Minha conta
    6 filmes de destaque no Oscar que estão disponíveis no catálogo do Telecine

    O catálogo do Telecine está repleto de filmes imperdíveis que foram premiados e indicados no Oscar, como Parasita e Emma.

    O Oscar é a maior premiação do mundo do cinema e, por isso, os filmes premiados e indicados na cerimônia são imperdíveis para todos os amantes da sétima arte. Essas produções muitas vezes podem passar despercebidas pelo grande público, mas entraram para a história.

    Pensando nisso, o catálogo do Telecine apresenta a cinelist de filmes premiados e indicados para ajudar quem procura os grandes destaques na história do Oscar. De Parasita a O Poderoso Chefão, diversos filmes imperdíveis estão no serviço de streaming. Vale lembrar que novos assinantes da plataforma de streaming ganham os primeiros 30 dias de acesso. Veja alguns dos principais:

    Oscar 2021: Confira as apostas do AdoroCinema para os vencedores

    Parasita (2019)

    Parasita, de 2019, fez história no Oscar 2020 e venceu como Melhor Filmeo que significa mais do que você pode ter percebido. Ao todo, ele venceu em quatro categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Original e Melhor Filme Estrangeiro.

    Na história, toda a família de Ki-taek está desempregada, vivendo num porão sujo e apertado. Uma obra do acaso faz com que o filho adolescente da família comece a dar aulas de inglês à garota de uma família rica. Fascinados com a vida luxuosa destas pessoas, pai, mãe, filho e filha bolam um plano para se infiltrar também na família burguesa, um a um. No entanto, os segredos e mentiras necessários à ascensão social custarão caro a todos.

    O Poderoso Chefão (1972)

    O Poderoso Chefão é um clássico do cinema, considerado um dos melhores filmes de todos os tempos. Dirigido por Francis Ford Coppola, a produção foi vencedora de três Oscars, que são os de Melhor Filme, Melhor Ator e Melhor Roteiro Adaptado. Imperdível!

    Don Corleone (Marlon Brando) é chefe de uma das famílias de mafiosos italianos mais respeitadas de Nova York. Quando ele é ferido e afastado de suas funções, seu filho Michael Corleone (Al Pacino) deve tomar as rédeas da situação para acabar com o responsável e manter a honra do pai intacta.

    Oscar 2021: Onde assistir a cada um dos indicados desse ano?

    O Segredo de Brokeback Mountain (2005)

    O Segredo de Brokeback Mountain, de 2005, é sem dúvidas um dos filmes mais belos e sensíveis do século 21. Dirigido por Ang Lee, o filme também se destacou no Oscar e levou para casa três estatuetas: Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Trilha-Sonora.

    Jack Twist (Jake Gyllenhaal) e Ennie Del Mar (Heath Ledger) são dois jovens que se conhecem no verão de 1963, após serem contratados para cuidar das ovelhas de Joe Aguirre (Randy Quaid) em Brokeback Mountain. Jack deseja ser cowboy e está trabalhando no local pelo 2º ano seguido, enquanto que Ennie pretende se casar com Alma (Michelle Williams) tão logo o verão acabe. Vivendo isolados por semanas, eles se tornam cada vez mais amigos e iniciam um relacionamento amoroso. Ao término do verão cada um segue sua vida, mas o período vivido naquele verão irá marcar suas vidas para sempre.

    Inclusive, o filme tem um dos melhores beijos cinematográficos para deixar qualquer pessoa apaixonada.

    Forrest Gump - O Contador de Histórias (1994)

    Forrest Gump - O Contador de Histórias é um dos filmes que todo fã de cinema precisa assistir por causa de sua história emocionante. A segunda maior bilheteria de 1994 (perdendo apenas para O Rei Leão) brilhou no Oscar, saindo com seis prêmios: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Roteiro Adaptado, Melhores Efeitos Visuais e Melhor Edição.

    Quarenta anos da história dos Estados Unidos, vistos pelos olhos de Forrest Gump (Tom Hanks), um rapaz com QI abaixo da média e boas intenções. Por obra do acaso, ele consegue participar de momentos cruciais, como a Guerra do Vietnã e Watergate, mas continua pensando no seu amor de infância, Jenny Curran.

    Oscar 2021: AdoroCinema vai realizar live comentando a premiação nas redes sociais

    La La Land - Cantando Estações (2016)

    La La Land - Cantando Estações foi um dos destaques recentes no Oscar, quando o musical dirigido por Damien Chazelle saiu com seis estatuetas: Melhor Diretor, Melhor Atriz, Melhor Trilha Sonora, Melhor Canção Original (City of Stars), Melhor Direção de Arte e Melhor Fotografia.

    Ao chegar em Los Angeles o pianista de jazz Sebastian (Ryan Gosling) conhece a atriz iniciante Mia (Emma Stone) e os dois se apaixonam perdidamente. Em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva cidade, os jovens tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo enquanto perseguem fama e sucesso.

    Emma (2020)

    O Telecine também está por dentro do Oscar 2021, afinal, Emma – indicado ao Oscar de Melhor Cabelo e Maquiagem – está disponível no catálogo do serviço de streaming.

    Na adaptação da famosa obra de Jane Austen, Emma Woodhouse (Anya Taylor-Joy) é uma jovem rica e inteligente, que não tem pretensões de se casar tão cedo para ficar sempre perto do pai. Porém, isso não a impede de dar uma de 'casamenteira', tentando juntar casais que considera apropriados entre seus conhecidos, sem perceber os problemas causados com sua imaginação e teimosia.

    Esses e outros filmes imperdíveis que se destacaram no Oscar estão estão disponíveis no catálogo do Telecine. Vale lembrar que novos assinantes da plataforma de streaming ganham os primeiros 30 dias de acesso.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top