Minha conta
    Mortal Kombat: Confira as principais diferenças entre a nova versão do filme e o jogo clássico

    Estrelado por Lewis Tan, Mortal Kombat chega aos cinemas em 20 de maio e, assim como Mulher-Maravilha 1984, terá estreia simultânea nas telonas e na HBO Max.

    O reboot de Mortal Kombat chega aos cinemas no dia 20 de maio e, enquanto esperávamos pelo lançamento, fomos bombardeados de informações sobre as cenas sangrentas do novo filme, os planos para uma possível sequência e tudo mais o que deveríamos saber sobre a produção. O longa-metragem acompanha o lutador de MMA, Young (Lewis Tan), que procura os maiores campeões da Terra para enfrentar os inimigos de Outworld em uma batalha de alto risco pelo universo.

    Mortal Kombat: Elenco explica realismo nos "fatalities" do filme (Exclusivo)

    Obviamente baseado no jogo de videogame homônimo, o filme possui história semelhante ao Mortal Kombat: A Aniquilação, lançado em 1997. Apesar de apresentar muitos momentos parecidos com o game, há importantes diferenças que não podem ser ignoradas. Confira quais são!

    Cole Young não existe no videogame

    Vamos começar pela primeiríssima e principal modificação que é a inserção de Cole Young na franquia. O protagonista é um personagem completamente original e possui conexões de sangue com Scorpion. No filme, Young responde a perguntas sobre o mundo e a tradição de Mortal Kombat, e se torna um agente de integração entre a franquia e os novatos neste universo.

    Scorpion e Sub Zero são diferentes

    Algumas partes dos dois personagens foram alteradas. A primeira delas é que o filme data a rivalidade de Scorpion e Sub Zero como iniciada há centenas de anos, embora nos jogos seja uma situação mais atual. No longa-metragem, Scorpion está mais alinhado a uma figura heróica do que nos games, tendo como sua missão a salvação da Terra ao lado de Cole. Além disso, o modo em que o personagem ressuscita é diferente no reboot de Mortal Kombat.

    Arcana é nova no Mortal Kombat

    No geral, não existe uma explicação universal para os superpoderes nos jogos do Mortal Kombat. Diferentes personagens entram em suas habilidades de maneiras drasticamente diferentes, realizam seus fatalities e não há um histórico por trás disso. Já no filme, o espectador é apresentado ao Arcana, que é descrito como o poder interno de cada personagem e é despertado por meio de treinamento e da posse da marca do dragão — que também se trata de uma adição feita pelo longa-metragem.

    Kano faz parte do “grupo do bem” no filme

    No filme, Kano é mais próximo de uma figura vilanesca, enquanto no filme ele é uma pessoa boa. O papel de Kano com os mocinhos é principalmente um alívio cômico e, embora o desfecho de seu personagem seja mais próximo do game original, seu arco funciona bem no reboot.

    Outras diferenças do filme Mortal Kombat

    Além das diferenças maiores, Mortal Kombat modifica uma série de pequenas coisas dos videogames. Vale mencionar a diferença na personalidade de personagens como Raiden, que é mais severo com seus lutadores, e Kung Lao, que se torna o monge mais experiente e racional do grupo. Além disso, há ajustes na linha do tempo e isso influencia quem vive ou morre no cenário do filme.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top