Minha conta
    Os 6 melhores beijos cinematográficos para deixar qualquer pessoa apaixonada

    De Titanic a Homem-Aranha, as demonstrações de amor mais icônicas do cinema estão nesta lista. Vale lembrar que as produções citadas podem ser encontradas no catálogo do streaming do Telecine.

    Quem não é apaixonado por romances? Considerado um gênero coringa que facilmente agrada a diversos públicos, os filmes de tal categoria raramente falham em trazer incríveis beijos nas telonas, capazes de deixar qualquer espectador carente. Com o objetivo de derreter coraçõezinhos, o AdoroCinema separou uma listinha repleta de produções com as melhores cenas de beijo. Vale lembrar que todos os longa-metragens citados abaixo estão disponíveis no catálogo do streaming do Telecine, que oferece os 30 primeiros dias grátis para novos assinantes.

    Homem-Aranha

    Lançado em 2002, o Homem-Aranha dirigido por Sam Raimi e estrelado por Tobey MaguireKirsten Dunst é considerado um dos filmes favoritos para os fãs do super-herói. E é claro, não teria como abrir essa lista sem o anfitrião dos melhores beijos cinematográficos! A icônica cena acontece na chuva, de um jeito bem romântico e atípico: Peter Parker está de cabeça para baixo, pendurado na teia, e Mary Jane o beija (em posição normal). Aparentemente difícil de executar, Maguire revelou posteriormente que o maior problema em realizar o beijo invertido foi quando começou a entrar água da chuva em seu nariz. Complicado, hein? Não tentem fazer isso em casa!

    Titanic

    Near, far, wherever you are, I believe that the heart does go on... Que atire a primeira pedra quem ouve “My Heart Will Go On” e não se derrete lembrando do amor de Jack (Leonardo DiCaprio) e Rose (Kate Winslet). Dirigido por James Cameron, Titanic entregou excelentes cenas de beijos apaixonados para o público, mas o que muitos não sabem é que houve um sério acordo entre os dois atores antes de realizarem tais filmagens.

    Kate Winslet tinha algumas regras simples para Leonardo DiCaprio em relação às cenas de beijo: nada de café, cebola, alho e nem cigarro antes de filmar. DiCaprio concordou, mas desde então, fazia exatamente todas essas coisas de propósito. Winslet o apelidou carinhosamente de "Leo Fedorento" no set. Além disso, ele ocasionalmente escorregava sua língua durante suas cenas de beijo, apenas para fazê-la rir.

    O Segredo de Brokeback Mountain

    Extremamente memorável tanto para o público quanto para o elenco, O Segredo de Brokeback Mountain foi responsável por fazer uma grande amizade nascer entre Heath LedgerJake Gyllenhaal — inclusive, depois do filme, Jake foi nomeado como padrinho de Matilda, filha do aclamado ator de Coringa. A intimidade entre os dois astros foi essencial para que o longa-metragem tivesse cenas de beijos tão intensas a ponto de Heath Ledger quase quebrar o nariz do coprotagonista.

    Vale mencionar que Michelle Williams, que interpretou a personagem Alma e estava se relacionando com Ledger na vida real, teve grande importância na realização dessas cenas. Ela pediu que os dois atores se beijassem com bastante paixão para ajudá-la a dar o tom emocional correto para Alma, com o objetivo de aprofundar sua atuação. E não é que deu certo?

    Queen & Slim – Os Perseguidos

    Queen & Slim – Os Perseguidos é o primeiro filme dirigido por Melina Matsoukas, que anteriormente tinha comandado videoclipes de artistas como Beyoncé, Leona Lewis, RihannaAlicia Keys e Whitney Houston. Estrelado por Daniel Kaluuya e Jodie Turner-Smith, o longa-metragem acompanha um encontro frustrado que toma uma repercussão nacional após o casal reagir ao abuso policial e fugirem, sendo considerados a nova versão de Bonnie e Clyde em todo o país.

    Retratando histórias reais tristemente protagonizadas por pessoas negras, o filme apresenta memoráveis cenas de beijo em meio a todo o caos. Um interessante fato sobre a dinâmica do casal no filme é que, segundo a roteirista Lena Waithe, as visões de mundo divergentes dos dois protagonistas baseavam-se nas diferenças entre Martin Luther King Jr. e Malcolm X.

    Rafiki

    Sabe aquela famosa frase “proibido é mais gostoso”? Certamente, esta não se aplica a casais LGBTQ+ e Rafiki é uma prova disso. Acompanhando o romance escondido de Kena (Samantha Mugatsia) e Ziki (Sheila Munyiva), o filme apresenta incríveis cenas românticas e beijos apaixonados entre duas jovens, mas também mostra o quanto a discriminação pode ferir — física e psicologicamente — uma pessoa que vai em direção oposta às convenções sociais.

    Para fora das telas, devido às diversas demonstrações românticas entre Kena e Ziki, Rafiki teve exibição banida no Quênia, porque homossexualidade é ilegal no país. Para tentar reverter a situação, a diretora Wanuri Kahiu fez um pedido ao Supremo Tribunal do Quênia e conseguiu a suspensão da proibição pelo menos no período de uma semana, para que os moradores locais pudessem assistir ao filme em um breve período.

    Podres de Ricos

    Estrelado por Constance Wu e Henry Golding, Podres de Ricos é uma comédia romântica baseada no livro “Asiáticos Podres de Ricos”, de Kevin Kwan, e aborda o relacionamento entre os personagens Nick Young e Rachel Chu, que viajam juntos para Singapura, cidade natal do rapaz, e descobrem que a família de Nick é rica e ele é considerado o solteiro mais cobiçado da Ásia. Logo, todas as mulheres do país tentam derrubar Rachel, mas isso só intensifica o laço entre os dois e fornece ao público as mais belas cenas de beijos.

    Apesar de ser um romance bem fofo na frente das câmeras, os bastidores foram polêmicos. Isso porque a atriz Brenda Song, grande fã do livro, queria fazer parte do filme, mas foi rejeitada por “não ser asiática o suficiente”. Após fazer tal revelação em entrevista no ano de 2019, o diretor Jon Chu foi até o Twitter para relatar que nunca soube nada sobre o assunto. No entanto, parece que o público não acreditou na história, dizendo que é difícil que o diretor de Podres de Ricos não soubesse que uma artista popular teve seu teste recusado.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • The Flash, Vingadores Ultimato e outros 25 filmes com viagem no tempo
    • Filmes de época para quem quer fazer uma viagem ao passado
    • A Culpa é das Estrelas, Titanic e mais 15 filmes para chorar até soluçar
    • 5 filmes nacionais incríveis que foram premiados internacionalmente
    • Dia do Jornalista: 7 filmes sobre jornalismo imperdíveis para quem procura saber mais sobre a profissão
    Comentários
    Back to Top