Minha conta
    Tela Quente (14/06) exibe Godzilla II - Rei dos Monstros: titã do filme pode dar pista sobre futuro da franquia

    Mothra em Godzilla: monstro clássico que aparece no filme pode ganhar espaço após Godzilla Vs. Kong.

    Nesta segunda-feira (14/06), a Tela Quente, na Globo, vai exibir Godzilla II - Rei dos Monstros, parte da franquia iniciada com Godzilla, de 2014. Na continuação, a agência Monarch se surpreende com a aparição de monstros mortais e tentam se aliar a Godzilla para proteger o planeta. Entre todos os monstros famosos que aparecem em Godzilla II, Mothra pode ser um dos mais importantes para o futuro da história após os eventos de Godzilla Vs. Kong, uma das principais estreias de 2021.

    Junto com Rodan e o Rei Ghidorah, Mothra, monstro que se assemelha a uma mariposa gigantesca, é uma das figuras mais importantes do longa e faz uma conexão direta - apesar de discreta, com Godzilla Vs. Kong. A ligação tem a ver com o grande poder de “reencarnação” da criatura, que apareceu nas telas pela primeira vez em 1961 e, em Godzilla II, foi introduzida ao MonsterVerse, que ainda pode ganhar mais filmes, já que Godzilla Vs. Kong quebrou recordes do cinema.

    Quais é o poder da Mothra?

    Toho Co., Ltd, Warner Bros. Pictures, Legendary Pictures

    A Mothra faz parte do mundo há dezenas de milhares de anos, graças à habilidade de colocar um ovo que contém todas as memórias das vidas passadas. Assim, desde que consiga chegar ao final de sua metamorfose, a criatura é, basicamente, imortal. Com isso, desde o início dos anos 60, Mothra morre e volta várias vezes, sendo abatida por outros monstros - inclusive pelo próprio Godzilla.

    Godzilla vs Kong: Sequência pode mostrar filho de King Kong no MonsterVerse; Conheça a história

    Conexão com Godzilla Vs. Kong: futuro de Mothra

    Após a participação fundamental em Godzilla II, é muito provável que o monstro volte a aparecer no futuro da franquia, após o filme de 2021- especialmente porque há uma breve citação a ela e seu superpoder no filme por meio de um novo personagem, Bernie Hayes (Brian Tyree Henry). Reparou?

    Em Godzilla Vs. Kong, Hayes é um aficcionado pelos titãs e vemos que ele tem uma coleção de centenas de episódios de podcasts sobre os monstros e um dos que vemos é justamente sobre Mothra.Apesar de o conteúdo do arquivo não ser mostrado, é possível ver o título: “Mothra Pregnancy Theory” (“teoria sobre a gestação da Mothra”). 

    Cena cortada de Godzilla II tem conexão com Godzilla Vs. Kong

    Toho Co., Ltd, Warner Bros. Pictures, Legendary Pictures

    Outro indício forte de que a criatura pode estar no centro de futuros filmes do MonsterVerse é uma cena cortada de Godzilla II que quase foi parar em Godzilla Vs. Kong. Como o foco do novo filme, claro, é a épica batalha entre os dois monstros gigantes, era de se esperar que outras histórias ficassem mais de lado, mas, ainda assim, Mothra esteve perto de ganhar seu espaço com uma cena que mostraria o paradeiro de um dos ovos colocados por ela.

    Segundo o roteirista de Godzilla Vs. Kong, Max Borenstein esse trecho quase foi utilizado no filme. “Essa mesma cena iria estar em algum momento de Godzilla Vs. Kong, havia um potencial. Lembro dessas cenas e de brincar com elas”, disse ao Cinemablend. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top