Minha conta
    WandaVision mudou sua cena pós-créditos e pode ter adicionado o Doutor Estranho

    Benedict Cumberbatch faria uma aparição em WandaVision para configurar Doutor Estranho 2, mas acabou sendo cortada.

    WandaVision começou a Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel colocando Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) em uma realidade de sitcom. O final da série trouxe uma cena pós-créditos que faz ligação com Doutor Estranho 2, onde a Feiticeira Escarlate aparece manipulando o perigoso livro Darkhold com feitiços obscuros em uma remota cabana, o que pode resultar no Multiverso da Marvel. Porém, usuários do Reddit e do Twitter repararam que essa cena de WandaVision sofreu modificações no Disney+.

    Agora, a cena pós-créditos foi iluminada e apresenta árvores com aparência mais saudável no lago do lado de fora da cabana de Wanda e uma sombra misteriosa pode ser vista movendo-se pela paisagem em direção à cabana, que se parece muito com a silueta do próprio Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch). Além disso, um crédito foi adicionado ao compositor Michael Giacchino pelo tema Doutor Estranho que toca ao fundo durante os créditos.

    Feiticeira Escarlate pode viajar pelo Multiverso da Marvel, confirma Elizabeth Olsen

    Você pode encontrar essa cena pós-créditos no último episódio de WandaVision a partir do minuto 45:35 no Disney+, mas também separamos um vídeo do Twitter que mostra o momento:

    Para quem não sabe, Benedict Cumberbatch foi originalmente programado para aparecer como Doutor Estranho em WandaVision para fazer a ligação direta com Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, mas isso foi descartado para focar nas experiências traumáticas de Wanda Maximoff, como explica Kevin Feige: “Algumas pessoas podem dizer 'Oh, teria sido tão legal ver o Doutor Estranho', mas ele poderia ter roubado a série de Wanda. Não queríamos que o final da série fosse banalizado para dar início ao próximo filme. Aquele cara branco que ia explicar tudo para Wanda como 'Deixe-me mostrar como funciona o seu poder'", disse.

    Qual é a explicação para a mudança da cena pós-créditos em WandaVision?

    A explicação mais simples é que eles atualizaram a cena melhorando ela visualmente, e a sombra misteriosa seria apenas um erro simples que surgiu com o processamento digital como reflexo de alguma coisa. Mesmo assim, muitos fãs da Marvel acham coincidência demais para ser verdade.

    Por isso, outra teoria muito repercutida é de que a cena pós-créditos foi filmada pelo diretor de Doutor Estranho 2, Sam Raimi, pois ela apresenta sua marca registrada na direção com os movimentos de câmera rápidos. A produção do filme terminou em abril e agora está em pós-produção, por isso a cena foi ajustada posteriormente para que não haja erros de conexão entre as produções da Marvel. Um explicação interessante, não é mesmo? Lembrando que Feiticeira Escarlate foi confirmada em Doutor Estranho 2.

    O que sabemos é que Doutor Estranho no Multiverso da Loucura vai continuar os acontecimentos de WandaVision, com a possibilidade de Wanda afetar a realidade com o livro Darkhold causando o Multiverso do Universo Cinematográfico Marvel, com Stephen Strange precisando arrumar esse problema. Os dois personagens teriam uma cena juntos em Vingadores: Ultimato, mas acabou sendo cortada.  

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, sequência de Doutor Estranho (2016), vai estrear em 25 de março de 2022. Enquanto isso, todos os episódios de WandaVision estão disponíveis no Disney+.

    Doutor Estranho 2: O que queremos ver no novo filme da Marvel com Benedict Cumberbatch?
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top