragida entre Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Ultimato. O mais surpreendente é que o personagem de Viúva Negra tem conexão com um vilão de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, no caso Consertador (Michael Chernus).

    Viúva Negra
    Viúva Negra
    Data de lançamento 8 de julho de 2021 | 2h 14min
    Criador(es): Cate Shortland
    Com Scarlett Johansson, Florence Pugh, Rachel Weisz
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +

    Qual é a relação de Rick Mason de Viúva Negra com Homem-Aranha?

    Rick Mason apareceu em Viúva Negra como um contrabandista e ex-espião que forneceu vários veículos e um abrigo para Natasha Romanoff. As ações de Mason, inclusive, acabaram tendo um impacto quando ele forneceu para sua amiga um Quinjet (avião avançado) que ela usou para ajudar o Capitão América (Chris Evans) a libertar seus companheiros Vingadores da Balsa.

    Embora Mason seja um personagem dos quadrinhos Marvel, o filme fez várias alterações para que ele se encaixasse melhor na história. Originalmente, Mason é um mercenário conhecido como "O Agente", que se especializou em cuidar de forma não letal de super-humanos. Ele também tem uma conexão com um dos vilões do Universo Cinematográfico Marvel: ele é filho de Phineas Mason, mais conhecido como um dos antagonistas do Homem-Aranha, o Consertador – que apareceu em Homem-Aranha: De Volta ao Lar interpretado por Michael Chernus.

    Nos quadrinhos, como seu pai é um gênio da tecnologia, Rick Mason usa seu equipamento para ajudar em suas missões e escapar ileso de vários super-heróis. Por outro lado, Mason também foi sequestrado e usado como moeda de troca para forçar seu pai a trabalhar para grupos criminosos. Phineas Mason apareceu no UCM no filme do Homem-Aranha (Tom Holland) de 2017, como um membro experiente em tecnologia do grupo de traficantes de armas de Adrian Toomes, o Abutre (Michael Keaton), encarregado de desenvolver as armas que a gangue estava vendendo. Embora o Consertador seja geralmente retratado nos quadrinhos como velho, no filme ele aparece mais jovem.

    Viúva Negra: Qual é a origem da Sala Vermelha?

    Apesar disso, é improvável que essa relação de pai e filho aconteça entre os personagens na Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel. Isso por causa da idade entre dos dois atores: Michael Chernus tem 43 anos, enquanto OT Fagbenle, tem 40. Ou seja, eles têm idade muito próxima para Phineas ser apresentado como Rick. Há uma maneira para que a relação entre os dois seja mantida e vimos acontecer recentemente no jogo Homem-Aranha: Miles Morales. O principal vilão desse jogo é uma versão feminina do Consertador chamada Phin Mason, que é motivada pela morte de seu irmão Rick.

    Assim, caso a Marvel Studios utilize os personagens novamente e mantenha sua conexão familiar, eles podem ser irmãos. Isso, inclusive, poderia explicar como exatamente Rick consegue todo o seu equipamento para seu negócio de contrabando. 

    Em Viúva Negra, Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) precisa confrontar partes de sua história quando surge uma conspiração perigosa ligada ao seu passado. Perseguida por uma força que não irá parar até derrotá-la, Natasha terá que lidar com sua antiga vida de espiã, e também reencontrar membros de sua família que deixou para trás antes de se tornar parte dos Vingadores.

    Viúva Negra está em exibição nos cinemas do Brasil e disponível no catálogo do Disney+ com Premier Access. Corra para assistir!

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top