Minha conta
    Mortal Kombat: Quais são as mortes mais brutais e sangrentas na adaptação do jogo?

    Nova adaptação do jogo Mortal Kombat mostra cenas violentas e brutais nas execuções das lutas, o famoso FATALITY!

    Quem conhece Mortal Kombat nos games está acostumado com a violência gráfica na franquia, marcada especialmente pelos fatalities sangrentos – uma brutal manobra de finalização da luta que leva o oponente à morte. A nova adaptação de Mortal Kombat era um dos filmes de ação mais aguardados de 2021, prometendo trazer essa brutalidade dos jogos para as telas do cinema. 

    Mortal Kombat (2021) finalmente chegou aos cinemas do Brasil! E os fãs das cenas violentas no video game podem ficar tranquilos, pois a produção apresenta muitas cenas de fatalities brutais e sangrentos que vão levar o público a loucura. Pensando nisso, o AdoroCinema separou os melhores e mais insanos fatalities – com muitos spoilers do filme, obviamente!

    Mortal Kombat: Elenco explica realismo nos "fatalities" do filme (Exclusivo)

    Kung Lao corta Nitara ao meio

    A cena mais sangrenta de Mortal Kombat foi filmada com pouco CGI e causou náusea na equipe de produção. No fatality em questão, Kung Lao (Max Huang) salta sobre Nitara (Mel Jarnson) enquanto ela está voando e a corta ao meio. Brutal, não é mesmo?

    Kung Lao é um dos personagens mais queridos pelos fãs de MK nos games, caracterizado com um chapéu grande e marcante. Ele não utilizou isso com um mero objetivo estético, mas cravou o chapéu no chão, que serviu de cortador de carne para dividir Nitara em duas. Depois da vitória na batalha sangrenta, ele ainda diz "Perfect Win" ("Vitória Perfeita", frase que é utilizada nos games da franquia Mortal Kombat).

    Em entrevista para a Variety, o ator Lewis Tan, que interpreta Cole Young, falou sobre a gravação da cena: “Eu fui ao set um dia e não sabia o que estava acontecendo e acidentalmente me deparei com um set e meu estômago embrulhou. Eu estava tipo, 'Que diabos é isso? O que aconteceu aqui?' Parecia que alguém havia destruído um buffet grátis, mas não era comida que estava disponível".

    É a cena mais visceral do filme e vai ficar marcada na cabeça dos fãs por conseguir trazer para os cinemas a essência das obras originais.

    Scorpion queima Sub-Zero sem piedade

    O começo de Mortal Kombat mostra Hanzo Hasashi (Hiroyuki Sanada), também conhecido como Scorpion, encontrando sua família morta por causa de Bi-Han (Joe Taslim), mais conhecido como Sub-Zero. Depois Hanzo acaba sendo mandado para o inferno.

    Por isso, o clímax do filme acompanha a vingança de Scorpion, retornando do inferno (LITERALMENTE), para combater o temido Sub-Zero. Em um dos melhores combates, Scorpion e Cole Young – protagonizado por Lewis Tan, que ficou arrasado ao perder papel em filme da Marvel – que brutalizam o personagem, antes de Cole deixar que Scorpion acabe com ele. Para isso, ele libera um jato de chamas direto de sua boca enquanto parte de seu rosto se transforma em um esqueleto. Tudo o que resta do Sub-Zero é um cadáver completamente carbonizado.

    Mortal Kombat pode ganhar mais 4 filmes, mas tem uma condição

    Jax explode a cabeça de Reiko

    Jax (Mehcad Brooks) enfrenta Reiko (Nathan Jones) com seus braços biônicos em uma luta que é sangrenta por conta própria. Os braços de metal fazem com que pedaços do rosto de Reiko se soltem e os dedos de Jax se manchem de sangue. 

    Se aproveitando disso, Jax executa um fatality que ficou marcado em sua estreia no jogo Mortal Kombat II original. Ele bate as mãos de metal na cabeça de Reiko, fazendo com que a cabeça do perosnagem exploda com muita carne e sangue no cenário. 

    Sonya Blade abre o estômago de Mileena

    Esse fatality é o segundo momento marcante de Sonya Blade (Jessica McNamee) em Mortal Kombat, depois dela pegar um gnomo do gramado e o enfiar bem no olho de Kano (Josh Lawson) – fazendo ele conseguir seu olho biônico característico dos games.

    Depois, Sonya vai ajudar Cole Young em sua luta contra Mileena (Sisi Stringer). Ela dispara anéis rosa de energia de seu pulso que explodem direto no abdômen de Mileena. Além de ser uma morte brutal de um dos personagens favorito dos fãs, que muitos não esperavam morrer, Mileena ainda termina com um buraco no estômago e sua coluna exposta por dentro.

    Liu Kang libera a besta contra Kabal

    Em outro fatality que homenageia os jogos, Liu Kang (Ludi Lin) primeiro dá o icônico chute de bicicleta para enviar Kabal (Damon Herriman) a um poço de piche, impedindo ele de usar sua supervelocidade. Assim, Liu Kang mostra sua ferocidade usando sua pirocinese para criar um dragão gigante feito de chamas. Ele morde Kabal, em seguida, atinge o solo, queimando ele completamente.

    Kabal caminha para frente, mas acaba não resistindo aos ferimentos, caindo na cova. Além disso, Liu Kang diz a palavra perfeita para os amantes de Mortal Kombat quando Kabal morre: "Fatality". Uma das cenas mais épicas do filme!

    Mortal Kombat está em exibição nos cinemas brasileiros, dirigido por Simon McQuoidque, inicialmente, não queria fazer o filmeMortal Kombat 2 pode ser estrelado por Ryan Reynolds e Gal Gadot?

    Mortal Kombat: Confira as principais diferenças entre a nova versão do filme e o jogo clássico
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top