Minha conta
    Mortal Kombat: Quem venceu o confronto entre Sub-Zero e Scorpion no filme?

    A nova adaptação da franquia de jogos Mortal Kombat apresenta uma batalha empolgante entre Sub-Zero e Scorpion.

    Mortal Kombat estreou nos cinemas brasileiros e era um dos filmes de ação mais aguardados pelo público em 2021. Um dos motivos de ansiedade dos fãs era acompanhar o duelo entre Scorpion e Sub-Zero, uma das rivalidades mais clássicas na franquia de jogos.

    A campanha de marketing da produção focou nesse confronto entre os personagens icônicos que, apesar de algumas mudanças da nova versão para os jogos clássicos, se enfrentaram brutalmente – o que vai deixar os fãs mais ansiosos bem empolgados. Pensando nisso, o AdoroCinema vai detalhar como foi a batalha entre Scorpion e Sub-Zero em Mortal Kombat (2021).

    Mortal Kombat: Elenco explica realismo nos "fatalities" do filme (Exclusivo)

    Qual é a história da nova adaptação de Mortal Kombat?

    Na adaptação de 2021 da franquia de games Mortal Kombat, Shang Tsung (Chin Han), imperador da Exoterra, envia seu melhor guerreiro, Sub-Zero (Joe Taslim), para assassinar o jovem Cole Young (Lewis Tan). Temendo pela segurança da família, Cole vai em busca de Sonya Blade (Jessica McNamee) seguindo a indicação de Jax Briggs (Mehcad Brooks), um major das Forças Especiais, que tem a mesma estranha marca de dragão com a qual Cole nasceu.

    Logo, ele se vê no templo do Lorde Raiden (Tadanobu Asano), um Deus Ancião e guardião do Plano Terreno, que abriga todos que possuem a marca. No templo, ele treina com os experientes guerreiros Liu Kang (Ludi Lin), Kung Lao (Max Huang) e Kano (Josh Lawson), enquanto se prepara para lutar contra os inimigos da Exoterra em uma batalha pelo universo. Será que Cole irá longe o suficiente para desbloquear sua arcana – o imenso poder da sua alma – a tempo de salvar não apenas a família, mas interromper os planos de Shang Tsung de uma vez por todas?

    Mortal Kombat: Cena mais sangrenta foi filmada com pouco CGI e causou náusea na equipe

    Quem venceu o confronto entre Scorpion e Sub-Zero?

    O prólogo de Mortal Kombat mostra a rivalidade inicial entre Bi-Han (Joe Taslim), também conhecido como Sub-Zero e Hanzo Hasashi (Hiroyuki Sanada), também conhecido como Scorpion. Depois que Bi-Han e seus assassinos Lin Kuei matam a esposa e o filho de Hanzo, os dois guerreiros têm um longo duelo na floresta perto da casa de Hanzo – que é uma das melhores cenas de batalha do filme.

    Bi-Han finalmente vence, esfaqueando Hanzo com sua própria lâmina e deixando-o morrer. Não é um dos fatalities clássicos no melhor estilo Mortal Kombat, mas é a primeira grande morte vista no filme, e consolida Bi-Han (Sub-Zero) como um vilão temido e imponente para o restante da obra.

    Porém, o filho mais novo de Hanzo foi escondido e poupado. Lorde Raiden (Tadanobu Asano) encontra a criança e leva ela para onde Sub-Zero não possa encontrá-la, e seu descendente moderno é Cole Young – protagoizado por Lewis Tan, que ficou arrasado depois de perder um papel na Marvel. Young se torna um dos guerreiros do Reino da Terra de Raiden, e ajuda o espírito de seu ancestral, o fantasma infernal Scorpion a retornar para se vingar de Sub-Zero.

    No final de Mortal Kombat, finalmente, acompanhamos a batalha entre Scorpion e Sub-Zero mais uma vez. Com a ajuda de Cole Young, Scorpion quer reivindicar sua vitória e vingança contra Sub-Zero. Eles travam um confronto épico contra o vilão e acabam brutalizando ele, que é quando Hanzo revela seu verdadeiro poder. Depois de séculos passados ​​no Netherrealm, ele aprendeu a dominar o próprio fogo do Inferno, e prova isso cuspindo fogo em Sub-Zero e queimando-o até a morte, só sobrando seu corpo carbonizado.

    Scorpion fazendo churrasquinho dos outros personagens era um dos fatalities mais aguardados pelos fãs dos jogos, onde ele remove sua máscara, mostra seu crânio desnudo, e cospe fogo no inimigo. O filme trouxe exatamente isso, mas ninguém imaginava que seria logo contra Sub-Zero. VITÓRIA PARA O SCORPION! Mas não tenha dúvida que essa rivalidade deve retornar em possíveis sequências.

    Mortal Kombat está em exibição nos cinemas brasileiros, dirigido por Simon McQuoid – que, inicialmente, não queria fazer o filmeMortal Kombat 2 pode ser estrelado por Ryan Reynolds e Gal Gadot?

    Mortal Kombat pode ganhar mais 4 filmes, mas tem uma condição
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top